09/01/2014

7.348.(9jan2014.8.18') Lar Residencial de Évora (Estado) passa a ser gerido pela Misericórdia de Alcobaça...

O Estado fez este acordo com que base legal?
Houve algum concurso público?

***
via cister.fm

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA GERE LAR DE IDOSOS DE ÉVORA




A Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça assumiu, no passado dia 1 de janeiro, a gestão do Lar Residencial de Alcobaça, a funcionar em Évora de Alcobaça.

A experiência de gestão do lar da Misericórdia e o acordo com a segurança social estiveram na origem desta delegação da competência de gestão de um espaço que, até aqui, era gerido pelo próprio Estado.

“É um grande desafio, que aceitamos em espírito de missão”, disse João Carreira, provedor da Santa Casa, que irá proceder a “alterações significativas” na gestão daquele lar, onde alguns dos serviços deixarão de ser prestados por outsourcing, o que terá implicações em parte dos funcionários ao serviço da instituição, contratados por empresas externas.

“Trata-se de um acordo de comodato, com condicionantes, como as vagas, algumas terão que ficar cativas à segurança social e junta de freguesia, autarquia que doou terreno para a construção do Lar”, informou João Carreira.

O lar residencial presta serviços a 68 utentes. Resulta da extinção do antigo Asilo da Mendicidade de Lisboa, que funcionou no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, onde quase mil pessoas foram acolhidas.
.
.
.Cister Fm