22/02/2015

9.640.(22fev2015.10h) EB1 Areeiro...Associação de Pais com muita dinâmica

***
26jan2017
as Associações de Pais (e mães) têm tido 1 papel extraordináRIO em Alcobaça que vos abRRaça...Mas substituir as competências do município NÃO ESTÁ CERTO! +1 exemplo notável: Areeiro-Évora!
Via região de cister

http://www.regiaodecister.pt/noticias/encarregados-de-educacao-requalificam-piso-de-recreio-da-eb1-do-areeiro
O Escola Básica n.º1 do Areeiro, na freguesia de Évora de Alcobaça, tem um novo piso no recreio, executado pelos próprios encarregados de educação dos alunos desse estabelecimento escolar, com o apoio daquela Junta. Todos os materiais necessários foram cedidos pela Câmara de Alcobaça e a requalificação durou menos de um mês.  
“Anteriormente as crianças brincavam em cima de pó de pedra, sujando-se muito mais, principalmente com a chuva. Por isso o piso foi agora substituído por pavê”, conta o presidente da Junta de Évora de Alcobaça, Joaquim Pego.
Além do novo pavimento, a EB1 do Areeiro “ganhou” uma rampa de acesso entre a escola e o Jardim de Infância, facilitando-se o acesso entre ambas as infraestruturas escolares.
A Junta de Évora de Alcobaça fez, entretanto, uma vistoria não só pelos equipamentos do exterior da EB1 do Areeiro, mas também pela EB1 dos Carris de Évora de Alcobaça e pelo Jardim de Infância de Évora de Alcobaça, tendo procedido à pintura da maioria dos materiais.
***
28fev2015
...com "ementa farta"...Sarau Cultural PEQUENOS E GRANDES ARTISTAS...promovido pela Associação de Pais do Areeiro ...na sede da Associação do AREEIRO.
e contadores de histórias
***
ex: oito mil trezentos e cinquenta e cino
(2jul2014.10.13') 5jul.16h. APEAreeiro-Évora organiza Mercadinho Medieval
Aqui está... o prometido cartaz!!! Aqui já se anuncia um dia bem passado, animado, alegre, memorável e histórico... Estão todos(as) convidados(as)!!!Desde iguarias à época de D. João I (1385), a indumentárias, a atividades lúdicas e de prazer proporcionadas à corte, tudo foi pensado para recriar esta data memorável e, está a ser preparado com muito entusiasmo e entrega... Esta será a nossa festa de encerramento de ano letivo!!! Venha reviver a história contribuindo para uma causa... A APEA agradece a todos(as) que têm demonstrado empenho e entusiasmo na preparação, colaboração e dinamização deste evento... Bem haja a todos(as) que depositam em nós confiança como vossos representantes...