26/09/2014

8.792.(26set2014.8.8') Parque Canídeo em Pataias...GAPA

Via região de cister 25set2014

e Sapinho Gelásio

Parque canídeo em Pataias

A notícia na edição 1101 do Região de Cister de 25 de setembro de 2014

Pataias - Grupo Pataiaspatas constrói espaço aventura
Primeiro parque canídeo do País nasce em Pataias

É em Pataias que vai ser construído o primeiro parque canídeo do País. Neste momento, Diana Monteiro e Marino Santos, autores do projeto e responsáveis pelo grupo Pataiaspatas, estão a reunir materiais para avançar com as obras, que devem começar em breve.
Foi ao apreciar parques canídeos existentes na Europa que Diana Monteiro e Marino Santos projetaram para Pataias a construção de uma infraestrutura que dessa resposta aos “amigos de quatro patas”. No parque ‘Aventura canino’, os animais e donos têm a oportunidade de partilhar experiências. A ideia principal, explica Diana Monteiro, é “incentivar ao convívio humano/animal na região, tentando mostrar que existem e são possíveis várias atividades divertidas, como desportivas, na companhia dos amigos de quatro patas”. Com o objetivo de provar que é possível praticar exercício com os animais, a responsável pelo grupo já está a tirar formação na área. “Queremos conciliar estes jogos com ensinamentos sobre o comportamento canino”, esclareceu.
Para a concretização da obra, está a ser fundamental a ajuda de empresários e de particulares, ainda assim continuam a precisar de madeiras tratadas, redes de vedação, paletes, tábuas. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda.
O terreno onde vai ser construído o parque canídeo também foi oferecido. A infraestrutura vai ser construída com a ajuda de voluntários.
Ao grupo Pataiaspatas, nesta obra, juntou-se, recentemente, o GAPA-Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça.