29/04/2011

4.480.(29Abril8h18') A reunião da Assembleia Municipal do dia 28.4. aprovou as contas 2010 da câmara com 9 votos contra (3CDU+1BE+5PS) e 1 abstenção

P7.Contas da Câmara 2010




Saudamos o trabalho técnico apresentado mas

Votamos contra por 7 razões políticas:

1. O desrespeito pela oposição da AM. Recebemos a documentação na 5ª fª santa, estivemos com as famílias a festejar a Páscoa. Comemorámos o 25 de Abril. Na 3ª à noite tivemos Comissão permanente, Trabalhámos 3 dias. Estamos aqui numa noite de 5ª fª, amanhã é dia de trabalho e com uma ordem do dia imensa. Este ponto só por si justificava a noite. Assim protestamos por não termos tempo para ponderar, colectivamente, perante tanta informação.

2. O desrespeito na câmara pela Oposição com a não entrega atempada da análise política e da informação do ROC.

3. O documento político do Sr. Presidente não tem nada de análise política.

4. O texto do ROC enuncia uma série de anomalias que entendemos serem graves.

5. O ano de 2010 é um bom exemplo de como não se soube poupar, reduzir mordomias e assessorias desnecessárias e criar mais receitas.

6. O ano de 2010, como alertámos aquando do planeamento teve taxas de execução baixíssimas. 22% no Plano Plurianual é 1 vergonha para quem planeia assim. Apenas 29,7M€ no global das Despesas!!

7. Os grandes buracos financeiros continuam sem solução como o meu camarada João Paulo Raimundo enunciou na informação financeira no ponto1. Continuamos a verificar que o património municipal (49 prédios urbanos e 103 prédios rústicos) continua sem ser registado. Continuamos a ter falta de critérios objectivos transparentes para subsídios às Juntas, Colectividades e Instituições e os documentos explicitam claras discriminações!



Pel’ Os Eleitos da CDU, Isabel Granada