16/01/2012

5.386.(16jan2012.14.24')Informação da Assembleia de Freguesia de Alfeizerão via blogue dos independentes "Terra Viva"

Há que saudar quem concorre às eleições e mantém este nível de trabalho
apesar de não ter vencido!!! 
http://independentesterraviva.blogspot.com/

14 DE JANEIRO DE 2012

Sintese_Ass. Freguesia Alfeizerão - 28 Dezembro 2011

A última Assembleia de Freguesia realizada no dia 28 de Dezembro de 2011, começou pelas 21 horas. Como sempre os mesários afectos à Junta de Freguesia (PSD) chegaram com algum atraso – tendo faltado mesmo o Sr. Rui Marques.
Foi uma assembleia muito soft – depois do Presidente da Mesa ter dado por iniciada a mesma, só os elementos do Movimento Terra Viva quiseram falar apresentando as suas queixas, dúvidas, perguntas e reclamações.
Todos se sentem ofendidos pelas continuadas mentiras com que a Presidente embrulha os assuntos e pelo tempo que levam a ser tratados. Há factos que provam que pedidos solicitados vezes continuadas nunca chegam a sair do gabinete.
O freguês Ernesto Rodrigues residente na Rua João de Deus e, um dos mais assíduos, fez questão de sublinhar que foi esta a última assembleia a que assistiu, afirmando mesmo ser este o Executivo mais incompetente que conheceu em Alfeizerão – há anos que solicita a abertura das valetas e alcatroamento dos buracos (lagoas, piscinas) existentes à sua porta e provocados pelas águas empoçadas. O referido Sr. Ernesto e outros vizinhos sentem–se deveras prejudicados:
  1. nas pinturas das casas que são molhadas quando da passagem de carros pelos buracos, o mesmo acontece no verão mas, desta vez são o pó e as pedras soltas o que mais prejudica;
  2. no barulho que os camiões fazem quando passam com os atrelados nas referidas crateras;
  3. nos banhos de agua suja que uma idosa ali residente tem apanhado, enquanto espera pela carrinha para o Lar de Dia.

Adélia Silva, José Machado, Adalberto Pereira e Manuel J. Capinha voltaram a repetir-se ao perguntar pela ciclo via, pelo Centro Escolar, pela Rotunda da A8, pelo alargamento dos cemitérios, pelo saneamento, pelos cuidados com o jardim da Praça, limpeza do mercado diário e pela mostra anual do Pão-de-ló – todas estas e muitas outras promessas feitas durante a campanha eleitoral da Junta em exercício.
Muitos outros itens foram focados mas, o principal da Assembleia era a Aprovação do Orçamento e o Plano de Actividades para 2012. Também foi posto a aprovação o projecto para a Postura de Trânsito. Foi tudo aceite. Para quê levantar mais questões?….
Eram ainda 23horas quando o Presidente da Mesa deu por terminada a Assembleia.
# No fim da Reunião a Presidente fez questão de mostrar ao Sr. Ernesto uma planta topográfica, alegando estarem a tratar do seu assunto. Facto este, que ainda exaltou mais o referido freguês pois que, segundo este - a planta é já muito antiga e não específica daquele local, como ela afirmava.