fabricante automóvel francesa Renault promoveu o seu 1º. Concurso Anual Universitário, onde o veículo eléctrico reclamou o papel de protagonista. Neste âmbito, estudantes universitários, finalistas de licenciatura, mestrado e pós-graduação de todo o País, num total de 54 universidades, foram desafiados a participar e apresentar projectos sobre o tema “Building the Wheels of the Future”.
Nu
ISCTE vence “Wheels of the Future” da Renault
m evento que decorreu ontem no Oceanário de Lisboa e que reuniu convidados provenientes do meio académico, empresarial e institucional foi dado a conhecer o projecto vencedor, entre o total de 54 trabalhos a concurso.O “Plano de comunicação para a gama Renault Z.E.”, dos alunos Bruno Martins, David Sobrinho, Edgar Rodrigues, João Solano, Paulo Raimundo e Vera Silva, do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, foi o vencedor da competição da fabricante francesa. Ao grupo será atribuída uma bolsa de estudo no valor de seis mil euros. Joaquim Vicente Rodrigues foi o docente que orientou o trabalho, cabendo-lhe uma bolsa de investigação de três mil euros.
O “Marketing Plan: O carro eléctrico em Portugal”, de Jorge Filipe da Silva Almeida, Joana Isabel Loureiro da Silva e Márcia Alexandra Figueiredo Matos Cruz, do Instituto Superior de Economia e Gestão recebeu a primeira Menção Honrosa. Já uma segunda coube ao projecto coordenado por Vicente Rodrigues, designado por “Criação da marca DrivEasy - Aluguer descartável e low-cost de veículos eléctricos na área urbana de Lisboa”, dos alunos André Igreja, Diogo Conceição, Gonçalo Estevam, Marta Pestana e Pedro Silva, também do ISCTE.
Com o intuito de aproximar o mundo académico do universo empresarial, a competição pretendeu dinamizar e premiar os melhores planos de comunicação, de marketing e “business plan” para a divulgação de automóveis eléctricos.
**
- Paulo Raimundo ( Marketing Management at ISCTE, Lisbon)
Marketing manager at http://www.myout.net/
- email: paulofraimundo@gmail.com
- ***
- recebi via Paulo Raimundo: