17.1.2012
17.50'
Presidente da câmara informa-me que notificou a empresa IAM em 28.10.2011 que não estava a cumprir o contratualizado.
Devolveu fatura por estar incorreta.
Considerou 25.11.2011 como final da ligação à referida empresa...
Já tem outra empresa no terreno. Futur school!
Faltam os agrupamentos indicarem os dados todos para a Câmara pagar o que tiver de pagar.
**
17.1
18h
objetivamente continuam sem vencer!!!
Empresa vai reclamar....
justiça vai demorar...
30 profs vão receber para as calendas gregas
***
+1 exemplo miserável deste concelho, deste país!!!
exploração vergonhosa dos profs...
Os que mais precisam andam a financiar a educação...
Transportes e aulas...Salários em atraso!!!
A Câmara, se calhar, não recebe do Estado.
A empresa não recebe da câmara
e o prof que se lixe!!!
***
comunicado dos 30 profs de inglês:
comunicado dos 30 profs de inglês:
Exmos. Senhores,
Tendo em conta o disposto no despacho n.º14460/2008, de 15 de Maio, e ainda os princípios consignados no Regime Jurídico da Autonomia, Administração e Gestão dos Estabelecimentos Públicos da Educação Pré-Escolar e dos Ensinos Básico e Secundário, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de Abril, bem como o disposto na Lei n.º 159/99, de 14 de Setembro, e no Decreto-Lei n.º 144/2008, de 28 de Julho, que atribuem às autarquias locais responsabilidades em matéria de educação pré-escolar e de 1º ciclo do ensino básico.
Partindo do princípio que a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular celebrou com a entidade promotora – Município de Alcobaça – um contrato-programa para a implementação das Actividades de Enriquecimento Curricular.
Sabendo, que as Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) são uma aposta do Ministério da Educação que visam promover a igualdade de oportunidades. E que no Município de Alcobaça, as Actividades de Enriquecimento Curricular estão implementadas em todas as escolas.
Informam, os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular de Inglês, que nada recebem como pagamento desde as aulas leccionadas em Outubro de 2011 até à presente data (três dos professores nunca chegaram a receber sequer as aulas de Setembro/2011).
Assim, o Município de Alcobaça (Entidade Promotora) conseguiu até agora, sem efectuar qualquer pagamento à(s) empresa(s) contratada(s) para recrutar os docentes, que o ensino desta disciplina fosse ministrado gratuitamente pelos professores, durante o 1º Período do ano lectivo 2011/2012 (compreendido entre as datas 19/09/2011 a 16/12/2011), podendo também os períodos seguintes incorrer na mesma situação.
Ao que sabemos, os professores das Actividades Lúdico-Expressivas e das Actividades Física e Desportiva deste mesmo Município não têm valores em atraso.
Assim, os mais de 30 professores das Actividades de Enriquecimento Curricular de Inglês, solicitam a intervenção do Ministério a fim de tentar desbloquear a situação acima descrita, bem como averiguar como foram dispendidas as verbas que o Ministério disponibiliza para este fim e que o Município de Alcobaça não está a utilizar devidamente.
Cumprimos o nosso dever, temos toda a legitimidade para receber os nossos direitos.
Atenciosamente,
Os professores das AEC’s Inglês
Alcobaça, 13 de Janeiro de 2012