***
17noVEMbro2019...16h

***
Eleições antecipadas em 2019
***
23mar2018
hj estão no oceanáRIO

https://www.facebook.com/centrocenico.dacela/photos/pcb.1668984083150718/1668983989817394/?type=3&theater
*
Presidente José Dias informou que vai aguentar o mandato até ao final do ano de 2018...Esteve para se demitir hoje, mas como teve boas notícias...
Tesoureiro José Lorvão explicou a versão da direcção sobre o caso do arrendamento da Loja Florista, apresentou as Contas e as 2 propriedades que vão ser vendidas...
Vice-Presidente João Paulo Raimundo apresentou o Relatório de Actividades...
De notar a presença excepcional de funcionárias!!!
21mar2018

https://www.facebook.com/centrocenico.dacela/photos/pcb.1667906336591826/1667906189925174/?type=3&theater
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8abr2016
5. A Escola
de Música manteve o nível de formação com alunos desde os 2 anos, com 30 alunos
de instrumento e com muito envolvimento de todos. O Coro infantil e os pequenos
trompetistas, bem como os “70 já cá cantam” continuam a encantar-nos.
6. A nossa
sede esteve solidária com muitas associações e Instituições, cedendo espaços
para festas e iniciativas. São muitos euros de apoio com estas cedências
solidárias. A Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça suspendeu a
sua actividade mas mantém cá o seu espólio. A Associação dos Trompetistas
manteve a sua sede no CCC.
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https://www.facebook.com/photo.php?fbid=973023596065939&set=a.973023139399318.1073741864.100000749238155&type=1&theater
Assembleia Geral
27mar2015
Contas de 2014
Relatório de Actividades:
5. A Escola de Música manteve o nível de formação com alunos desde os 2 anos,
com 30 alunos de instrumento e com muito envolvimento de todos. O Coro infantil
e os pequenos trompetistas, bem como os “70 já cá cantam” continuam a
encantar-nos.
6. A nossa sede esteve solidária com muitas associações e Instituições,
cedendo espaços para festas e iniciativas. A Nova União das Colectividades do
Concelho de Alcobaça suspendeu a sua actividade mas mantém cá o seu espólio. A
Associação dos Trompetistas manteve a sua sede no CCC.
26mar2015
UMA CARTA DO TIMÓTEO DE MATOS
Queridíssimos amigos e muito mais queridas amigas:
***
aniversário 6out2014
17noVEMbro2019...16h

***
Eleições antecipadas em 2019
***
23mar2018
hj estão no oceanáRIO

https://www.facebook.com/centrocenico.dacela/photos/pcb.1668984083150718/1668983989817394/?type=3&theater
*
Presidente José Dias informou que vai aguentar o mandato até ao final do ano de 2018...Esteve para se demitir hoje, mas como teve boas notícias...
Tesoureiro José Lorvão explicou a versão da direcção sobre o caso do arrendamento da Loja Florista, apresentou as Contas e as 2 propriedades que vão ser vendidas...
Vice-Presidente João Paulo Raimundo apresentou o Relatório de Actividades...
De notar a presença excepcional de funcionárias!!!
Relatório de Actividades de 2017 - 44º ano do CCCela
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de
12mar2018
e para apreciar e votar na A.G. de
23mar2018 e foi aprovado por unanimidade com as seguintes adendas
O ano de 2017 foi mais um excelente ano
para a nossa colectividade. Temos razões para sorrir, para estarmos
satisfeitos pelo que conseguimos, em tempos de continuada crise… Vamos, apenas,
destacar 15 pontos…
1. Mantivemos em funcionamento a nossa
estrutura e procurámos, permanentemente, elevar a qualidade da prestação de
respostas sociais. Nas valências da infância tivemos 116 crianças mas o ATL
continua a sofrer com a política do Ministério de Educação e da forma como foi
implementada em Alcobaça. 70 idosos nos 2 Lares de Idosos, Centro de Dia e
Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e feriados).
Os salários estiveram sempre em dia e acima da tabela do CCT para os 83
trabalhadores (0,953M€ foi o custo de despesas com o pessoal). As finanças, a
segurança social e os fornecedores têm as suas facturas pagas, quase na hora.
2. Houve a aquisição da nova carrinha de 9
lugares e houve investimento na redução da factura eléctrica com a colocação de
painéis voltaicos 63 mil euros). Também adquirimos o prédio dos herdeiros de
Armando Bento Alves pela quantia de 150 mil euros.
3. Os números que impressionam: 21 t
de batata; 21 mil iogurtes; 3 t de arroz…
4. O Grupo Folclórico teve muitas
actuações, circulou pelo nosso Portugal de Norte a Sul e esteve muito unido,
bem ensaiado e bem organizado.
5. A Escola de Música teve uma mudança significativa com o acordo
com o Prof. Nuno Montez (deixou de ser responsável) e o novo acordo com a
Academia de Música de Alcobaça.
6. A nossa sede esteve solidária com muitas associações e
Instituições, cedendo espaços para festas e iniciativas. São muitos euros de apoio
com estas cedências solidárias. A Nova União das Colectividades do Concelho de
Alcobaça suspendeu a sua actividade mas mantém cá o seu espólio.
7. No desporto.lazer há que realçar a
continuação da HIDROGINÁSTICA: infância e idosos beneficiam da piscina, bem
como a população em geral. Continuou a secção de GINÁSTICA e mais o
XIX Torneio com 80 atletas no xadrez, alguns dos quais Grandes Mestres.
8. As festas assinalaram datas especiais.
Continuámos a conciliar o convívio, a gastronomia e a permanente angariação de
fundos. A festa de Natal, do final de ano lectivo e o aniversário do Grupo Folclórico foram, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres
fizeram também o Jantar do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com
inteiro agrado.
9. Tivemos em atenção as questões da
formação contínua dos nossos trabalhadores e dirigentes e permitimos alguns
estágios profissionais.
10. Neste ano de 2017 tem havido
actualização da página www.cccela.pt, da página do Facebook e as educadoras têm
um blogue informativo aos pais e para quem se interessar!
11. Houve pequena obra de sombreros na
infância.
12. Os números dos documentos da prestação
de contas não enganam. Contas que traduzem o rigor e a poupança permanente…
Apesar da crise tivemos 120 mil euros
positivos nas Contas 2017. A despesa rondou 1,8M€ com o principal custo: 0,9
milhões euros para pagar aos trabalhadores…Na receita de 1,9M€ com relevo para
a receita dos Utentes de 900 mil euros e a diminuição da comparticipação do
Estado para 660 mil euros…O Técnico das Contas relevou: ”Instituição com contas
muito positivas”.
Para terminar este relatório…
13. Queremos saudar quem trabalhou com
competência, carácter e confiança por esta causa de mais cultura, mais
desporto, mais recreio e mais social. O brio profissional de quem trabalha na
nossa Instituição foi decisivo para estes feitos.
14. Temos que agradecer, especialmente, a
todos, e a todas as Instituições, que colaboraram de alguma forma, aos que
deram donativos em dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhou, dando muitas
horas do seu trabalho e saber, com dedicação, para obter estes resultados
estupendos!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
***21mar2018

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***
8abr2016
Relatório de Actividades 2015 – 42.º CCC (esboço)
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de 14.3.2016
e para apreciar e votar na A.G. de 8.04.2016
O ano de
2015 foi mais um ano extraordinário para a nossa colectividade. Temos
razões para sorrir, para estarmos satisfeitos pelo que conseguimos, em tempos
de continuada crise… Vamos, apenas, destacar 14 pontos…
1.
Mantivemos em funcionamento a nossa estrutura e procurámos, permanentemente,
elevar a qualidade da prestação de respostas sociais. Nas valências da infância
tivemos 116 crianças mas o ATL continua a sofrer com a política do Ministério
de Educação e da forma como foi implementada em Alcobaça. 70 idosos no Lar (no
DIA 1 NOV2012 COMEÇÁMOS A TER NOVOS UTENTES NO NOVO EDIFÍCIO), Centro de Dia e
Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e feriados).
Os Salários estiveram sempre em dia e acima da tabela do CCT para os 75
trabalhadores. As finanças, a segurança social e os fornecedores têm as suas
faturas pagas, quase na hora.
2. Apesar da
crise houve a aquisição de novas máquinas de lavar e secar para a lavandaria,
num valor aproximado de 45 mil euros.
3. Os
números que impressionam: 21 t de batata; 21 mil iogurtes; 3 t de arroz…
4. O Grupo
Folclórico teve muitas actuações, circulou pelo nosso Portugal de Norte a Sul e
esteve muito unido, bem ensaiado e bem organizado.
7. No
desporto.lazer há que realçar a criação da resposta ZUMBA. Na HIDROGINÁSTICA:
infância e idosos beneficiam da piscina, bem como a população em
geral. Continuou a secção de
GINÁSTICA e mais o XVII Torneio com 80 atletas no xadrez, alguns dos quais
Grandes Mestres.
8. As festas
assinalaram datas especiais. Continuámos a conciliar o convívio, a gastronomia
e a permanente angariação de fundos. A festa de Natal, do final de ano lectivo
e os aniversários do Folclore e da Escola de Música foram, de novo, grandes e
bonitas festas. As mulheres fizeram também o Jantar do Dia Internacional da
Mulher e a sua excursão com inteiro agrado.
9. Tivemos
em atenção as questões da formação contínua dos nossos trabalhadores e
dirigentes e permitimos alguns estágios profissionais.
10. Neste
ano de 2015 houve actualização permanente da página do Facebook e as educadoras
têm um blogue informativo aos pais e para quem se interessar!
11. A grande
obra do ano foi a conclusão da reparação da fachada sul do edifício sede com a procura
de melhor isolamento e respectiva pintura.com custo aproximado de 20 mil euros.
Mas também tivemos a obra da renovação do Bar e a renovação da iluminação do sector
Infância (7 mil euros).
12. Os
números dos documentos da prestação de contas não enganam. Contas que traduzem
o rigor e a poupança permanente…Apesar da crise tivemos 121 mil euros positivos nas Contas 2017. A despesa rondou 1,65M€ com o principal custo: 953 mil euros para pagar aos trabalhadores…Na receita de 1,86M€ com relevo para
a receita dos Utentes de 935 mil euros e a comparticipação do
Estado de 586 mil euros…O Técnico das Contas relevou: ”Instituição com contas
muito positivas”.
13. É de relevar que vamos mantendo em funcionamento o Moinho de Vento: um símbolo do património histórico da nossa terra que soubemos respeitar. Temos que saudar o trabalho voluntário dos últimos anos do nosso moleiro Jorge Bernardo.
13. É de relevar que vamos mantendo em funcionamento o Moinho de Vento: um símbolo do património histórico da nossa terra que soubemos respeitar. Temos que saudar o trabalho voluntário dos últimos anos do nosso moleiro Jorge Bernardo.
Para terminar
este relatório…
14. Queremos
saudar quem trabalhou com competência, carácter e confiança por esta causa de
mais cultura, mais desporto, mais recreio e mais social. O brio profissional de
quem trabalha na nossa Instituição foi decisivo para estes feitos.
15. Temos
que agradecer, especialmente, a todos, e a todas as Instituições, que
colaboraram de alguma forma, aos que deram donativos em dinheiro e/ou em
espécie e a quem trabalhou, dando muitas horas do seu trabalho e saber, com
dedicação, para obter estes resultados estupendos!
Pel’ Os
Corpos Gerentes do CCCela
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=973023596065939&set=a.973023139399318.1073741864.100000749238155&type=1&theater
Assembleia Geral
27mar2015
Contas de 2014
Relatório de Actividades:
Relatório de Atividades 2014 – 41º CCC
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de
16.3.2015
e para apreciar e
votar na A.G. de27.03.2015
O ano de 2014 foi mais um ano extraordinário para a nossa coletividade.
Temos razões para sorrir, para estarmos satisfeitos pelo que conseguimos, em
tempos de continuada crise… Vamos, apenas, destacar 14 pontos…
1. Mantivemos em funcionamento a nossa estrutura e procurámos, permanentemente,
elevar a qualidade da prestação de respostas sociais. Nas valências da infância
tivemos116 crianças mas o ATL continua a sofrer com a nova política do
Ministério de Educação e da forma como foi implementada em Alcobaça. 70 idosos
no Lar (no DIA 1 NOV2012 COMEÇÁMOS A TER NOVOS UTENTES NO NOVO EDIFÍCIO),
Centro de Dia e Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e
feriados). Os Salários estiveram sempre
em dia e acima da tabela do CCT para os 75 trabalhadores. As finanças, a segurança
social e os fornecedores têm as suas faturas pagas, quase na hora.
2. A grande novidade do ano foi o termos concretizado o sonho de termos
uma resposta de mini-autocarro de 29 lugares


3. Os números que impressionam: 21 t
de batata; 21 mil iogurtes; 3 t de arroz…
4. O Grupo Folclórico teve muitas actuações, circulou pelo nosso Portugal
de Norte a Sul e esteve muito unido, bem ensaiado e bem organizado.
7. No desporto há que realçar a criação da resposta ZUMBA. Na HIDROGINÁSTICA:
infância e idosos beneficiam da piscina, bem como a população em geral. Continuou
a secção de GINÁSTICA e mais o XVI Torneio com 80 atletas no xadrez, alguns dos
quais Grandes Mestres.
8. As festas assinalaram datas especiais. Continuámos a conciliar o
convívio, a gastronomia e a permanente angariação de fundos. A festa de Natal,
do final de ano lectivo e os aniversários do Folclore e da Escola de Música
foram, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres fizeram também o Jantar
do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com inteiro agrado.
9. Tivemos em atenção as questões da formação contínua dos nossos
trabalhadores e dirigentes e permitimos alguns estágios profissionais.
10. Neste ano de 2014 houve actualização permanente da página do Facebook
e as educadoras têm um blogue informativo aos pais e para quem se interessar!
11. A grande obra do ano foi a reparação da fachada sul do edifício sede
com a procura de melhor isolamento e respectiva pintura.
12. Os números dos documentos da prestação de contas não enganam. Contas
que traduzem o rigor e a poupança permanente…A despesa rondou 1,65M€ com o
principal custo: 802 mil euros para pagar aos trabalhadores…Na receita de
1,86M€ com relevo para a receita dos Utentes de 887 mil euros e a diminuição da
comparticipação do Estado para 636 mil euros…O Técnico das Contas relevou: ”Instituição
com contas muito positivas”.
Para terminar este relatório…
13. Queremos saudar quem trabalhou com competência, carácter e confiança
por esta causa de mais cultura, mais desporto, mais recreio e mais social. O
brio profissional de quem trabalha na nossa Instituição foi decisivo para estes
feitos.
14. Temos que agradecer, especialmente, a todos, e a todas as
Instituições, que colaboraram de alguma forma, aos que deram donativos em
dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhou, dando muitas horas do seu trabalho
e saber, com dedicação, para obter estes resultados estupendos!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
***26mar2015
UMA CARTA DO TIMÓTEO DE MATOS
Queridíssimos amigos e muito mais queridas amigas:
Como já vos tinha dito, vivo agora na Cela, localidade que é sede de uma das freguesias do concelho de Alcobaça. O meu quarto, que o sol alegra nestas manhãs de Primavera, está implantado no Centro Cénico da Cela, colectividade onde, ao longo de cerca de quarenta anos, foi levado a cabo um excelente trabalho por todos os associados, com especial destaque para os meus amigos, Rogério Raimundo e José Dias, que é o actual presidente.
Viver num lar de idosos, por muito bom que ele seja, e este é-o, efectivamente, nunca será o mesmo que viver na nossa casa. Nas paredes não temos a possibilidade de ver pendurados os nossos quadros preferidos e devemos, por exemplo, sujeitar-nos a horários de refeições a que nunca nos habituaremos. Convém, porém, notar que as vantagens superam, em muito, as desvantagens, sobretudo quando o pessoal auxiliar é muito bom, como é o caso da maioria dos seus elementos neste lar. A título de exemplo, cito, usando nomes fictícios para não causar melindres, a Vera, a Esmeralda, a Carla, Bruna ou a Filipa, como funcionárias distintíssimas.
Pois foi exactamente neste meu quarto que, na passada segunda-feira, 23 de Março, recebi a visita dos elementos da direcção do Conselho Regional do Norte da Câmara dos Solicitadores. Pelas dezasseis horas, reconfortados com o almocinho no "António Padeiro", vieram todos, escoltados pelo presidente da delegação de Círculo, Albano Oliveira, tendo sido magnificamente recebidos (segundo se queixaram) pelo excelente José Dias, que lhes mostrou todo o edifício, das piscinas ao ginásio, da capela ao refeitório, não esquecendo o amplo salão onde muitos dos utentes passam boa parte do seu tempo. Quanto a mim, fujo a sete pés deste salão. É uma espécie de sala de exposição de doenças (alzheimer, parkinson, esclerose múltipla, diabetes, artroses e outras), onde os velhinhos (ou melhor, os idosos!), por entre momices e esgares, vão praticando para a morte. Por isso, raramente lá vou, e sempre de corrida.
Visto o lar, vieram, então, ao meu quarto os distintos visitantes e, por entre beijos e abraços, matámos saudades. E julgo que não imaginarão os meus amigos a alegria que foi, para mim, este reencontro. Relembraram-se velhos tempos e momentos da vida, actualizaram-se reportórios de anedotas, convivemos, felizes todos, como a passarada rindo pelos campos fora em manhã de Junho.
Foi então que o bom José Dias (como ele gosta disto e o faz bem! - obrigado, Zé Dias, aquele abraço!) apareceu com o livro de honra da instituição, onde o presidente do CRN, meu amigo e "irmão", Joaquim Baleiras deixou registadas as simpáticas palavras que de seguida transcrevo:
"Em nome do Conselho Regional do Norte da Câmara dos Solicitadores queremos fazer um preito de homenagem à Direcção desta Casa e a todos os seus colaboradores, como exemplo de coragem e trabalho em favor da comunidade e de todos os utentes deste Centro.
Hoje, para nós, mal grado as adversidades da vida, é com uma enorme alegria que encontramos um Companheiro que não se cansa de louvar a maneira como aqui é tratado. Nesta romagem de visita ao nosso Grande Amigo Timóteo de Mato, aqui deixamos para todos um grande abraço e um grande BEM HAJA."
23/3/2015
(Assinaturas)
O problema maior foi quando o Baleiras (ele vai ficar com vontade de me matar quando ler isto), a meio da leitura, se comoveu e a voz se lhe embargou, ao ponto de não conseguir concluir, tendo de fazê-lo, em seu lugar, uma das colegas.
Querido amigo e meu "irmão", Joaquim Baleiras! Eu bem vi as duas lágrimas que tentaste esconder com o armário! Ainda haverá, assim o espero, tempo para nós todos. Quero que tu e os restantes colegas do CRN saibam que me deram muita alegria e força com esta visita.
Termino, lembrando que este texto foi escrito totalmente com a ajuda do programa "GRID" e, evidentemente, com total desprezo pelas regras do último (des)acordo ortográfico.
Abraços para quem é de abraços e beijos para quem é de beijos.
Timóteo, o feliz
aniversário 6out2014
https://www.facebook.com/video.php?v=880879218613711&set=vb.100000749238155&type=2&theater
***
ASSEMBLEIA GERAL DE SÓCIOS
16nov2014
17h
com os seguintes pontos a tratar:
- Apresentação, discussão e votação do plano de actividades e dos documentos previsionais de 2014
- Votação para revenda de terreno
- Troca de informações
- Votação para revenda de terreno
- Troca de informações
APELAMOS A TODOS QUE COMPAREÇAM,
PARTICIPEM ACTIVAMENTE
E NÃO SE ESQUEÇAM DE TER AS QUOTAS EM DIA!!!
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23mar2014


Relatório de Atividades 2013 – 40º CCC
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de 24fev.2014
e para apreciar e votar na A.G. de 23.03.2014
O ano de 2013 foi mais um espantoso ano para a nossa coletividade. Temos razões para sorrir, para estarmos satisfeitos pelo que conseguimos, em tempos de crise generalizada… Vamos, apenas, destacar 13 pontos…
1. Mantivemos em funcionamento a nossa estrutura e procurámos, permanentemente, elevar a qualidade da prestação de respostas sociais. Nas valências da infância tivemos116 crianças mas o ATL continua a sofrer com a nova política do Ministério de Educação e da forma como foi implementada em Alcobaça. 68 idosos no Lar (o edifício que alargou resposta para + 50 abriu no DIA 1 nov.2012), Centro de Dia e Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e feriados). Os Salários estiveram sempre em dia e acima da tabela do CCT para os 70 trabalhadores. As finanças, a segurança social e os fornecedores têm as suas faturas pagas, quase na hora APESAR DO VOLUME FINANCEIRO PARA PAGAR A OBRA DO LAR NOVO.
2. O grande trabalho de poupança e angariação de fundos permitiu que pagássemos o empréstimo bancário e chegássemos a uma situação de, apenas, devermos a alguns sócios, que emprestaram ao CCCela, SEM JUROS, para fazermos o novo Lar.
3. Os números que impressionam: 33 t de batata; 47 mil euros de gás; 43 mil electricidade, 6 mil euros para água.saneamento.lixo…
4. O Grupo Folclórico teve muitas actuações, circulou pelo nosso Portugal de Norte a Sul e esteve muito unido, bem ensaiado e bem organizado.
5. A Escola de Música manteve o nível de formação com alunos desde os 2 anos, com 30 alunos de instrumento e com muito envolvimento de todos. O Coro infantil e os pequenos trompetistas continuam a encantar-nos.
6. A nossa sede esteve solidária com muitas associações e Instituições, cedendo espaços para festas e iniciativas. A Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça suspendeu a sua actividade mas mantém o seu espólio e a Associação dos Trompetistas mantiveram a sua sede no CCC.
7. No desporto há a realçar a novidade da HIDROTERAPIA E DA HIDROGINÁSTICA: infância e idosos beneficiam da piscina, bem como a população em geral. Continuou a secção de GINÁSTICA e houve o XV Torneio com 70 atletas no xadrez, alguns dos quais Grandes Mestres.
8. As festas assinalaram datas especiais. Continuámos a conciliar o convívio, a gastronomia e a permanente angariação de fundos. A festa de Natal, do final de ano lectivo e os aniversários do Folclore e da Escola de Música foram, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres fizeram também o Jantar do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com inteiro agrado.
9. Tivemos em atenção as questões da formação contínua dos nossos trabalhadores e dirigentes e permitimos alguns estágios profissionais.
10. A página lançada em 11.1.2004 www.cccela.pt chegou às 345 mil visitas até 31.12.2013. Neste ano de 2013 houve actualização permanente da página do Facebook e as educadoras têm um blogue informativo aos pais e para quem se interessar!
11. Os números dos documentos da prestação de contas não enganam. Estávamos apreensivos com a crise. Afinal resistimos e tivemos uma receita bruta de 1 milhão e 950 mil euros e uma despesa total de 1 milhão e 480 mil euros. O Técnico das Contas continuou a relevar: ”O CCCela teve um ano excelente, com um bom resultado líquido”.
Para terminar este relatório…
12. Queremos saudar quem trabalhou com competência, carácter e confiança por esta causa de mais cultura, mais desporto, mais recreio e mais social. O brio profissional de quem trabalha na nossa Instituição foi decisivo para estes feitos.
13. Temos que agradecer, especialmente, a todos, e a todas as Instituições, que colaboraram de alguma forma, aos que deram donativos em dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhou, dando muitas horas do seu trabalho e saber, com dedicação, para obter estes resultados claramente positivos!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
***
7ab2013
5. A Escola de Música manteve o nível de formação com alunos desde os 2 anos, com 30 alunos de instrumento e com muito envolvimento de todos. O Coro infantil e os pequenos trompetistas continuam a encantar-nos.
6. A nossa sede esteve solidária com muitas associações e Instituições, cedendo espaços para festas e iniciativas. A Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça e a Associação dos Trompetistas mantiveram a sua sede no CCC.
10. A página lançada em 11.1.2004 www.cccela.pt chegou às 300 mil visitas até 31.12.2012. Neste ano de 2012 houve actualização permanente da página do Facebook e as educadoras têm um blogue informativo aos pais e para quem se interessar!
Contas 2011 - 38.º
7ab2013
O CCCELA está a viver os seus 40 anos...
Tirando os 2 anos que estive como professor cooperante em Moçambique (de lá fui enviando belas ofertas e o meu Dyanne BO-37-20 esteve ao serviço da causa....) estou 38 anos sempre ligado ao CCCela!!!
É uma satisfação grande ver a alegria das crianças
dos jovens
dos idosos
e os postos de trabalho criados...
***
Hj vamos aprovar as contas 2012 e este documento:
Relatório de Atividades 2012 – 39º CCC
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de 18.3.2013
e para apreciar e votar na A.G. de 7.04.2013 (aprovado por unanimidade!)
O ano de 2012 foi mais um excelente ano para a nossa coletividade. A 6 de Outubro inaugurámos o novo edifício de resposta de LAR para mais 50 IDOSOS. Temos razões para sorrir, para estarmos satisfeitos pelo que conseguimos, em tempos de crise generalizada… Vamos, apenas, destacar 14 pontos…
1. Mantivemos em funcionamento a nossa estrutura e procurámos, permanentemente, elevar a qualidade da prestação de respostas sociais. Nas valências da infância tivemos116 crianças mas o ATL continua a sofrer com a nova política do Ministério de Educação e da forma como foi implementada em Alcobaça. 99 idosos no Lar (no DIA 1 NOV2012 COMEÇÁMOS A TER NOVOS UTENTES NO NOVO EDIFÍCIO), Centro de Dia e Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e feriados). Os Salários estiveram sempre em dia e acima da tabela do CCT para os 55 trabalhadores. As finanças, a segurança social e os fornecedores têm as suas faturas pagas, quase na hora APESAR DO VOLUME FINANCEIRO PARA A OBRA DO LAR NOVO.
2. O grande investimento do ano foi o avanço E CONCLUSÃO da obra de ampliação de lar para +50 idosos (MAIS DE 2 MILHÕES DE EUROS). A 31.12.2012 devíamos à banca APENAS 400 mil euros.
3. Os números que impressionam: 21 t de batata; 21 mil iogurtes; 3 t de arroz…
4. O Grupo Folclórico teve muitas actuações, circulou pelo nosso Portugal de Norte a Sul e esteve muito unido, bem ensaiado e bem organizado.
7. No desporto há a realçar a secção de GINÁSTICA e mais o XIV Torneio com 80 atletas no xadrez, alguns dos quais Grandes Mestres.
8. As festas assinalaram datas especiais. Continuámos a conciliar o convívio, a gastronomia e a permanente angariação de fundos. A festa de Natal, do final de ano lectivo e os aniversários do Folclore e da Escola de Música foram, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres fizeram também o Jantar do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com inteiro agrado.
9. Tivemos em atenção as questões da formação contínua dos nossos trabalhadores e dirigentes e permitimos alguns estágios profissionais.
11. Animámos a Ludoteca e o Centro Juvenil/Mediateca com um programa intenso de iniciativas de carácter cultural e recreativo e realizámos parceria com o Gabinete de Apoio à Família da Escola Secundária D. Inês de Castro. Um grupo de jovens passou a responsabilizar-se pela sua abertura e pelo controlo de determinado horário (15/19h todos os dias excepto segundas). Nosúltimos meses encerrou por motivos de alteração da rede informática.
12. Os números dos documentos da prestação de contas não enganam. Foi um ano em que tivemos um recorde absoluto de receitas e despesas devido à importante obra. O Técnico das Contas relevou: ”Instituição 5 estrelas em contas saudáveis”.
Para terminar este relatório…
13. Queremos saudar quem trabalhou com competência, carácter e confiança por esta causa de mais cultura, mais desporto, mais recreio e mais social. O brio profissional de quem trabalha na nossa Instituição foi decisivo para estes feitos.
14. Temos que agradecer, especialmente, a todos, e a todas as Instituições, que colaboraram de alguma forma, aos que deram donativos em dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhou, dando muitas horas do seu trabalho e saber, com dedicação, para obter estes resultados claramente positivos!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
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Números impressionantes do Relatório de Contas
1,4 milhões de euros de receitas e despesas correntes
Pagou-se 1,7 milhões de euros de empreitadas para o novo lar!!!
Temos uma dívida de obra que ronda os 400 mil euros...
Ainda não recebemos nada da Câmara.
Não houve 1 cêntimo de apoio do Estado!
Governo Passos.Portas falhou até no compromisso de financiar por utente, o que faz com que as famílias tenham de suportar uma mensalidade mais elevada...
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Números impressionantes do Relatório de Contas
1,4 milhões de euros de receitas e despesas correntes
Pagou-se 1,7 milhões de euros de empreitadas para o novo lar!!!
Temos uma dívida de obra que ronda os 400 mil euros...
Ainda não recebemos nada da Câmara.
Não houve 1 cêntimo de apoio do Estado!
Governo Passos.Portas falhou até no compromisso de financiar por utente, o que faz com que as famílias tenham de suportar uma mensalidade mais elevada...
Contas 2011 - 38.º
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CCCela aprovou em AG contas e relatório de atividades de 2011
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de 12.3.2012
e para apreciar e votar na A.G. de 25.03.2012 aprovado por unanimidade!
O ano de 2011 foi mais um excelente ano para a nossa coletividade. Temos razões para sorrir, para estarmos satisfeitos pelo que conseguimos, em tempos de crise generalizada… Vamos, apenas, destacar 14 pontos…
1. Mantivemos em funcionamento a nossa estrutura e procurámos, permanentemente, elevar a qualidade da prestação de respostas sociais. Nas valências da infância tivemos116 crianças mas o ATL continua a sofrer com a nova política do Ministério de Educação e da forma como foi implementada em Alcobaça. 99 idosos no Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e feriados). Os Salários estiveram sempre em dia e acima da tabela do CCT para os 55 trabalhadores. As finanças, a segurança social e os fornecedores têm as suas faturas pagas, quase na hora.
2. O grande investimento do ano foi o avanço da obra de ampliação de lar para +46 idosos, por 1 milhão e 30 mil euros. Pagámos ao empreiteiro durante 2011 cerca de 600 mil euros! Pintou-se o exterior do edifício-sede.
3. Os números que impressionam: 21 t de batata; 21 mil iogurtes; 3 t de arroz…
4. O Grupo Folclórico teve muitas actuações, circulou pelo nosso Portugal de Norte a Sul e esteve muito unido, bem ensaiado e bem organizado.
5. A Escola de Música manteve o nível de formação com alunos desde os 2 anos, com 30 alunos de instrumento e com muito envolvimento de todos. O Coro infantil e os pequenos trompetistas merecem um realce.
6. A nossa sede esteve solidária com muitas associações e Instituições, cedendo espaços para festas e iniciativas. A Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça e a Associação dos Trompetistas mantiveram a sua sede no CCC.
7. No desporto há a realçar a secção de GINÁSTICA e mais o XIII Torneio com 100 atletas no xadrez, alguns dos quais Grandes Mestres.
8. As festas assinalaram datas especiais. Continuámos a conciliar o convívio, a gastronomia e a angariação de fundos permanente. A festa de Natal, do final de ano lectivo e os aniversários do Folclore e da Escola de Música foram, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres fizeram também o Jantar do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com inteiro agrado.
9. Tivemos em atenção as questões da formação contínua dos nossos trabalhadores e dirigentes e permitimos alguns estágios profissionais.
10. A página lançada em 11.1.2004 www.cccela.pt chegou às 252.144 visitas até 31.12.2010. Neste ano de 2011 temos uma nova página na net: no Facebook!
11. Animámos a Ludoteca e o Centro Juvenil/Mediateca com um programa intenso de iniciativas de carácter cultural e recreativo e realizámos parceria com o Gabinete de Apoio à Família da Escola Secundária D. Inês de Castro. Um grupo de jovens passou a responsabilizar-se pela sua abertura e pelo controlo de determinado horário (15/19h todos os dias excepto segundas)
12. Os números dos documentos da prestação de contas não enganam. Foi um ano em que tivemos 1,2 milhões de euros de receitas e 1,1 milhão de custos. O Técnico das Contas relevou:”Instituição exemplar, sólida, segura, com solvabilidade para liquidar dívidas de empréstimos que terá de contrair para a obra do lar”.
Para terminar este relatório…
13. Queremos saudar quem trabalhou com competência, carácter e confiança por esta causa de mais cultura, mais desporto, mais recreio e mais social. O brio profissional de quem trabalha na nossa Instituição foi decisivo para estes feitos.
14. Temos que agradecer, especialmente, a todos, e a todas as Instituições, que colaboraram de alguma forma, aos que deram donativos em dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhou, dando muitas horas do seu trabalho e saber, com dedicação, para obter estes resultados claramente positivos!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
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13mar2011
para todos os SÓCIOS e SÓCIAS DO CCCELA
111/2011 22 Fev
CONVOCATÓRIA DE Assembleia-geral DE SÓCIOS: 13-Março-2011-16h
Venho, por este meio, convocar todos os sócios para estarem presentes na Assembleia-geral, Ordinária, a realizar no Auditório do 1º andar, do edifício sede, Domingo 13 de Março de 2011, pelas 16h, para tratar dos seguintes assuntos:
1. Apresentação, discussão e votação do Relatório de Actividades e das Contas de Gerência de 2011;
2. Troca de informações, nomeadamente sobre os projectos futuros, com especial destaque para a obra do novo lar
3. Conceder autorização à Direcção para contrair empréstimo bancário.
Se não houver quórum, à hora marcada, a Assembleia, de acordo com os estatutos, começará às 16h, com qualquer número de sócios presentes.
APELO A TODOS QUE COMPAREÇAM, PARTICIPEM ACTIVAMENTE E NÃO SE ESQUEÇAM DE TER AS QUOTAS EM DIA!!!
Com os melhores cumprimentos
O Presidente da Assembleia-geral de Sócios
David Campos Areias
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Relatório de Actividades 2010 – 37º CCC
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de 28.2.2011 e para apreciar e votar na A.G. de 13.03.2011
O ano de 2010 foi mais um excelente ano para a nossa colectividade. Temos razões para sorrir, para estarmos satisfeitos pelo que conseguimos, em tempos de crise generalizada… Vamos, apenas, destacar 15 pontos…
1. Mantivemos em funcionamento a nossa estrutura e procurámos, permanentemente, elevar a qualidade da prestação de respostas sociais. Nas valências da infância tivemos116 crianças mas o ATL continua a sofrer com a nova política do Ministério de Educação e da forma como foi implementada em Alcobaça. 99 idosos no Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e feriados). Os Salários foram actualizados para os 55 trabalhadores. As finanças, a segurança social e os fornecedores têm as suas facturas pagas, quase na hora.
2. Os grandes investimentos do ano foram: a inauguração do campo desportivo ao ar livre, a aquisição de uma carrinha de 3 lugares nova, o melhorar do transporte de refeições em 3 viaturas e a seleccção, adjudicação e começo da obra de ampliação de lar para +40 idosos, por 1 milhão e 30 mil euros.
3. Os números que impressionam: 21 t de batata; 21 mil iogurtes; 3 t de arroz…
4. O Grupo Folclórico teve muitas actuações, circulou pelo nosso Portugal de Norte a Sul e esteve muito unido, bem ensaiado e bem organizado.
5. A Escola de Música manteve o nível de formação com alunos desde os 2 anos, com 30 alunos de instrumento e com muito envolvimento de todos. O Coro infantil e os pequenos trompetistas merecem um realce.
6. A nossa sede esteve solidária com muitas associações e Instituições, cedendo espaços para festas e iniciativas. A Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça e a Associação dos Trompetistas mantiveram a sua sede no CCC.
7. No desporto há a realçar a secção de GINÁSTICA e mais o XII Torneio com 100 atletas no xadrez, alguns dos quais Grandes Mestres.
8. As festas assinalaram datas especiais. Continuámos a conciliar o convívio, a gastronomia e a angariação de fundos permanente. A festa de Natal, do final de ano lectivo e os aniversários do Folclore e da Escola de Música foram, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres fizeram também o Jantar do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com inteiro agrado. Relevamos o facto de pela 2º vez, o CCCela ter um espaço na Festa da Criança e do Ambiente, com 1 belo submarino. Relevamos a continuação da realização de Férias Sociais para os idosos.
9. Tivemos em atenção as questões da formação contínua dos nossos trabalhadores e dirigentes. O protocolo com o IEFP permitiu disponibilizar as nossas instalações para 2 turmas. Permitimos um conjunto de estágios profissionais. A Nossa colectividade candidatou-se e concluiu um programa de QUALIFICAÇÃO (em curso), com o apoio da Confederação Portuguesa das Colectividades e da NUCCA, no valor de mais de 30 mil euros.
10. O Cénico do CCC em conjunto com a NUCCA realizou nas nossas instalações formação e alguns belos espectáculos.
11. A página lançada em 11.1.2004 www.cccela.pt ultrapassou as 215 mil visitas até 31.12.2010.
12. Animámos a Ludoteca e o Centro Juvenil/Mediateca com um programa intenso de iniciativas de carácter cultural e recreativo e realizámos parceria com o Gabinete de Apoio à Família da Escola Secundária D. Inês de Castro. Um grupo de jovens passou a responsabilizar-se pela sua abertura e pelo controlo de determinado horário (15/19h todos os dias excepto segundas)
13. Os números dos documentos da prestação de contas não enganam. Foi um ano em que tivemos 1,.... milhões de euros de receitas e 1,… milhão de custos. O Técnico das Contas relevou:”Instituição exemplar, sólida, segura, com solvabilidade para liquidar dívidas de empréstimos que terá de contrair para a obra do lar”.
Para terminar este relatório…
14. CCC. Também significa o lema chave: Carácter, Competência e Confiança. Podemos, pois, saudar quem trabalhou com competência, carácter e confiança por esta causa de mais cultura, mais desporto, mais recreio e mais social. O brio profissional de quem trabalha na nossa Instituição foi decisivo para estes feitos.
15. Os verbos Sonhar, Envolver e Construir continuam a ser bem conjugados na nossa associação. Temos que agradecer, especialmente, a todos, e a todas as Instituições, que colaboraram de alguma forma, aos que deram donativos em dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhou, dando muitas horas do seu trabalho e saber, com dedicação, para obter estes resultados claramente positivos!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
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28mar2010
A minha colectividade é 1 espanto no meio da crise...Vai fazer 37 anos de vida e eu estive nos Corpos Gerentes 34 anos. Só falhei quando estive como prof. cooperante em Moçambique.
(A foto foi quando era Presidente da Direcção em 1982...Como eu era elegante...)
Não tem dívidas. A rubrica salários. remunerações.encargos sociais e remunerações em 2009 cresceu 81,4 mil euros. Tem 710 mil euros para iniciar a obra do lar de idosos com 39 camas.
Tem crédito aprovado de 250 mil euros em conta corrente.
Vai inaugurar o 1º campo desportivo da freguesia da Cela, 70 mil euros de investimento próprio e pequenos apoios de materiais para a envolvente que está para avançar.
Apreciem o
Relatório de Actividades 2009 – 36º CCC
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de 15.3.2010 e aprovado na A.G. de 28.03.2010
O ano de 2009 foi mais um excelente ano para a nossa colectividade. Temos razões para sorrir, para estarmos satisfeitos pelo que conseguimos, em tempos de crise generalizada… Vamos, apenas, destacar 15 pontos…
1. Mantivemos em funcionamento a nossa estrutura e procurámos, permanentemente, elevar a qualidade da prestação de respostas sociais. Nas valências da infância tivemos116 crianças mas o ATL continua a sofrer com a nova política do Ministério de Educação e da forma como foi implementada em Alcobaça. 99 idosos no Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e feriados). Os Salários foram actualizados para os 55 trabalhadores. As finanças, a segurança social e os fornecedores têm as suas facturas pagas, quase na hora.
2. Os grandes investimentos do ano foram: a conclusão do restauro da Casa Social; conservação dos edifícios leva uma grande parte financeira, com destaque para pintura do Jardim-de-infância. O arranque da obra do campo desportivo é tb de assinalar.
3. Os números que impressionam: 21 t de batata; 21 mil iogurtes; 3 t de arroz…
4. O Grupo Folclórico teve muitas actuações, circulou pelo nosso Portugal de Norte a Sul e esteve muito unido, bem ensaiado e bem organizado.
5. A Escola de Música manteve o nível de formação com alunos desde os 2 anos, com 30 alunos de instrumento e com muito envolvimento de todos. O Coro infantil e os pequenos trompetistas merecem um realce.
6. A nossa sede esteve solidária com muitas associações e Instituições, cedendo espaços para festas e iniciativas. A Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça e a Associação dos Trompetistas mantiveram a sua sede no CCC.
7. No desporto há a realçar a secção de GINÁSTICA e mais o XI Torneio com 100 atletas no xadrez, alguns dos quais Grandes Mestres.
8. As festas assinalaram datas especiais. Continuámos a conciliar o convívio, a gastronomia e a angariação de fundos permanente. A festa de Natal, do final de ano lectivo e os aniversários do Folclore e da Escola de Música foram, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres fizeram também o Jantar do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com inteiro agrado. Relevamos o facto de pela 1º vez, o CCCela ter um espaço na Festa da Criança e do Ambiente, com o tema da “Gata Borralheira”. Relevamos a continuação da realização de Férias Sociais para os idosos.
9. Tivemos em atenção as questões da formação contínua dos nossos trabalhadores e dirigentes. O protocolo com o IEFP permitiu disponibilizar as nossas instalações para 2 turmas. Permitimos um conjunto de estágios profissionais. A Nossa colectividade candidatou-se e viveu um programa de QUALIFICAÇÃO (em curso), com o apoio da Confederação Portuguesa das Colectividades e da NUCCA, no valor de mais de 30 mil euros.
10. O Cénico do CCC em conjunto com a NUCCA realizou nas nossas instalações formação e alguns belos espectáculos.
11. A página lançada em 11.1.2004 www.cccela.pt ultrapassou as 176 mil visitas até 31.12.2009.
12. Animámos a Ludoteca e o Centro Juvenil/Mediateca com um programa intenso de iniciativas de carácter cultural e recreativo e realizámos parceria com o Gabinete de Apoio à Família da Escola Secundária D. Inês de Castro. Um grupo de jovens passou a responsabilizar-se pela sua abertura e pelo controlo de determinado horário (15/19h todos os dias excepto segundas)
13. Os números dos documentos da prestação de contas não enganam. Foi um ano em que tivemos 1,24 milhões de euros de receitas e 1,11 milhão de custos. O Técnico das Contas relevou:”Instituição exemplar, sólida, segura,c om solvabilidade para liquidar dívidas de empréstimos que terá de contrair para a obra do lar”.
Para terminar este relatório…
14. CCC. Também significa o lema chave: Carácter, Competência e Confiança. Podemos, pois, saudar quem trabalhou com competência, carácter e confiança por esta causa de mais cultura, mais desporto, mais recreio e mais social. O brio profissional de quem trabalha na nossa Instituição foi decisivo para estes feitos.
15. Os verbos Sonhar, Envolver e Construir continuam a ser bem conjugados na nossa associação. Temos que agradecer, especialmente, a todos, e a todas as Instituições, que colaboraram de alguma forma, aos que deram donativos em dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhou, dando muitas horas do seu trabalho e saber, com dedicação, para obter estes resultados claramente positivos!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
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29mar2009
mas apenas 32 sócios estiveram presentes!!!
Nem os pais, nem os familiares dos utentes, nem os trabalhadores...
Como mudar esta indiferença em relação às AGerais???
Há que intervir mais junto destas 3 forças das colectividades!!! Há que formar dirigentes associativos para saber atrair os sócios...
Nem os pais, nem os familiares dos utentes, nem os trabalhadores...
Como mudar esta indiferença em relação às AGerais???
Há que intervir mais junto destas 3 forças das colectividades!!! Há que formar dirigentes associativos para saber atrair os sócios...
Relatório de Actividades 2008 – 35º CCC
Aprovado na reunião de Corpos Gerentes de 17.3.2009
Para apresentação, discussão e votação na A.G. de 29.03.2009
O ano de 2008 foi mais um bom ano para a nossa colectividade. Temos razões para sorrir, para estarmos satisfeitos pelo que conseguimos, em tempos de crise generalizada… Vamos, apenas, destacar 15 pontos…
1. Mantivemos em funcionamento a nossa estrutura e procurámos, permanentemente, elevar a qualidade da prestação de respostas sociais. Nas valências da infância tivemos116 crianças mas o ATL continua a sofrer com a nova política do Ministério de Educação e da forma como foi implementada em Alcobaça. 99 idosos no Lar, Centro de Dia e Apoio Domiciliário (todos os dias incluindo fins de semana e feriados). Os Salários foram actualizados para os 55 trabalhadores. As finanças, a segurança social e os fornecedores têm as suas facturas pagas, quase na hora.
2. Os grandes investimentos do ano foram a aquisição de 2 carrinhas Peugeot e o começo do restauro da Casa Social (inaugurada neste mês de Março). Também dividimos o salão polivalente do 2º andar para as 2 turmas de formação. Vendemos uma propriedade doada pelo utente do lar Sr. António Rei.
3. Conseguimos chegar a acordo como o nosso vizinho e sócio José Lorvão para trocarmos igual área da nova propriedade anexa ao CCC para que possamos, duma forma contígua, ir à Casa Social e ao novo lar de idosos (que podem observar o projecto da arq. Elisabete Mendes da CMAlcobaça).
4. O Grupo Folclórico teve muitas actuações, circulou pelo nosso Portugal de Norte a Sul e esteve muito unido, bem ensaiado e bem organizado.
5. A Escola de Música manteve o nível de formação com alunos desde os 2 anos, com 30 alunos de instrumento e com muito envolvimento de todos. O Coro infantil e os pequenos trompetistas merecem um realce.
6. A nossa sede esteve solidária com muitas associações e Instituições, cedendo espaços para festas e iniciativas. A Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça e a Associação dos Trompetistas (que realizou no CCC um curso com Pierre Badel…) mantiveram a sua sede no CCC.
7. No desporto há a realçar a secção de GINÁSTICA e mais o X Torneio com 100 atletas no xadrez, alguns dos quais Grandes Mestres.
8. As festas assinalaram datas especiais. Continuámos a conciliar o convívio, a gastronomia e a angariação de fundos permanente. A festa de Natal, do final de ano lectivo e os aniversários do Folclore e da Escola de Música foram, de novo, grandes e bonitas festas. As mulheres fizeram também o Jantar do Dia Internacional da Mulher e a sua excursão com inteiro agrado. Mas o maior relevo tem que ser dado à festa de aniversário e da 2ª Festa das Flores e das Colectividades, em parceria com a NUCCA porque teve uma Cela florida para o desfile e trouxe teatro, bandas jovens, folclore, António Santos “ static man”, muita animação e gente nos dias 3,4,5,e 6 de Outubro.
9. Tivemos em atenção as questões da formação contínua dos nossos trabalhadores e dirigentes. O protocolo com o IEFP permitiu disponibilizar as nossas instalações para 2 turmas. Permitimos um conjunto de estágios profissionais. A Nossa colectividade candidatou-se e conseguiu ser seleccionada a um programa de QUALIFICAÇÃO (em curso), com o apoio da Confederação Portuguesa das Colectividades e da NUCCA, no valor de mais de 30 mil euros.
10. O Cénico do CCC em conjunto com a NUCCA realizou nas nossas instalações formação e alguns belos espectáculos.
12. Animámos a Ludoteca e o Centro Juvenil/Mediateca com um programa intenso de iniciativas de carácter cultural e recreativo e realizámos parceria com o Gabinete de Apoio à Família da Escola Secundária D. Inês de Castro. Um grupo de jovens passou a responsabilizar-se pela sua abertura e pelo controlo de determinado horário (15/19h todos os dias excepto segundas)
13. Os números dos documentos da prestação de contas não enganam. Foi um ano em que tivemos 1,2 milhões de euros de receitas e 1 milhão de custos.
Para terminar este relatório…
14. CCC. Também significa o lema chave: Carácter, Competência e Confiança. Podemos, pois, saudar quem trabalhou com competência, carácter e confiança por esta causa de mais cultura, mais desporto, mais recreio e mais social. O brio profissional de quem trabalha na nossa Instituição foi decisivo para estes feitos.
15. Os verbos Sonhar, Envolver e Construir continuam a ser bem conjugados na nossa associação. Temos que agradecer, especialmente, a todos, e a todas as Instituições, que colaboraram de alguma forma, aos que deram donativos em dinheiro e/ou em espécie e a quem trabalhou, dando muitas horas do seu trabalho e saber, com dedicação, para obter estes resultados claramente positivos!
Pel’ Os Corpos Gerentes do CCCela
