27/01/2014

7.432.(27jan2014.7.17') Sensibilizar...Envolver...Construir civismo

via cister.fm

LIMPEZA DE ESPAÇOS PÚBLICOS EM DESTAQUE, MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA APELA AO RESPEITO PELOS SINAIS




Não deixar sacos de lixo fora dos contentores, apanhar os dejetos do animal de estimação da via pública, fazer bom uso das papeleiras, não estragar o que é público, ser cordial para os vizinhos.



São estas algumas das mensagens inscritas nos sinais que compõem a nova campanha de sensibilização “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!”, promovida pelo Município de Alcobaça e pela SUMA, empresa responsável pela recolha de resíduos no Município.

A campanha “Respeitar os Sinais é Sinal de Civismo!” que teve início a 20 de janeiro, tem como alvos diretos os estabelecimentos do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, pretende promover o aumento dos níveis de urbanidade e o reforço dos corretos procedimentos de utilização de espaços e equipamentos públicos, nomeadamente no âmbito da limpeza urbana e do acondicionamento e deposição de resíduos.
Assente no princípio de que os espaços públicos são locais partilhados, mas que exigem de cada um o cuidado dedicado aos espaços privados, esta campanha assume, devido ao seu formato gráfico, um caráter universal.

A simbologia divulgada pelos materiais que a compõem, dividida em sinalização de obrigatoriedade e de proibição do código da estrada, produz um reconhecimento imediato da mensagem, transversal a todas a faixas etárias, ao mesmo tempo que lhe confere o carácter formal de código de regras a cumprir.

A campanha será suportada por réguas escolares (com informação da campanha) e autocolantes de grandes dimensões a serem colocados em locais de visibilidade privilegiada, de forma a abranger também a população em geral, para garantir a disseminação destas mensagens de civismo pelo Município e pelos seus habitantes.
.
.
.Cister Fm