22/05/2011

4.562.(22Maio17h44') +Brava juventude!!!dos Moleanos.talentos alcobacenses

a notícia do região de cister de 19.5.2011:
Sidewalkers mostram “Black room feel” em Alcobaça

A noite de sábado vai ser muito especial para os Sidewalkers, que sobem ao palco do Cine-teatro João D’Oliva Monteiro para revelar "Black room feel", o álbum de estreia do trio dos Moleanos. O concerto arranca às 21:30 horas e conta com a presença dos The Two Times Twisted e a exibição de curtas-metragens da produtora Filmes da Mente.
Emanuel Severino, baterista e vocalista da banda, espera que seja "uma noite de festa", mas não cria expectativas demasiado elevadas, "após um ano sem mandar nada cá para fora". "Estamos em casa, temos a noção de que haverá público de Alcobaça no concerto e esperamos que tudo corra bem", salienta o músico, que recorda o início do projecto, quando o objectivo era "só fazer barulho".
"Tocamos juntos há 6, 7 anos e inicialmente ninguém sabia tocar... Era um passatempo. Agora é um passatempo mais a sério", sublinha Emanuel Severino, que explica o porquê do nome da banda dos Moleanos: "Em inglês, Sidewalkers quer dizer transeuntes, ou seja, as pessoas que atravessam os passeios. No nosso caso, o passeio tem o sentido de ser o caminho que nos vai levar até onde queremos ir como grupo".
E, para já, há uma direcção na carreira da banda, que há dois anos ganharam visibilidade a partir do EP "Sidewalkers". Foram considerados Banda Novos Talentos Fnac e o tema "Dance With My Soul" rodou na Antena 3 durante o Verão, além de terem participado na curta-metragem "Perdido e Achado", de Victor Santos.



Os Sidewalkers são formados por Emanuel Severino (baterista), João Jerónimo (baixista) e Renato Caetano (guitarrista) e oscilam entre o rock e a pop. Sábado à noite transformam o Cine-teatro de Alcobaça num "passeio" para, quem sabe, chegarem à fama.