13/05/2016

3.724.(13maio2016.7.7') 11seTEMbro 2001...O ataque ao Pentágono, às Torres gémeas e as implosões... Muitas dúvidas...3 prestigiados jornalistas morrem

***
11seTEMbro2001
Nova Iorque
O ataque ao Pentágono, às Torres gémeas e as implosões
muitas dúvidas...
***
 
 https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10211072452633597&set=a.4626976518795.2194964.1424263286&type=3&theater
***
11set2016
via resistir.info

11 de Setembro de 2001: 
O 15º aniversário do crime e do encobrimento do século
– O que realmente aconteceu?

por Gary G. Kohls [*]
Acabo de receber o último programa mensal da PBS (Public Broadcasting System), para Setembro, e descobri que o mais recente documentário da PBS, intitulado "9/11: Inside the Pentagon" será difundido e redifundido um total de oito vezes ao longo da semana em torno de 11/Setembro/2016!

Tentei mas não consegui ver online o documentário na sua totalidade. Entretanto, no trailer havia testemunhos ofegantes de vários dos empregados do Pentágono que sobreviveram ao pretenso crash do Voo 77.
'.
Contudo, pesquisadores e repórteres realmente investigadores sabem desde há muito que não foi o voo 77 que atingiu o Pentágono naquele dia uma vez que os danos às paredes de Pentágono só podiam ter sido feitos por um engenho aéreo muito mais pequeno, tal como um míssil (ou talvez um drone Global Hawk da USAF, no valor de US$222 milhões). Também não havia evidência de restos de alumínio do corpo, das asas e da cauda de um Boeing 757 de 100 toneladas.

A única das chamadas provas de o Voo 77 ter atingido o Pentágono que o Departamento da Defesa acabou por produzir foram cinco imagens – ridiculamente inconvincentes e obviamente tratadas a Photoshop. Uma delas supostamente mostrava um avião e outras três explosões com chamas. Estas fotos infames, obviamente amanhadas, curiosamente estavam datadas 9/12/01, 17:37 (5:37 pm) ao invés de 9/11/01, 9:37 (9:37 am) o momento real do choque. Para informação sobre este crime e o encobrimento no Pentágono e uma exposição pormenorizada do assunto ir a:
911research.wtc7.net/mirrors/guardian2/pentagon/what-hit-it.htm .
'.
voiceofpeopletoday.files.wordpress.com/...
E naturalmente não havia restos de um avião de 100 toneladas a jazerem em torno das paredes de concreto reforçado do Pentágono. Não havia o indestrutível titânio dos motores dos jactos, nem bagagens, nem poltronas de passageiros, nem caixas negras indestrutíveis e nem partes de corpos que sempre pejam o cenário de crashes de aviões de passageiros.

Se nesta altura não sente que algo cheira mal, não está a prestar atenção. Não espere que no seu documentário a PBS levante quaisquer perguntas incómodas acerca do 11/Set.

Tristemente, a NPR, MPR e WPR – minhas habitualmente respeitadas estações regionais de rádio pública (que regularmente pedem-me dinheiro) – recusaram-se resolutamente a entrevistar qualquer da multidão de cientistas, investigadores, académicos e escritores que reuniram montanhas de provas prontas para tribunal de que o 11/Set foi uma operação criminosa de falsa bandeira. Toda a evidência aponta como sendo um trabalho interno (inside job). 

Os factos importunos e comprováveis documentando as conspirações e os subsequentes encobrimentos (que já não são teorias da conspiração) do que realmente aconteceu em 11/Setembro/2001 são obviamente um tabu que aterroriza os media de referência(mainstream), mesmo entre os mais supostamente confiáveis jornalistas de investigação das equipes daquelas estações. Eles aparentemente receberam ordens de cima para censurar a verdade, receiam perder os seus empregos ou por alguma razão não podem tratar da verdade.

Analogamente, a habitualmente digna PBS parece que se mantém a desinformar subtilmente seus visionadores com vários documentários Frontline tendenciosos que, apenas um exemplo, tem promovido as alegadamente seguras e eficazes drogas tóxicas da grande indústria farmacêutica e as Grandes Vacinas infantis neurotóxicas e indutoras de auto-imunidade. Ela também continua a aceitar o patrocínio da NOVA de David Koch e portanto calou um desmascaramento das agendas nefandas dos Irmãos Koch.

A PBS nunca exibiu qualquer dos inúmeros poderosos e irrefutáveis documentários da [organização] 9/11 Truth já publicados (ver abaixo uma lista dos que considero melhores). E agora, com o 11/Set no Pentágono, a PBS produziu o que parece ser uma outra peça com tagarelice de interesse humano que certamente fará com que a maior parte dos espectadores sem discernimento da PBS olhem para outro lado.

E eles estão a mostrar isto OITO VEZES NUMA SEMANA! Ultrajante! 

Mas os leitores deveriam ser lembrados do facto de que aqueles que voluntária e conscientemente encobrem crimes são eles próprios culpados de conduta criminosa e podem ser processados. A maior parte do povo encara os horrendos acontecimentos do 11/Set/2001 como o Crime do Século. Assim, aqueles que conscientemente encobrem aqueles crimes são tecnicamente culpados dos próprios crimes. Deveria tal padrão aplicar-se a editores e aos media (e seus repórteres) da TV, rádio, jornais e revistas impressos que nos informam (ou nos informam mal ou desinformam)? Penso que sim.

E, apesar da sua suposta reputação de combate ao crime, o FBI colaborou com isso – e encobriu o Crime no Pentágono ao quase instantaneamente confiscar vídeos privados de câmaras de vigilância de empresas das proximidades. E o Pentágono nunca divulgou a evidência que teria provado ou desconfirmado o que muitas testemunhas oculares observaram: nenhum jacto comercial atingiu o Pentágono no dia 11/Setembro/2001. (Se os vídeos houvessem realmente mostrado um avião de carreira, a administração Cheney/Bush certamente os teria exibido.).

Assim, o Encobrimento do Crime do Século (um delito processável) continua e a PBS e a NPR (e todos os outros media de referência sob controle corporativo que se possam pensar) poderiam ser processados pelas contribuições dadas para o encobrimento devido às suas decisões de reter informação vital do público e dos contribuintes americanos.

Mas o que me incomoda mais é que a maior parte do jovens adultos que em breve vão votar (que eram crianças ou bebés em 2001) podem nunca ter tido a oportunidade de ver a evidência que implica o seu próprio governo, os seus próprios políticos, o seu próprio FBI, a sua própria CIA e o seu próprio Departamento da Defesa no Crime E/OU no Encobrimento. O que é preciso é transparência completa.

E assim uma proporção apreciável de uma nova geração de americanos manipulados e de cérebro lavado está inconsciente de que a agenda de guerra perpétua do seu país e as diabólicas desestabilizações militares e económicas de países mais fracos por todo o mundo só são realmente compreensíveis se se entende o que realmente aconteceu no 11/Set.

O 11/Set foi a justificação para 1) estupidamente invadir o Afeganistão e o Iraque. O 11/Set foi também a justificação para 2) a formação estilo Gestapo do Departamento de Segurança Interna e do novo 3) Estado de Vigilância, ambos os quais estriparam a Constituição. Sem os eventos orquestrados do 11/Set, o 4) controverso Patriot Act [bem como o 5) todo o National Defense Authorization Act desde então] e a 6) perpétua produtora de inimigos "Guerra ao Terror" não seriam realidades. Sem a confissão clara acerca da verdade do 11/Set, nem a credibilidade do país nem a do planeta pode ser mantida.

Poderosos media perpetraram a Grande Mentira propagandística que nas mentes da maior parte dos cidadãos justificou alegações da corrupta administração Cheney/Bush de que os "ataques" foram orquestrados por Osama bin Laden e não pelo nosso próprio sistema Capitalista de Compadrio que cultua nos altares do Dinheiro (Mammon) e da Guerra (Mars). 

A evidência para as afirmações acima é esmagadora e facilmente disponível para confirmação a qualquer pessoa com acesso à Internet e a capacidade de ultrapassar o patriotismo cego, a sua dissonância cognitiva e disposição para corajosamente procurar a verdade. Meus colegas da comunidade 9/11 Truth só esperam uma avaliação honesta dos factos estabelecidos para que os leitores comecem a ler entre as linhas e comecem a pensar criticamente.


Vinte e seis perguntas que americanos enganados precisam fazer 
(de: www.wakeupfromyourslumber.com/node/7785 )

1) Sabia que um terceiro arranha-céu do World Trade Center também veio abaixo no 11 de Setembro? O Edifício WTC 7 era um arranha-céu de 47 andares localizado a um quarteirão das Torres Gémeas e não foi atingido por qualquer avião. No entanto, ele caiu a uma velocidade de queda livre dentro do seu próprio terreno às 17h20 daquela tarde.

2) Sabia que o proprietário do Edifício 8, Larry Silvertein, disse: "Tivemos uma tão terrível perda de vidas que talvez a coisa mais inteligente a fazer seja "deitá-lo abaixo" ("pull it") [o Edifício 7] e eles tomaram essa decisão – derrubar – e então assistimos ao colapso do edifício"? E ainda que The 9/11 Commission Report nunca mencionou qualquer coisa acerca do Edifício 7 ["Pull" é um termo da indústria usado para demolição controlada].

3) Sabia que o "feliz" Larry Silverstein recebeu um prémio de 4,68 mil milhões de dólares de seguros pelas Twin Towers as quais ele havia arrendado apenas seis meses antes à Port Authority of New York? A Port Authority anteriormente recusara-se a gastar os muitos milhões de dólares necessários para remover o amianto e por as Towers de acordo com o código exigido por lei.

4) Sabia que – em toda a história da arquitectura – o fogo nunca provocou qualquer colapso de edifícios com estrutura de aço, excepto no 11/Set quando três arranha-céus caíram à velocidade quase de queda livre apesar do facto de haver um grande número de colunas de aço maciço no núcleo de cada uma das Torres Gémeas?

5) Sabia que quase todas as traves e vigas de aço do WTC foram rapidamente despachadas para além-mar – antes de qualquer investigação – e fundidas? (Isto é sem precedentes e contraria as leis federais sobre cenários de crime, tornando Rudy Giuliani imputável pelos mesmos.)

6) Sabia que caças a jacto rotineiramente são lançados (scrambled) no minuto em que qualquer avião perde contacto com a FAA (Federal Aviation Agency) ou se desvia da sua rota de voo e que os jactos habitualmente demoram apenas 20 minutos para estarem no ar?

7) Sabia que nos nove meses que antecederam o 11/Set houve 67 lançamentos de caças a jacto por causa de aviões irregulares e em média verificam-se 100 intercepções por ano?

8) Sabia que o Serviço Secreto rompeu protocolos estabelecidos ao permitir que o presidente Bush permanecesse numa bem publicitada oportunidade fotográfica numa sala de aula durante pelo menos 8 minutos depois de lhe ser revelado que a "América estava sob ataque" (quando Andy Card o informou que o segundo avião havia atingido a segunda torre)?

9) Sabia que a Securities Exchange Commission (SEC) nunca revelou os traders não identificados que ganharam milhões de dólares em lucro ao vender a descoberto (short-selling) as acções da American e United Airlines que foram abaladas pelos ataques?

10) Sabia que houve incontáveis advertências de "ataques terroristas iminentes" de pelo menos 11 países antes do 11/Set e que a o nível de ameaça para um tal ataque estava a "piscar vermelho" segundo o director da CIA George Tenet?

11) Sabia que o Procurador-Geral John Ashcroft, o presidente da municipalidade de San Francisco Willie Brown, o escritor Salmon Rushdie e (segundo a Newsweek ) um grupo de generais de alta patente no Pentágono foram advertidos para não voarem no 11/Set mas nunca revelaram quem lhes disse isso?

12) Sabia que em Setembro de 2000 um grupo neoconservador de republicanos conhecido como The Project for A New American Century (PNAC), muitos dos quais se tornariam responsáveis chave na administração Bush no ano seguinte, escreveram que a sua proposta de acumulação militar maciça processar-se-ia vagarosamente "na ausência de algum evento catastrófico e catalisador – como um novo Pearl Harbor"?

13) Sabia que pelo menos 6 dos alegados sequestradores do 11/Set foram relatados como ainda vivos segundo a BBC e reportagens de media impressos britânicos nas semanas que se seguiram ao 11/Set?

14) Sabia que o FBI disse não haver evidência a ligar Obama bin Laden ao 11/Set e que Osama nunca constou na sua lista dos Dez fugitivos mais procurados ?

15) Sabia que o principal académico editor e tradutor de Osama bin Laden (Bruce Lawrence) declarou que a gravação em fita de Dezembro de 2001, a qual foi exibida por Bush na Casa Branca, era uma falsificação?

16) Sabia que o secretário de Estado Colin Powell em 2001 prometeu um Livro Branco provando que Osama bin Laden e a al Qaeda eram responsáveis pelo 11/Set – mas nunca o produziu?

17) Sabia que a administração Bush resistiu à formação da Comissão do 11/Set durante 441 dias? Ou que investigações semelhantes, tais como aquelas por causa de Pearl Harbor, o assassinato de J.F. Kennedy e os desastres com o vai-e-vem espacial, começaram todas dentro de uma semana?

18) Sabia que "The Jersey Girls" – quatro corajosas viúvas do 11/Set – finalmente forçaram a Comissão do 11/Set a existir e apresentaram muitas perguntas, 70% das quais foram ignoradas? Ou que sob a liderança de Philip Zelikow, insider da administração Bush, o relatório final deixou de tratar qualquer das evidências que apontavam para a cumplicidade oficial? (E o Relatório da Comissão do 11/Set nunca disse qualquer palavra acerca do WTC 7?)

19) Sabia que nenhuma agência oficial (a FAA, o FBI ou as companhias aéreas) divulgou uma lista dos passageiros do 11/Set – incluindo os nomes dos supostos sequestradores, mas poucas horas após os ataques o FBI incrivelmente divulgou uma lista definitiva dos chamados 19 sequestradores?

20) Sabia que múltiplos exercícios de defesa aérea (jogos de guerra) foram planeados para a manhã do 11/Set e que estes exercícios deixaram apenas uns poucos pares de caças a jacto disponíveis para proteger todo o Sector Nordeste da Defesa Aérea dos Estados Unidos deixando Washington e Nova York vulneráveis a um ataque?

21) Sabia que não havia restos visíveis de avião no local onde o Voo 93 supostamente se espatifou próximo de Shanksville, Pennsylvania? Havia apenas um pequeno buraco fumegante no terreno, muito parecido a uma cratera de bomba, com uma pilha de sucata de metal ali plantada, mas não havia restos do avião encontrados a 8 milhas [12,88 km] de distância em New Baltimore? E que o presidente da municipalidade de Shanksville, Ernie Stull, disse três diferentes vezes numa entrevista (para um documentário alemão de 2003) que "não havia avião"?

22) Sabia que mobiliário de escritório queima a temperaturas baixa de 600º a 800ºF [316º a 427ºC] e que o jet fuel (querosene), um hidrocarboneto comum, tem uma temperatura de queima máxima de 1200ºF [649ºC], mas que o aço não começa a fundir senão quando as temperaturas atingem os 2750ºF [1510ºC]?

23) Sabia que testes mostraram que as chamadas por telemóvel – no ano de 2001 – não podiam ter sido feitas a altitudes superiores a 8000 pés [2438 m] durante qualquer tempo significativo e que, mais significativamente, foi provado que o Voo 93 da United Airlines estava a 35 a 40 mil pés [10668 a 12192 m] quando disseram que as chamadas foram feitas?

24) Sabia que explodiram bombas no porão da Torre Norte uns poucos segundos antes de o primeiro avião atingi-la – segundo Willie Rodriguez, um porteiro que se tornou conhecido como o último homem a sair e a quem o presidente Bush concedeu uma medalha por sua coragem a resgatar dúzias de pessoas da Torre Norte antes de ela entrar em colapso? Rodriguez testemunhou que ele e colegas trabalhadores ouviram múltiplas explosões vindas de várias localizações nos pisos acima.

25) Sabia que o alegado sequestrador Hani Hanjour era conhecido como um piloto incompetente pelos seus treinadores e ainda que ele supostamente conseguiu uma viragem sem precedentes de 270º a 500 mph [805 km/h], mergulhando 7000 pés [2134 m] em menos de 3 minutos? E a seguir supostamente esmagou o Voo 77 na secção menos populada e mais reforçada do Pentágono?

26) Sabia que os media de referência (mainstream media, MSM) nos EUA são possuídos e controlados por cinco ou seis grandes conglomerados corporativos e que tem havido uma cobertura muito esporádica e limitada de visões alternativas acerca do 11/Set? A qualquer momento em que a questão do 11/Set seja levantada, os MSM acusam o questionador de ser um teórico da conspiração ou mesmo um traidor. 



17 das melhores exposições acerca do 11/Set para os que procuram a verdade.
Compilado por Gary G. Kohls, Doutorado em Medicina, ex membro da Health Professionals for 9/11 Truth [Profissionais da saúde pela verdade sobre o 11/Set] 


1) "DOD Secretary Donald Rumsfeld Has No Clue About WTC7" (3 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=OdbknSpnt2A
2) "9/11 – The Truth in 5 Minutes" – (From the Corbett Report):
https://www.youtube.com/watch?v=hgrunnLcG9Q
3) "The Five Dancing Israelis (Mossad) on 9/11" (7 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=xv5s_VEmZd0
4) "25 Hard Facts About 9/11" (10 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=5H2wr0khnJA
5) "Rumsfeld on 9/10/01: Pentagon is Missing $2.3 Trillion" (11 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=W-F5NKAMdFc
6) "Who Benefited From 9/11?" (16 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=QMJ-5BmhkJs
7) "Exposing the fraud of 9/11" (22 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=afUS_58XC5I
8) "CIA Insider Tells 9/11 Truth" (23 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=K-cGbEwfx20
9) Richard Gage (of Architects and Engineers for 9/11 Truth): "The World Is Ready! (isto é, para a verdade)" (42 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=H8EvBJ1RTq8
10) "911 What Really Happened?" (25 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=e-wXcJA-et0
11) James Corbett's "9/11 Trillions: Follow the Money" (60 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=7cH6l8_D9DQ
12) "9/11: A Scientific Look at the Evidence" (63 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=KRYLdB_ba_0
13) "9/11 – Anatomy of a Great Deception" (90 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=l0Q5eZhCPuc
14) David Ray Griffin's Presentation – "9/11 The Myth and The Reality" (100 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=z9UwsSXwTYg
15) Massimo Mazzucco's "September 11 – The New Pearl Harbor" (115 Minutes)
https://www.youtube.com/watch?v=O1GCeuSr3Mk
16) "Under Occupation: 9/11 Reality" (Canadian – 120 minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=yNuebABgJNs
17) "9/11: Explosive Evidence – Experts Speak Out" (Full Film from Architects and Engineers for 9/11 Truth (AE911Truth – 140 Minutes):
https://www.youtube.com/watch?v=ZgUvOnlErn4

Uma selecção de sítios web sobre a verdade do 11/Set: 

Ver também: 

  • Serás um pateta com a mente controlada pela CIA? , Paul Craig Roberts
  • 15 years after 9/11: Emergency responders and civilians turning up with record rates of cancer
  • 9/11 Anniversary: Government Hid and Destroyed 9/11 Evidence


  • The Great 9/11 coverup, Eric Zuesse

    [*] Médico reformado de Duluth, MN, EUA. Colabora no semanário Duluth Reader. Muitos dos seus artigos estão arquivados emhttp://duluthreader.com/articles/categories/200_Duty_to_Warn , em http://www.globalresearch.ca/authors?query=Gary+Kohls+articles&by=&p=&page_id e em https://www.transcend.org/tms/search/?q=gary+kohls+articles

    O original encontra-se em www.globalresearch.ca/... 


    Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .
  • ***
    13maio2016
    membros do governo da Arábia Saudita...
    http://24.sapo.pt/article/sapo24-blogs-sapo-pt_2016_05_13_670519816_membros-do-governo-saudita-estiveram-envolvidos-no-11-de-setembro
    *
    http://www.youtube.com/watch?v=L8f4sjrpfW4&feature=related
    *

    Via: http://www.diarioliberdade.org/artigos-em-destaque/402-comunicacom/54341-morrem-tr%C3%AAs-jornalistas-que-preparavam-video-sobre-a-participa%C3%A7%C3%A3o-dos-eua-em-demoli%C3%A7%C3%A3o-das-torres-g%C3%AAmeas.html#.VORtlNjfgeU.facebook
    180215 bsEstados Unidos - Aporrea - [Tradução do Diário Liberdade] Três jornalistas que trabalhavam em um documentário sobre o envolvimento do governo norte-americano na demolição das torres gêmeas morreram nos últimos dias.

    Fotos: Bob Simon, Ned Colt e David Carr
    Trata-se do ex-repórter internacional da NBC Ned Colt, o correspondente da CBS News Bob Simon, e o jornalista do New York Times David Carr.
    Bob Simon, de 73 anos, foi assassinado na quarta-feira na cidade de Nova York em um acidente automobilístico e na quinta-feira Ned Colt, de 58 anos, dizia-se que tinha morrido por um derrame cerebral massivo, seguido em poucas horas por David Carr, de 58 anos, quem colapsou e morreu em seu escritório na sala de redação do New York Times.
    Os três jornalistas mais Brian Willias, quem teve que renunciar à NBC por mentir sobre uma notícia do Iraque, tinham formado uma companhia independente de notícias em vídeo no mês passado e apresentaram os documentos de segurança necessários que lhes permitiriam o acesso ao arquivo mais secreto do Kremlin, onde se encontrariam provas relacionadas com os atentados de 11 de setembro de 2001.
    Em relação a esses arquivos do 9/11 em poder do Kremlin, o presidente Putin tinha alertado que iria divulgá-los.
    180215 ncOs especialistas norte-americanos acham que, apesar do fato de as relações entre os EUA e a Rússia terem chegado no ponto mais grave desde a Guerra Fria, Putin entregou até Obama problemas menores. Os analistas acham que isto é só a "calma antes da tormenta".
    Putin vai golpear e estaria preparando o lançamento de provas da participação do governo dos Estados Unidos e dos serviços de inteligência nos ataques do 11 de setembro.
    O motivo para o engano e o assassinato de seus próprios cidadãos terá servido aos interesses petroleiros dos Estados Unidos no Médio Oriente e das suas empresas estatais.
    A ponta de lança da empresa de notícias em vídeo independente que pretendia descobrir a verdade do 9/11 foi David Carr, quem no New York Times foi um valedor de Edward Snowden e após ter visto o documentário Citizenfour, tratou de ir dormir "mas não podia"
    Carr estava seriamente desiludido com o New York Times pela elaboração da memória da guerra da Ucrânia "e não só por não dizer a verdade, mas também pelos emblemas nazistas nos capacetes de soldados leais ao regime da Ucrânia lutando contra os rebeldes".
    Outro que trabalhava muito com Williams e Carr neste projeto do vídeo do 9/11, foi Ned Colt, quem após sair de NBC News continuava sendo um amigo de toda a vida de Williams e aperfeiçoou suas habilidades humanitárias enquanto trabalham no Comitê Internacional de Resgate. Por sua vez, Bob Simon considerava "extremamente lamentável" a manipulação dos meios de comunicação no período prévio à guerra dos Estados Unidos no Iraque.
    180215 dcApós a destruição da imagem de Williams, e a estranha morte de Carr, Colt e Simon, o regime de Obama enviou um "mensagem clara" à elite norte-americana quanto à exposição dos seus segredos mais obscuros.
    Pior ainda, as elites dos meios nos EUA agora fogem de medo e o regime de Obama ameaça agora os meios de comunicação alternativos com ilegalizar todos os sites dissidentes.
    Para isso tem uma escandalosa uma proposta legislativa de Ordem Fraternal da Policial Nacional para classificar qualquer crítica contra a policia nas redes sociais como um "crime de ódio".
    ***

    http://www.youtube.com/watch?v=L8f4sjrpfW4&feature=related
    ***
    Na manhã de 11 de Setembro de 2001, 19 homens armados com x-actos foram orientados por um homem em diálise, que habitava numa caverna-fortaleza do outro lado do mundo, e que usou um telefone via satélite e um computador portátil para dirigir a mais sofisticada penetração no espaço aéreo mais bem defendido de todo o planeta. Dominaram os passageiros e os pilotos com treino militar de defesa pessoal em 4 aviões comerciais antes de os voar descontroladamente fora da sua rota normal durante uma hora sem serem perturbados por um único caça interceptador. Estes 19 sequestradores devotados fundamentalistas religiosos, que gostavam de beber álcool e snifar cocaina, e de morar com strip-teasers de cabelo cor-de-rosa, conseguiram derrubar 3 edificios com 2 aviões em Nova York. Enquanto em Washington um piloto que não conseguia dominar um simples Cessna (avioneta) foi capaz de descer 8 mil pés de altitude numa curva de 270 graus e ao nivel do solo atingir o Pentágono directamente no escritório dos analistas de orçamento onde funcionários trabalhavam no mistério do desaparecimento de 2,3 trilhões de dólares que o secretário de defesa Donald Rumsfeld anunciara em conferência de imprensa terem desaparecido dos cofres do Pentágono um dia antes, no 10 de setembro de 2001. Felizmente os jornalistas televisivos sabiam em minutos quem tinha feito os ataques (Osama Bin Laden) , os especialistas sabiam em poucas horas (Osama Bin Laden) , a administraçao norte-americana sabia no próprio dia: "terroristas que practicaram estes actos, e aqueles que os abrigaram..." , e as evidências literalmente cairam no colo do FBI: "o passaporte de um dos sequestradores foi encontrado intacto nos escombros do WTC em New York, inacreditável" . Mas, por alguma razão, um grupo de teóricos malucos de uma teoria de conspiração exigiram uma investigação sobre o maior ataque em solo norte-americano da história. A investigação foi adiada, subfinanciada, feita para falhar, teve conflitos de interesse, e encobrimentos do principio ao fim. Ela foi baseada em testemunhos debaixo de tortura, e os registos foram destruidos. Ela não mencionou a existência do WTC 7, Able Danger, Ptech, Sibel Edmonds, OBL e a CIA. E os exercicios (simulacros) com aviões sequestrados atingindo edifícios, que estavam a decorrer exactamente à mesma hora dos ataques. Tudo foi ocultado pelo Pentágono, a CIA, a administração Bush, e sobre o que o Bush e Cheney disseram no inquérito, nimguém sabe, porque o testemunho foi em segredo, sem registro, sem juramento e à porta fechada. Nimguém se preocupou em saber quem financiou os ataques, pois essa questão é fundamentalmente: "de pouco significado práctico". Ainda assim, a comissão de inquérito fez um trabalho brilhante respondendo a todas as questões do público (excepto aos familiares das vitímas) e apontando vários responsáveis pelos erros (embora nimguém tenha perdido os seus empregos). Eles chegaram à conclusão que os ataques foram: "uma falta de imaginação" porque... (agora fala o Bush) : "eu não acho que alguém poderia imaginar aviões a atacar edifícios"... execpto o Pentágono, a FEMA, o NORAD e o NRO.
    O DIA destruiu 2,5 TB de dados sobre a Able Danger, mas tudo bem, provavelmente não era importante. A SEC destruiu os seus registos sobre a investigação de abusos de informaçao privilegiada, mas tudo bem, porque destruir registos sobre a maior investigação da história é coisa rotineira na manutençao de arquivos. O NIST arquivou os dados recolhidos no modelo do colapso do WTC7, mas tudo bem, porque entender como colapsou o WTC7 poderia "por em risco a segurança pública". O FBI disse que quase todo o material da investigação sobre o 11 de setembro deveria ser mantido em segredo do público, mas tudo bem, porque o FBI provavelmente nada terá a esconder. O Osama Bin Laden vivia numa caverna fortaleza nas montanhas do afeganistão, mas de alguma maneira fugiu. Depois ele escondeu-se em Tora Bora, mas de alguma maneira fugiu. Depois ele viveu em Abottab durante anos, fazendo pouco e rindo a bom rir, por toda uma década, da mais forte e sofisticada força de informaçao e serviços de inteligência e que dispoem da mais avançada tecnologia da história da humanidade. Depois foi emitindo vídeo atrás de vídeo em total impunidade (em que aparecia cada vez mais jovem à medida que os anos passavam) para depois ser encontrado numa operação por um grupo SEALs em que nada foi gravado em vídeo. Ele não resistiu, nem usou a sua esposa como escudo humano, esta força de intervençao militar especial entrou em pânico e atirou a matar este homem desarmado, esta que é a elite mais bem equipada e treinada do planeta no combate a terroristas perigosos. Depois atiraram com o corpo dele no oceano antes de divulgar alguma coisa ao público. Pouco tempo depois, uma dúzia desses soldados de elite sofreu um acidente de helicoptero no Afeganistão e morreram todos. Esta é a história do 11 de Setembro de 2001, que vos foi contada pela mesma comunicação que vos disse a verdade sobre as "armas de destruição massiva do Iraque" etc, etc.
    Se tiveres alguma dúvida sobre esta história, é porque és um paranoico que molesta animais, odeia crianças, e um maluquinho das teorias da conspiração que será sempre gozado por todos. Se amas o teu país, a liberdade, a felicidade, arco-iris, rock n roll, minis frescas, bifanas e a tua avó, nunca, nunca, mas nunca irás expressar as tuas dúvidas sobre qualquer parte desta história
    com ninguém, mas NUNCA mesmo.

    Tudo isto em vídeo e legendado em português em :
    https://www.youtube.com/watch?v=Nnc1p34nXU8&feature=youtu.be

    ***
    ***

    11/09/2010


    Muitas efemérides a 11set...Muitas lutas contra a opressão e pelos direitos dos Povos à liberdade, paz, pão, habitação, saúde, educação, justiça...

    11 set 1942
     Morre o sec.geral do PCP, Bento Gonçalves no campo de concentração do Tarrafal...
    **************************************************************************
    11 set 1973.
    Golpe de Pinochet contra o governo de unidade popular de Allende
    http://www.youtube.com/watch?v=en8yqVxuT-U
    Victor Jara vai para o estádio nacional com outros milhares de chilenos...assassinado após tortura a 15.9..
    http://ocastendo.blogs.sapo.pt/189249.html
    Contam os relatos de presos presentes no estádio do Chile ( que agora se designa Estádio Victor Jara), reunidos pela viúva de Victor, que o cantor teve as mãos quebradas durante as sessôes de tortura e que no limite das suas forças se pôs de pé a cantar "Venceremos",   hino da Unidade Popular:

    (...)Venceremos,venceremos
    Mil cadenas habrá que romper,
    Venceremos,Venceremos
    Lá miséria sabremos vencer

    Campesinos,soldados,mineros
    La mujer de la pátria también
    Estudiantes,empleados y obreros,
    Cumpliremos com nuestro dever.

    Sembraremos las tierras de Glória,
    Socialista será el porvenir,
    Todos juntos haremos la história,
    A cumplir,a cumplir,a cumplir
    **********************************************************************
    11 set 2001
    2 torres. muitas dúvidas...
    http://www.youtube.com/watch?v=L8f4sjrpfW4&feature=related
    ------------------------------------------------
    edifício 7.
    O jornalista Cid Simões:
    "Sete horas depois da implosão das torres gémeas, o World Trade Center 7 (WTC 7) com 185 metros de altura – sem ser atingido por qualquer avião – implodiu em 6,5 segundos, deixando as enormes estruturas metálicas em ebulição.


    Não se fosse esquecer, a BBC anunciou a derrocada da WTC7 antes que esta acontecesse. 
    O WTC7 encontrava-se a uma distância de 100 metros das torres gémeas e os restantes edifícios situados à mesma distância não sofreram danos de maior.
    Não se manifestou um incêndio significativo e o abalo de terra causado pela implosão das torres gémeas não foi além de 2 na escala de Richter.
    Os meios de comunicação têm-no ignorado e a investigação sobre o 11 de Setembro com 556 páginas, publicada pelo Congresso, não refere numa única linha o WTC7.
    Para uma implosão tão perfeita e de tamanha dimensão, teriam sido necessárias muitas toneladas de explosivos e meses de intenso labor.
    Os meios de comunicação, à trela do Pentágono e dos senhores da guerra, escondem o crime, criminosos sendo por o ocultarem."
    -------------
    bombardeamento do Pentágono.

    ----------------------
    http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/2010/09/911-ny-onze-de-setembro-santiago-do.html
    .............
    via facebook
    Ana Paula L relembrou:há um outro 11 de Setembro a relembrar, este português: em 11 de Setembro de 1985, Portugal sofreu, em Alcafache, um trágico acidente ferroviário. A colisão frontal entre dois comboios fez um número incalculado de vítimas, estimado entre 50 e 150. Reportagem na Revista Tabu, do jornal SOL.
    ***

    11/09/2009


    O povo Unido Jamais será Vencido!

    luis cilia
    http://www.youtube.com/watch?v=JTbnOhXSy44


    http://www.youtube.com/watch?v=_uCC-venMtU

    Quilapayun canta “El Pueblo Unido Jamas Sera Vencido” em Santiago, diante do Palácio presidencial de La Moneda, poucos dias antes do golpe militar fascista de Augusto Pinochet do 11 de Setembro de 1973.
    El pueblo unido jamás será vencido
    (Sergio Ortega)
    El pueblo unido, jamás será vencido,el pueblo unido jamás será vencido…
    De pie, cantarque vamos a triunfar.Avanzan yabanderas de unidad.Y tú vendrásmarchando junto a míy así verástu canto y tu bandera florecer.La luzde un rojo amaneceranuncia yala vida que vendrá.
    De pie, lucharel pueblo va a triunfar.Será mejorla vida que vendráa conquistarnuestra felicidady en un clamormil voces de combate se alzarán,diráncanción de libertad,con decisiónla patria vencerá.
    Y ahora el pueblo
    que se alza en la lucha
    con voz de gigante
    gritando: ¡adelante!
    El pueblo unido, jamás será vencido,
    el pueblo unido jamás será vencido…
    La patria está
    forjando la unidad.
    De norte a sur
    se movilizará
    desde el salar
    ardiente y mineral
    al bosque austral
    unidos en la lucha y el trabajo
    irán,la patria cubrirán.
    Su paso ya
    anuncia el porvenir.
    De pie, cantar
    el pueblo va a triunfar.
    Millones ya,
    imponen la verdad,
    de acero son
    ardiente batallón,
    sus manos van
    llevando la justicia y la razón.
    Mujer,con fuego y con valor,
    ya estás aquí
    junto al trabajador.
    Y ahora el pueblo
    que se alza
    en la lucha
    con voz de gigante
    gritando: ¡adelante!
    El pueblo unido, jamás será vencido,
    el pueblo unido jamás será vencido…
    ***