10/09/2014

8.679.(10set2014.21.28') Paredes Surf School e Camp...

***
21jun2019
David Mota desapareceu das Paredes...
Ricardo Sousa é que mantém actividade...Dá aulas e tem loja nas Paredes da Vitória...
***
20jun2019
lá estavam surfistas...
Bruno Januário registou o facto: "No final,o paraíso revela-se...
Mais uma dia no local do costume: Praia Paredes da Vitória, anuncia os céus que em breve estaremos na hora dourada, apressam-se as gaivotas a voltar a terra, os surfistas aproveitam as últimas ondas do dia e tudo começa a alinhar naqueles 10 últimos minutos mágicos de luz.
Eu fico ali, parado, qualquer movimento que faça é insignificante face ao que acontece. Resta-me registar tudo o que vi e tudo o que senti.
🌅 Paredes da Vitória | Alcobaça
📸 Huawei P30 Pro | Leica Summilux-H
🔭 ISO 50, 1/4000", f/3.4, 135mm (5x)"

 A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, ar livre, natureza e água
 https://www.facebook.com/brunojanuario.photo/photos/a.335032003346113/1192869330895705/?type=3&theater
**
 .7.44.7”...PAREdes da Vitória...Pataias/ MARtingança...d’ Alcobaça que vos abRRaaaaaaAÇA
by mim
 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10217225139131986&set=pcb.10217225141012033&type=3&theater
***
21jun2018
dia internacional do surf
 paREDES da Vitória
by Adelino Pataias
 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10156449781454819&set=pcb.10156449781684819&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10156449781539819&set=pcb.10156449781684819&type=3&theater
***

9.210.(11dez2014.7.17') Turismo de Portugal esquece Peniche e Nazaré no surf... E PAREDES DA VITÓRIA!!! e ALCOBAÇA!!!

Td a razão para protestar...
E nós em Alcobaça temos tb de defender quem trabalha no surf, COMO É POR EXEMPLO A "paredes surf"...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=755169834532853&set=pcb.755169871199516&type=1&theater
NÃO PODEMOS IGNORAR que temos uma campeã de bodyboard, a Teresa Almeida...
E outros desportos afins...Peddy surf
***
***
5DEZ2014
VIA
GIC|CÂMARA MUNICIPAL DA NAZARÉ

Turismo do Centro exprime indignação por não inclusão no suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide”
Turismo de Portugal ignora Nazaré e Peniche na promoção de surf em revista internacional

                                     Praia da Nazaré    O Turismo do Centro de Portugal manifestou indignação pela sua não inclusão no suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide”, publicado na prestigiada revista MONOCLE (com edições nas principais capitais mundiais), pago pelo Turismo de Portugal.

   De acordo com esta entidade, o Turismo de Portugal, I.P., pagou o suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide” e irá financiar, com 190 mil euros, a conferência Quality Live” da mesma publicação, mas não fez qualquer referência aos 100 Municípios e 7 sub-regiões que compõem o Turismo da Região Centro, onde se inclui a Nazaré.

   Falando em “total menosprezo, que aumenta na secção “Where to go – Coastal Surf Towns”, onde se referem os casos de Moledo e da Comporta, mas “negligenciam outras como Nazaré, Peniche e Figueira da Foz, reconhecidas nacional e internacionalmente como os melhores sítios para a prática de surf em Portugal”, no parecer que a Região de Turismo do Centro divulgou sobre a sua “omissão no Suplemento”, refere-se ainda a “elevada estranheza, dúvida e indignação pela ausência de tratamento e referência à Região Centro de Portugal, uma das regiões portuguesas de maior riqueza e diversidade”.

   A Câmara da Nazaré reforça a posição do Turismo do Centro de Portugal, contestando a atitude do Turismo de Portugal, I.P., pela “não inclusão de um spot único no país, com ondas gigantes, e uma diversidade de ondas, ao longo do ano, que permitem a prática dos vários desportos aquáticos, logo uma das “Coastal Surf Towns” de visita obrigatória” de Portugal.

   “A Nazaré é hoje uma referência do Surf à escala planetária. Depois do canhão da Praia do Norte ter sido partilhado em massa pela comunicação social, ele afirmou-se como um fenómeno à escala global, e julgo ser impensável (é imperdoável) não referir este spot único, a que tantos big riders, surfistas e bodyboarders de renome, nacional e internacional, têm vindo a experimentar”.

   A Praia do Norte, na Nazaré, é a única presente no Guiness Book of Records com a “maior onda alguma vez surfada” (2011, Garrett McNamara – North Canyon Project)
***
***
28set2014
Conhecer o PETCentro para promoção...
***
via Região de Cister
http://regiaodecister.pt/pt/noticias/turismo-do-centro-apresentou-plano-estrategico-de-promocao
A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal apresentou este sábado, no Dia Mundial do Turismo, o projeto “Lugares Património Mundial do Centro”, no Mosteiro da Batalha.
A iniciativa constitui-se como um projeto de turismo cultural inovador e atrativo, que utiliza como instrumentos fundamentais a programação cultural, a mediação e a comunicação ao serviço da qualificação da experiência turística e da competitividade da economia regional, tendo como missão a valorização e promoção de forma integrada e sustentável dos quatro elementos patrimoniais da Região Centro classificados como Património Mundial da Unesco: O Mosteiro de Alcobaça, O Mosteiro da Batalha, o Convento de Cristo, em Tomar, e a Universidade de Coimbra, Alta e Sofia.
“Procurámos construir um projeto que pudesse no tempo e no espaço verdadeiramente ancorar uma nova abordagem e uma nova perspectiva do turismo na Região Centro”, referiu Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, durante a apresentação deste novo projeto. “Entendemos que, nos próximos anos, uma ação chave orientada para esta nova dinâmica teria que passar por esta agilização”, acrescentou.
“O Centro de Portugal vive hoje, à semelhança do País, um momento que consideramos muito positivo”, salientou ainda Pedro Machado, explicando que este ano se registaram, entre os meses de janeiro e julho, mais de 100 mil dormidas na Região Centro, em relação ao mesmo período do ano passado.
As comemorações do Dia Mundial do Turismo no Centro de Portugal tiveram início esta sexta-feira, em Coimbra, com a apresentação de uma nova aplicação informática.
******
10seTEMbro2014
Há que saudar est' evento!!!
E saudámos em reunião de câmara!!!
***

**
https://www.facebook.com/ParedesSurfSchool?fref=nf
**

surf paredes video

https://www.youtube.com/watch?v=zVdzhg9FMnM&feature=youtu.be
**
a reportagem:
http://www.cronicasbb.com/?p=502

2ª PAREDES OCEAN MOVEMENT
A 2ª Edição do “Paredes Ocean Movement”, decorreu nos dias 20 e 21 de Setembro na Praia de Paredes da Vitória.
Com cerca de 50 atletas, divididos por 6 categorias entre Surf e Bodyboard. As Paredes brindou nos com boas ondas e ventos Offshore, ao longo de todo o fim de semana.
Com um ambiente tranquilo e de clima tropical, com chuva e sol ao mesmo tempo, tivemos bons momentos de competição e bom nível de Surf.
De destacar no bodyboard, o André Bernardo, no Bodyboard Júnior o André Rodrigues, no Bodyboard Master o Jorge Varanda, no Surf Open o Miguel Vergas, no Surf Master o José Patricio e no Surf Feminino a Mariana Braz.
Esta 2ª edição do “Paredes Ocean Movement” teve como organizadores a “Paredes surf school” a “Twins surf school” e o “CronicasBB.com”.
Alem dos mencionados, um agradecimento especial a todos aqueles de alguma forma se mostraram disponíveis e ajudaram a que este campeonato tenha sido realizado, entre os quais, os patrocinadores do evento:
Junta de Freguesia de Pataias , Decathlon, Farticos, H2o surf shop, Bar da Praia, XS Power Drink,
Pão de Ló e Rodrigo dias design.
Uma nota especial a malta do CDAN, a Andreia pela preciosa colaboração e ajuda e aos atletas pela participação. Um Muito obrigado a todos os presentes e a todos os que de alguma forma , contribuíram e ajudaram na realização desta 2ªedição do “Paredes Ocean Movement”.
***
David Mota dá aulas de surf nas Paredes...Loja no centro de Pataias
via facebook
blogue:
http://www.paredes-surfschool.blogspot.com/
***
20jun2010
 O “ Dia Internacional do Surf ” é comemorado no dia que acontece o solstício de verão (no Norte do Planeta) geralmente 21 ou 20 de junho, quando falamos de anos bissextos, como é 2016 – a data comemorativa foi definida em 2004 pela Surfing Magazine e a Surfrider Foundation para celebrar o esporte, o estilo de vida e dar aquela chamada ...
*
hj é dia internacional do surf...nas Paredes da Vitória...em Alcobaça que vos abRRaça 
tb temos que potenciar o nosso oceano atlântico...COMO ESTÁ A ESCOLA DE SURF EM PAREDES???
"O objectivo deste dia é assinalar a cultura de vida do surf e chamar a atenção para a protecção ambiental das praias e dos oceanos.
Portugal é um dos vários países do mundo aderentes ao Dia Internacional do Surf, uma data criada em 2004 pela Surfrider Foundation e pela Surfing Magazine. Porto, Matosinhos, Ericeira e Figueira de Foz são alguns dos locais que costumam aderir ao Dia Internacional do Surf.
São centenas de actividades que se realizam neste dia relacionadas com o surf. O destaque vai para as competições, os concertos, os workshops, as exposições, as exibições de filmes, as limpezas de praias e os churrascos.
 https://www.facebook.com/ParedesSurfSchool/photos/a.407954272712763.1073741827.407954126046111/407954239379433/?type=1&theater
***