14/02/2015

9.581.(14fev2015.11.22') +1 tragédia para Alcobaça...Joaquim da Silva Costa, Presidente da Costa e Carvalho, faleceu...Sentidos pêsames para a família...

O Presidente da prestigiada empresa
Joaquim da Silva Costa
faleceu ontem 13fev2014
o funeral só será na 3ªfª
***
Via tintafresca.net
Funeral do empresário Joaquim Costa
realiza-se esta terça-feira
   
   

Joaquim Costa na assinatura de um contrato em Coimbra,
  com Barbosa de Melo, Paulo Mendes e Norberto Pires
           
 (Foto: http://opalhetasnafoz.blogspot.pt)
O empresário Joaquim da Silva Costa, proprietário da construtora Costa & Carvalho, uma das maiores da região, com sede em Alcobaça, faleceu no dia 12 de fevereiro. Fundada em 1982, a empresa começou por ser uma pequena empresa formada por dois sócios, transformando-se em poucos anos numa das maiores empresas do concelho de Alcobaça, adquirindo o estatuto de PME Líder. Atualmente, Joaquim Costa e a esposa eram os únicos proprietários da empresa.

   
          Piscinas de Pataias, uma das obras executadas
                              pela Costa & Carvalho
Do seu portfolio constam obras na região como a requalificação do Rossio e da Praça João de Deus Ramos, ambas em Alcobaça, a Requalificação e Ampliação da Escola 2,3 S. Martinho do Porto, a Requalificação da Escola Básica e Secundária Josefa de Óbidos, a construção das piscinas de Pataias, do Edifício Sede da Incubadora D. Dinis, em Leiria, do Centro Escolar de Alcobertas, em Rio Maior, do Pavilhão Gimnosdesportivo do Centro de Desenvolvimento Rural de Alvorninha e do Edifício da Torre Branca, nas Caldas da Rainha, do Centro de Saúde da Lourinhã, da Unidade de Saúde de Pontével do Centro de Saúde do Cartaxo, da Unidade de Internamento ou Longa Duração – Merceana, em Alenquer, do lar residencial de Alcobaça, da Piscina Municipal de Ansião, Posto Territorial da GNR de Sobral de Monte Agraço, do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos, da Ampliação do Lar de 3ª Idade de Sobral Monte Agraço e da Remodelação do Hospital Casimiro da Silva Marques, no Bombarral, além de muitas dezenas de obras em todo o País.

   O funeral realiza-se esta terça-feira, 17 de fevereiro. Pelas 16 horas, está prevista missa de corpo presente, no Mosteiro de Alcobaça, seguindo o cortejo depois para o cemitério de Turquel, onde a partir das 18 horas, ficará sepultado o malogrado empresário.
16-02-2015
***

https://www.facebook.com/costa.carvalho.9?fref=ts
*
 A PRESTIGIADA EMPRESA  fez muitas e belas obras
https://www.facebook.com/costa.carvalho.9/photos
*
Requalificação da Unidade Hoteleira INATEL Vila Nova da Cerveira

*
Bombeiros Vila Nova de Oliveirinha

*
Lar de Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domociliário ADESBA
Barreira - Leiria

*
Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

*
envolvente do Tribunal e paços do concelho - Requalificação da Praça Joao de Deus Ramos
Alcobaça
*
envolvente do Mosteiro
*
Requalificação de São Martinho - Ligação à Zona Alta

*

***
VIA SITE
http://www.costacarvalho.pt/
Atualmente a Costa & Carvalho, S.A, possui a nível técnico e financeiro uma experiência que lhe proporciona concorrer e estar presente em todos os concursos, previas qualificações, convites na área de construção Civil, praticamente de forma autónoma. Continua a ambicionar atingir novas metas e outros mercados possibilitando a sua consolidação no mercado da construção civil e consequentemente a sua expansão.   

2013 - A empresa foi certificada no seu sistema de Gestão – Sistema de gestão de Qualidade, Sistema de Gestão Ambiental e Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no trabalho.   

2012 - Tendo a Costa & Carvalho um alvará de referência, a nível de autorizações, foi iniciada e concluída a atribuição de novas classes nas 5 categorias, de modo a acompanhar as exigências da área de construção civil mais concretamente a reabilitação. Assim as habilitações do alvará da Costa & Carvalho foram reajustadas em classe (valor) sendo de salientar na categoria de empreiteiro geral de reabilitação e conservação de edifícios fomos classificados com a classe 8 ( até 16.600.000 euros) .   

2010 - A empresa concluiu o processo de aumento de classe de alvará, para empreiteiro Geral ou Construtor de edifícios de construção tradicional, para a classe máxima 9.   

2008 - Deu-se a transferência do processo de certificação acreditada para uma nova entidade certificadora, a EIC à Empresa Internacional de Certificação.   

2007 - A Empresa foi convidada a integrar a plataforma FINCRESCE, tendo o processo sido considerado, no mesmo ano e atribuição o Estatuto de PME líder pelo IAPMEI.   
**
***

Comissão Directiva da Delegação Regional do Centro Triénio 2011-2013
 Presidente: ÁLVARO MONTEIRO PEDROSO JACINTO, em representação de Asibel – Construções, SA Vogais: JOAQUIM MARIA DE SOUSA RODRIGUES, em representação de PASOLIS – Empreitadas e Obras Públicas do Lis, SA ANTÓNIO EDÍSIO LUÍS GOMES, em representação de António Emilio Gomes & Filhos, Lda. 
JOAQUIM DA SILVA COSTA, em representação de Costa & Carvalho, 
SA JOSÉ CARLOS SANTOS RODRIGUES,