18/10/2014

8.913.(18out2014.11.22') viAGEns que gostava de faZER...Vamos viajar sem custos...

***
viAGEns e caMInhos
conheCER   Giethoorn...holANDA
 Foto de Other Perspectives.
 https://www.facebook.com/OptimisticOrPessimistic/photos/pcb.2055423261148794/2055422794482174/?type=3&theater
 https://www.facebook.com/OptimisticOrPessimistic/posts/2055423261148794
*

Colmar - França
Colmar é um dos locais mais românticos na França, onde os amantes podem, sem hesitação, trocas votos de amor. As atrações principais são as de Colmar numerosas vinhas, bem como a indústria do vinho da Alsácia. Colmar tem sido reconhecido como a capital do departamento de Haut-Rhin. Os arredores deColmar requintados fazem dela um lugar ideal para o romance.




Marraquexe - Marrocos
Marraquexe é famosa pela sua atmosfera exótica, oferecendo um cenário romântico perfeito. Explorar a cidade antiga com o seu parceiro é algo inesquecível que jamais irá esquecer.


Florença - Itália
Conhecida como cidade da arte, Florença é um dos lugares mais românticos da Itália. Um itinerário a dois que combina a arte renascentista e o amor.


Toledo - Espanha (já lá estive mas gostava de reVER)
Toledo é uma linda e pequena cidade, bem próxima a Madrid (68 km), um dos lugares mais charmosos e românticos de Espanha.
Cheia de história, guarda as marcas dos povos que a invadiram convivendo harmoniosamente com a modernidade.
Heidelberg - Alemanha
Heidelberg fica no sudoeste da Alemanha no estado de Baden-Wuerttemberg, nas margens do Rio Neckar, possui uma arquitetura predominantemente barroca e é uma das mais belas e românticas cidades da Alemanha.


Porto - Portugal (já lá estive várias vezes mas gostava de reVER)
O Porto é uma das cidades mais bonitas de Portugal. Passeie a dois pela Ribeira e brinde com Vinho do Porto.

Tallinn - Estónia  (já lá estive mas gostava de reVER)
Tallinn é uma cidade medieval encantadora. A cidade transpira aconchego e romantismo.


Dinkelsbühl - Alemanha
Um dos muitos locais de interesse ao longo da estrada chamada Romântico (Romantischen Strasse) no sul da Alemanha. Um passeio a pé pode ser uma experiência romântica incrível.


Amesterdão - Holanda
Amesterdão está associado a uma certa boémia e espírito irreverente, mas constitui um destino romântico fantástico. Um passeio à noite pelos canais é uma das experiências mais incríveis que pode viver.


Lucerna - Suiça
Lucerna é a cidade ideal para uma viagem romântica pelos Alpes. Esta pequena cidade é uma verdadeira pérola no meio das montanhas.


Praga - República Checa (já lá estive mas gostava de reVER)
Assim como Paris, Praga também pode ser considerada como uma "Cidade Luz" e em qualquer época do ano pode ser desfrutada com um romantismo especial.


Paris - França (Já lá estive várias vezes...Mas gostava de lá ir outra vez)
Um dos destinos favoritos dos apaixonados sempre foi e sempre será Paris. A cidade das luzes é intensa, charmosa e romântica sem deixar de ser cosmopolita.


                                                                 
Barcelona - Espanha (já lá estive mas gostava de reVER)
Barcelona é uma cidade de sonho que deve ser vivida a dois. A cidade de Gaudi é uma das cidades mais românticas do mundo.


Rio de Janeiro - Brasil
A cidade maravilhosa é um anfiteatro natural fantástico e o palco ideal para viver um clima de romantismo tórrido.


Jaipur - Índia
Com todo o charme do Velho Mundo, a cidade de Jaipur tem uma história que remonta ao século XVII. Uma das tradições entre os casais que visitam o lugar é fazer um passeio de elefante. Uma experiência romântica de excelência.


Salzburgo - Áustria
Quem quer que passeie pela cidade barroca de Salzburgo respira cultura. Aqui, jazz, música clássica e arte moderna entram em harmonia para formar uma obra artística completa e vigorosa.

Poderá também gostar de:
 http://viagensdedup.blogspot.com/
*
 https://www.viagensecaminhos.com/category/destinos/brasil/rio-grande-do-sul/bom-jesus-rs
*
 https://www.youtube.com/watch?v=BDwzzAj9C0s
*
 https://www.youtube.com/channel/UCgTffFaqwGzLnfmwmmbeb2Q
***
 2016
108.avÔ

bELO sentIR nOVO 

            - rog é RIO manuel madeira raimundo

É tão bom reALIzar viAGEns 
de bELOs princípios
meios deliCIOsos 
e finais luxuRRIantes
*
abRRaçar e ser abRRaçado pelo teu aMAR
impressionantemente em CRESCEndo
pleno de coRRentes marítimas
pulsações espantosas do teu ÂMAgo
*
viVERDADE em liberdade
voar pelos céus até lisBOA
partir para o fundo dos oceANOS
reCRIAR bELO sentIR nOVO.
***
 Conhecer Giethoorn...
 Giethoorn nos países baixos não tem estradas nem nenhum transporte moderno, apenas canais. Bem, e 176 pontes também. Os turistas têm de deixar os seus carros fora da vila e viajar até aqui a pé ou de barco. Então você provavelmente pode imaginar o quão tranquilo isto é aqui.
 https://www.facebook.com/OptimisticOrPessimistic/photos/pcb.2055423261148794/2055422794482174/?type=3&theater
***

09 de Agosto de 1173: Tem início a construção da Torre de Pisa

Em 1186 deveria estar já concluída a parte superior da fachada, quando Bonanno Pisano trabalhou o portal principal. A construção da torre, por seu turno, decorreu entre 1173 e 1356.
A catedral da cidade de Pisa é um excelente exemplar da arquitectura românica desta região. A direcção das obras foi primeiramente entregue ao arquitecto Buscheto e depois continuada pelo mestre Rainaldo, que terá sido sucedido por Guglielmo.
No frontispício destacam-se as portas de bronze de Bonanno Pisano, de desenho de Raffaello Pagni, executadas pelos discípulos de Giambologna, muito afectadas pelo incêndio da catedral em 1595. No interior, de três naves, ostentam-se colunas de influência árabe, um fresco do mestre de S. Torpé, discípulo de Giotto, e um pavimento em mosaico. O púlpito desta igreja é uma das últimas obras de Giovanni Pisano e na nave central encontramos a lâmpada de Galileu de Vicenzo Possenti (1587), projectada por G. B. Lorenzi.
O baptistério foi erigido sobre uma construção dos séculos VII-VIII. O ano de 1153 marca o início das obras com Diotisalvi. No século XIII o projecto foi retomado por Guido Bigarelli e na segunda metade do século XIV por Zibellino de Capraris.
A torre, de forma cilíndrica, foi construída como campanário da catedral e a sua posição inclinada tem uma origem muito complexa, possivelmente ligada à qualidade do solo (terreno de aluvião). O arquitecto que a iniciou foi Gerardo di Gerardo. A obra foi interrompida e voltou a estar operacional de 1257 a 1284 com Giovanni di Simone. Os trabalhos foram concluídos entre 1350-1356.
Conta a história que a Torre também foi usada por Galileu Galilei numa experiência de gravidade.
Este conjunto monumental da Piazza del Duomo em Pisa foi classificado Património Mundial pela UNESCO em 1987.

A inclinação da Torre

Por ter sido construída sobre um terreno de argila e areia, materiais pouco firmes para sustentar uma edificação daquele porte, a torre encontra-se inclinada. Projectada para abrigar o sino da catedral de Pisa, no norte da Itália, a torre foi iniciada  no dia 9 de Agosto de 1173: os seus três primeiros andares mal tinham acabado de ser erguidos quando foi notada uma ligeira inclinação, devido ao afundamento do terreno e ao assentamento irregular das fundações.
O engenheiro encarregue do projecto, Bonnano Pisano, tentou compensar a inclinação construindo os demais cinco andares ligeiramente mais altos do lado em que a estrutura pendia para baixo - mas o excesso de peso só fez a torre afundar ainda mais.
A construção só terminou na segunda metade do século XIV e, ao longo dos séculos, foram feitas várias tentativas de aprumar a estrutura de oito andares, mas de nada adiantaram. Em 1930, o ditador italiano Benito Mussolini ordenou que a Torre ficasse em posição vertical mas as tentativas só acabaram por aumentar a inclinação. Durante o século XX, a torre passou a inclinar-se cerca de 1,2 milímetro por ano. Quando essa pendência em relação ao eixo chegou a 4,5 metros, em 1990, ela foi fechada ao público. Desde então, várias propostas foram feitas para salvar a torre, até que uma delas,  foi escolhida. Os trabalhos começaram em 1997. A proposta vencedora era simples e, ao mesmo tempo, extremamente eficaz: tirar, aos poucos, terra do lado inclinado e reforçar a fundação com placas de chumbo para evitar qualquer perigo de desmoronamento enquanto o trabalho era realizado, além disso, foi injectado cimento nos muros que circundam a torre.
A obra custou 25 milhões de dólares e só terminou em Junho de 2001, reduzindo em 40 centímetros a inclinação da torre, que foi reaberta ao público em 15 de Dezembro do mesmo ano.
Fontes: Catedral, Batistério e Torre de Pisa. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013.
mundoestranho.abril.com
wikipedia(Imagens)


 File:Pisa Cathedral & Leaning Tower of Pisa.jpg
Ficheiro:Leaning tower door.JPG
Entrada da Torre

Ficheiro:Leaning tower of pisa 2.jpg
 https://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2018/08/09-de-agosto-de-1173-tem-inicio.html
 https://estoriasdahistoria12.blogspot.com/2019/08/09-de-agosto-de-1173-tem-inicio.html?spref=fb&fbclid=IwAR0tC-zbBmLQ20rS9-U6twcAcE8ma47HZE2v6LU3Iy_3qDx9gdUQ-hhiq3I
***
Quedas do Niagara
https://www.youtube.com/embed/cfoLYTKObiU