27/11/2013

7.199.(27nov2013.17h) 1dez.18h.CTAlcobaça Concerto do 28º...Banda Sinfónica de Alcobaça

ontem não deu para estar...mas com esta obra do artista Rodrigo Matos Silva...imAGInei...Band'Alcobaça...Rodrigo, ainda, escreVIVEU, asSIM: "Bom dia, caros amigos (e desconhecidos) que trabalham para que a música aconteça, sempre com mais qualidade, promovendo o encontro, apaziguando os nossos espíritos, enaltecendo os valores da partilha e da amizade e favorecendo o desenvolvimento pessoal e colectivo. Este apontamento da noite de ontem é dedicado a todos quantos fizeram e fazem parte deste belo organismo vivo que nos vai brindando e alegrando com tão nobres momentos. Bem hajam!"
Banda de Alcobaça, celebrando 28 anos após o seu ressurgimento.
via facebook

Banda Sinfónica de Alcobaça comemora o 28º Aniversário do Ressurgimento com gravação ao vivo

27 de Novembro de 2013 às 16:03
Concerto decorre a 1 de dezembro no Cine-Teatro de Alcobaça – João d'Oliva Monteiro sob a habitual direção do Maestro Rui Carreira



A Banda Sinfónica de Alcobaça (BSA) prepara-se para celebrar no próximo dia 1 de dezembro, domingo, pelas 18h00, no Cine-Teatro de Alcobaça – João d'Oliva Monteiro, os seus 28 Anos do Ressurgimento, efeméride que assinala o “renascimento” desta instituição em 1985 (30 de novembro) após um interregno de vários anos (refira-se que a data da fundação original recua a 20 de março de 1920) e que contará, mais uma vez, com a Direção do Maestro Rui Carreira.

Este é mais um espetáculo que reflete o atual dinamismo da BSA, já que no passado dia 20 de outubro esta havia viajado até Reguengos de Monsaraz para um Concerto no Auditório Municipal daquela localidade, evento integrado no Mês da Música deste concelho. Também em setembro se apresentou em Alcobaça, no Anfiteatro do Jardim do Tribunal, na zona envolvente dos Paços do Concelho recentemente renovada.

Neste concerto, realizar-se-á a gravação, ao vivo, de duas obras que serão editadas no próximo CD da BSA apenas dedicado a repertório para solistas. Este projeto pretende ampliar o apoio dado pela BSA à formação de jovens músicos, pois cria as condições para tocarem e gravarem a solo, experiência que, normalmente, estaria um pouco mais inacessível. Para além destas duas peças, o programa seguirá o caráter sinfónico habitual, consolidando a opção artística deste agrupamento.

A temporada da BSA que agora se encerra, tem o apoio da Direção-Geral das Artes.