É decisivo para todos.
Alcobaça e Nazaré devem batalhar especialmente por esta causa...
Não é só o Turismo que queremos descentralização do Estado...É em tds as frentes...
Via cister.fm
NOVAS REGIÕES DE TURISMO CRIAM EXPETATIVA

Os resultados da nova organização das Regiões de Turismo, que colocaram Leiria no Centro, e o Oeste e Fátima em Lisboa, são aguardados com expetativa pelas autarquias.
Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, acredita que o “Oeste poderá ficar a ganhar se Lisboa reconhecer a importância que a região tem em termos turísticos”.
“Com o forte contributo de Alcobaça, único município do Oeste com um monumento classificado pela UNESCO, para essa atratividade turística da Região, a que se junta o Santuário de Fátima, Lisboa só poderá ficar a ganhar”, disse.
Menos otimista quanto a resultados desta nova organização, João Salgueiro, presidente do executivo camarário de Porto de Mós, considera que “a ida de Leiria para a região de turismo do centro, em Coimbra, veio criar uma divisão que enfraquece todas as partes”.
“Em vez de Leiria abranger Ourém (Fátima) e o Oeste, pelo menos até Óbidos, criando-se uma região forte, o governo optou por dividir a região em duas, que ficam mais fracas”, disse o autarca, acrescentando que, desta forma, o Município de Porto de Mós fica numa posição de “fronteira entre o Oeste e Fátima e Leiria, o que não é positivo”.