23/05/2016

6.647.(23maio2016.7.7') Albert Schweitzer

Nasceu a 14jan1875, em França
e morreu a 4 set1965, no Gabão
prémio nobel 1952
***
Via Citador:

http://www.citador.pt/frases/citacoes/a/albert-schweitzer
Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros - é a única.
*
Só são verdadeiramente felizes aqueles que procuram ser úteis aos outros. - Albert Schweitzer - Frases
Os únicos homens verdadeiramente felizes são os que buscam uma maneira de serem úteis aos outros.
*
Não devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo.
*
Não há heróis da acção; só heróis da renúncia e do sofrimento.
*
O mundo tornou-se perigoso, porque os homens aprenderam a dominar a natureza antes de se dominarem a si mesmos.
*
Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.
**
in A Busca do Jesus Histórico
Para nós os grandes homens não são aqueles que resolveram os problemas, mas aqueles que os descobriram.
**
in Memórias de Infância e Mocidade
A quem o sofrimento pessoal é poupado, deve sentir-se chamado a diminuir o sofrimento dos outros.
**
in Civilização e Ética
A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído.
**
in Da Minha Vida e Do Meu Pensamento
A quem me pergunta se sou pessimista ou optimista, respondo que o meu conhecimento é de pessimista, mas a minha vontade e a minha esperança são de optimista.
**
***
Via Fátima Figueiredo Lorvão

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1174594845918492&set=a.616974885013827.1073741825.100001039636909&type=3&theater