20/11/2011

5.217.(20nov2011.12h6') Na reunião de câmara 33.2011, de 18.11, houve 2 intervenções do público

O REGISTO DA R33 COMEÇA NESTA POSTAGEM 5.217.
OS PONTOS ANTES E EXTRA ORDEM DO DIA VÃO ATÉ À POSTAGEM: 5.194. 
OS PONTOS DA ORDEM DO DIA ESTÃO NA POSTAGEM 5.173.
Presidente abriu os trabalhos à hora prevista (17h) e deu a palavra a
SUSANA SANTIAGO
que voltou a colocar as questões:
iluminação só metade, até 500m;
estrada cheia de buracos;
teve resposta de que não pode ter contentor de lixo porque o camião não pode fazer a manobra e é uma mentira!
Presidente mostrou que não conhece, mas comprometeu-se a ir ver in loco com o vereador Hermínio Rodrigues.
O Vereador Hermínio Rodrigues anda há 14 anos a dizer que resolve e agora está a dizer que não resolve!!! O que assisti nestes anos é adiar, prometer, adiar!!!

e deu a palavra a
ALEXANDRE GUERRA
que colocou um indeferimento de licença de utilização quando as obras foram noutra fração do irmão.
Arq. Ferro vai recebê-lo na próxima semana!
****
tinta fresca desta vez fez reportagem mui sucinta (e com foto de verão na AM):
Câmara Municipal aprova licenciamento de hotel rural de 4 estrelas
Executivo Municipal de Alcobaça
A Câmara Municipal de Alcobaça aprovou, no dia 18 de Novembro, por unanimidade, o pedido de licenciamento para um projecto de construção de um loteamento turístico de 4 estrelas, nomeadamente um Hotel Rural, a construir na freguesia da Cela. O Executivo municipal aprovou por unanimidade a aquisição, no valor de mais de 101 mil euros, de três prédios urbanos situados junto ao Pelourinho e ao Monumento da Padeira de Aljubarrota, que se encontram “em ruínas”. O Executivo aprovou ainda o calendário para a Época Balnear 2012.
Estiveram presentes, na reunião que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Alcobaça, o presidente Paulo Inácio e os vereadores Hermínio Rodrigues, José Vinagre, José Acácio Barbosa, Jorge Agostinho e Rogério Raimundo. A vereadora Mónica Baptista esteve ausente por motivos pessoais.

Época Balnear 2012
A Câmara Municipal de Alcobaça aprovou por unanimidade o calendário para a Época Balnear 2012. Assim, esta decorrerá nas praias de Paredes da Vitória e São Martinho de 1 de Junho a 15 de Setembro; nas praias de Pedra do Ouro e Polvoeira de 15 de Junho a 15 de Setembro; nas praias de Água de Madeiros e Légua de 1 de Julho a 30 de Agosto.

Executivo aprova por unanimidade compra de prédios devolutos em Aljubarota
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade a aquisição, no valor de mais de 101 mil euros, de três prédios urbanos situados junto ao Pelourinho e ao Monumento da Padeira de Aljubarrota, que se encontram “em ruínas”. O pagamento será efectuado pelo município em três prestações, a primeira aquando do contrato, a segunda em Dezembro de 2011 e a terceira em Junho de 2012.
Paulo Inácio adiantou que “este era já um processo do tempo do Dr. Sapinho” mas “fizemos uma nova negociação e conseguimos chegar a um valor de cerca de metade da anterior negociação”. O autarca adiantou também que tem garantido por escrito um apoio de 40 mil euros da empresa Mohave Oil and Gas Corporation, que irá ajudar na compra dos prédios.
Loteamento turístico de 4 estrelas aprovado para a Cela
A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o pedido de licenciamento para um projecto de construção de um loteamento turístico de 4 estrelas, nomeadamente um Hotel Rural, a construir na Rua da Barrada, freguesia da Cela. Segundo o Executivo, o loteamento já reuniu os pareceres favoráveis do Turismo de Portugal e da Autoridade de Saúde. Numa área total de mais de 21 mil m2 será implantado um espaço com piscina, 17 quartos, duas suites e seis apartamentos isolados, tipo T1.
Pedra do Ouro – Plano Director Municipal
O Executivo aprovou, por unanimidade, a proposta de rectificação do perímetro urbano da Pedra do Ouro, inserido no Plano Director Municipal de Alcobaça. Com esta rectificação está “corrigido um erro de transposição de escalas” que colocava algumas das construções daquela localidade em situação ilegal. Recorde-se que este é um processo que já tem alguns anos e que recebeu agora parecer positivo da CCDR Centro que vem resolver a situação. A proposta irá agora ser sujeito a discussão na Assembleia Municipal de Alcobaça de 29 de Novembro.
26-11-2011