26/03/2015

9.796.(26mar2015.2h2'2") Diana Nicolau foi uma excelente actriz da Telenovela da SIC: "Mar Salgado"


e 1 actriz da Telenovela da SIC: "Mar Salgado"
Diana Nicolau

https://www.facebook.com/DianaNicolauPage/photos/a.718688301490720.1073741825.718686881490862/1025303760829171/?type=1&theater
***
12ouTUbro2018

Somos terra de paixão
Diana Nicolau, Atriz
Não vou mentir. Não foi fácil dar à luz esta crónica. Estou a começar a escrevê-la e nem sei muito bem o que vai sair daqui. Gosto muito de escrever, e talvez por escrever de vez em quando para o público, tenha surgido este convite do Região de Cister para escrever mensalmente para vós, leitores da Bússola. Isso, e claro, o facto de ser uma filha da terra. A Terra de Paixão. Com muito orgulho.
Sempre que comento entre os meus pares e pessoas com quem me cruzo pelo mundo fora, que sou de Portugal, faço questão de dizer que sou de Alcobaça. E há sempre uma ou outra alminha que pergunta: “Ah, Leiria não é?”; e depois de um bom arregalar de olhos da minha parte, e um esclarecimento geográfico, todos ficam a saber que Alcobaça não é Leiria. Nada contra, malta de Leiria, vocês ganham-nos no pinhal e são capital do distrito. Mas nós somos... Alcobaça! Somos Carnaval. Somos maçãs. Somos Ginja, (Óbidos, desculpem lá, fiquem com os livros e o chocolate, mas a ginja melhor é a nossa!). Somos Terra de Paixão. Um bocadinho azeiteiro este título, mas se pensarmos bem, encaixa-nos que nem uma luva. Coimbra gaba-se de ter a melhor tragédia romântica do século, mas a apoteose dessa história está onde? No nosso Mosteiro! Raramente conheço alguém a dizer de peito cheio, e com tanto orgulho de onde é, como encontro os meus conterrâneos alcobacenses. Nós batemo-nos durante horas a tentar explicar o nosso Carnaval (mas sempre sem sucesso porque não se explica, vive-se!). E ai de quem nos venha comparar aos cabeçudos de Torres. Aí, cai o Carmo e a Trindade, ou fazendo jus ao que é nosso, cai o Mosteiro e o Castelo. (Se bem que este último não tem muito mais de pé para cair.) E agora percebo que não era nada disto que tinha previsto escrever. Este mês ia falar de cultura, de teatro e do estado apocalíptico em que está o mundo. E tudo isto porque acabei de vir do teatro, onde vi um espectáculo que falava sobre o que andamos para aqui a fazer nesta vida. Depois das revoluções, das histórias de amor, das guerras e das descobertas científicas, o que nos resta? E enquanto assistia ao espectáculo, eu fazia mentalmente uma lista de coisas que quero fazer em Alcobaça no próximo fim-de-semana:
- Ir à fruta à Cooperativa;
- Comer uma Pizza na Rotunda;
- Dar um Abraço ao Antero e comprar botões;
- Pedir desculpa ao Hélder do talho, porque virei vegetariana;
- Ir passear a cadela da vizinha;
- Ver o Mosteiro de uma ponta à outra;
- Ir ao Books & Movies (o festival literário e cinematográfico que decorre até 14 de Outubro e tem uma programação de fazer inveja aos cabeçudos do lado!);
- Festejar o aniversário do Paulinho na Cela e ver a bebé da Pi;
- Comer do bom e do melhor na casa dos meus pais;
... e passear pela cidade que me carrega baterias, e deixa tanta gente invejosa quando digo que vou à terra no fim de semana buscar fruta e pão do bom. Que aqui na capital ninguém sabe o que isso é. E afinal, uma crónica que ia ser sobre tudo menos isto, terminou assim. Viva Alcobaça!
 http://regiaodecister.pt/bussola/content/somos-terra-de-paixao
***
16mar2014
Diana Nicolau...uma actriz alcobacense no palco 13...Audº Fernando Lopes Graça...Cascais...
via sobrinho Filipe
https://www.facebook.com/companhia.palco13
"Hoje redescobri o teatro através de uma peça genial. faz rir. faz pensar. e dá nos uma nova perspectiva de encenação. informem se e aproveitem. está mesmo muito boa. . . Parabéns Diana Nicolau! nossa conterrânea Alcobacense"
Foto: Hoje redescobri o teatro através de uma peça genial. faz rir. faz pensar. e dá nos uma nova perspectiva de encenação. informem se e aproveitem. está mesmo muito boa. . . Parabéns Diana Nicolau! nossa conterrânea Alcobacense
cunhada Ofélia:
Um espectáculo, original, divertido, todos muito bons atores, dançarinos, músicos, muito bom mesmo, vão ver
**
e mano João Paulo:

Obrigado pela foto, filho. ADânia Neto é muito simpática  Não percam a peça Ernesto no Palco13 no Auditório Fernando Lopes Graça em Cascais, com a Diana Nicolau , uma fabulosa actriz de Alcobaça.