12/08/2016

9.062.(11aGOSTO2016.8.8') 26RC2016...descentralizada em Turquel...18agosto, 20h30'

em construção
 50000000

***
é a 3.ª reunião descentralizada
depois de Alfeizerão e Cela
***
+1 centro escolar para mostrar
há, de novo, financiamento
***
o ritmo continua lento nas reuniões descentralizadas!
*
O centro escolar de Turquel já teve projecto, empresa escolhida para o construir e financiamento!
PInácio e Hermínio Rodrigues tentaram atenuar o buraco de + de 30 M€ nos Centros escolares de Alcobaça e Benedita...+1 erro político
Tinham "2 pássaros na mão": Centro de Escolar de Alfeizerão e Turquel...
Acabaram por perder tudo!!!
Aqui, neste processo, a culpa é do PSD.Inácio.Rodrigues.
o maio crime financeiro ao município de Alcobaça está nos Centros Escolares de Alcobaça.Benedita, sem 1 cêntimo de financiamento,  a culpa ainda está nos que 3 que estão no actual executivo:
Inácio.Rodrigues. Bonifácio (actual vereador do CDS)
*
Quando vejo o CDS, na AM,  a criticar o PSD por causa dos 300 mil euros, tb reconheço que não é de somenos...Mas revelam 1 ignorância histórica impressionante:
o seu leader, o ex-vereador do PSD, Carlos Bonifácio foi culpado no maior rombo às finanças do concelho
*
Quando vejo o vereador do CDS a reclamar eficácia nos jornais e em posições públicas, causa-me um arrepio, a falta de coerência deste ex-vereador PSD, quase 2 anos Presidente, enquanto durou a doença do Presidente Sapinho.
***
via site da câmara
Câmara Municipal apresenta Centro Escolar de Turquel
http://www.cm-alcobaca.pt/pt/noticias/3409/camara-municipal-apresenta-centro-escolar-de-turquel.aspx
 22/08/2016
O Salão Social e Paroquial de Turquel acolheu, na noite de quinta-feira, 18 de agosto, uma reunião de câmara descentralizada para a apresentação pública do futuro Centro Escolar da freguesia. A sessão mobilizou dezenas de fregueses que vislumbraram pela primeira vez uma das obras que irá concluir a Carta Escolar.
Sumariamente, o Centro Escolar de Turquel apresenta as seguintes características:

  • Área do Recinto Escolar: 7000 m2
  • Área de Construção: 2825 m2
  • Capacidade máxima: 257 alunos
    • Jardim de Infância – 75 alunos
    • 1ª Ciclo do Ensino Básico – 182 alunos

A escola será dotada de um anfiteatro, ginásio, polidesportivo descoberto, zona de estacionamento temporário e de uma zona reservada para cargas e descargas.
A obra encontra-se atualmente em fase de elaboração de relatório preliminar, durante a qual autarquia está a analisar as propostas submetidas para execução do projeto com vista a serem ordenadas segundo os critérios concursais. Após a elaboração do referido relatório, este será enviado para o Tribunal de Contas.
“Este Centro Escolar está dimensionado de acordo com as necessidades específicas da freguesia e oferece todas as condições de segurança, circulação e utilização. De todos os centros escolares que serão construídos no âmbito do atual quadro comunitário, Turquel é o que tem o seu processo burocrático mais avançado pelo que tem sido, desde o início, uma prioridade deste executivo em funções. Trata-se de uma freguesia com pergaminhos e que representa o bom nome do concelho de Alcobaça em várias frentes e áreas de atividade”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Inácio.
O presidente da Junta de Freguesia, Jorge Honório, partilhou com a plateia a sua “felicidade pelo grande dia que Turquel viveu com a apresentação do Centro Escolar. A Câmara e Junta de Freguesia têm trabalhado em estreita parceria neste e noutras situações que dizem respeito a Turquel e gostaria de manifestar a minha gratidão pelo empenho demonstrado pela autarquia.”
***
Via Alcoa
centroescolarsite
http://www.oalcoa.com/camara-municipal-apresenta-centro-escolar-de-turquel/
 O Salão Social e Paroquial de Turquel acolheu, na quinta-feira, dia 18 de agosto, uma reunião de câmara descentralizada para a apresentação pública do futuro Centro Escolar da freguesia. A sessão mobilizou dezenas de fregueses que vislumbraram pela primeira vez uma das obras que irá concluir a Carta Escolar.
Sumariamente, o Centro Escolar de Turquel apresenta as seguintes características:
– Área do Recinto Escolar: 7000 m2
– Área de Construção: 2825 m2
– Capacidade máxima: 257 alunos o Jardim de Infância – 75 alunos o 1ª Ciclo do Ensino Básico – 182 alunos

A escola será dotada de um anfiteatro, ginásio, polidesportivo coberto, zona de estacionamento temporário e de uma zona reservada para cargas e descargas.
A obra encontra-se atualmente em fase de elaboração de relatório preliminar, durante a qual autarquia está a analisar as propostas submetidas para execução do projeto com vista a serem ordenadas segundo os critérios concursais. Após a elaboração do referido relatório, este será enviado para o Tribunal de Contas.
“Este Centro Escolar está dimensionado de acordo com as necessidades específicas da freguesia e oferece todas as condições de segurança, circulação e utilização”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, adiantando que “de todos os centros escolares que serão construídos no âmbito do atual quadro comunitário, Turquel é o que tem o seu processo burocrático mais avançado pelo que tem sido, desde o início, uma prioridade deste executivo em funções”. O edil defende que se trata “de uma freguesia com pergaminhos e que representa o bom nome do concelho de Alcobaça em várias frentes e áreas de atividade”.
O presidente da Junta de Freguesia de Turquel, Jorge Honório, partilhou com a plateia a sua “felicidade pelo grande dia que Turquel viveu com a apresentação do Centro Escolar”. O autarca local lembrou que “a Câmara e Junta de Freguesia têm trabalhado em estreita parceria neste e noutras situações que dizem respeito a Turquel e gostaria de manifestar a minha gratidão pelo empenho demonstrado pela autarquia”.
***
Via tintafresca.net
Câmara Municipal de Alcobaça apresentou o projeto

    Pais de Turquel pedem coberturas no pavilhão desportivo e na entrada do Centro Escolar
       
              Sessão de Câmara descentralizada em Turquel
    O Município de Alcobaça apresentou no dia 18 de agosto, em reunião de câmara descentralizada, o projeto do Centro Escolar de Turquel, da autoria do arquiteto Hélder Delgado, que irá receber mais de 250 crianças da freguesia, distribuídos entre Jardim-de-infância e 1º ciclo estando equipado com auditório e ginásio que estão também ao dispor da comunidade. O projeto, que foi apresentado no Salão Paroquial de Turquel a cerca de uma centena de populares, foi bem acolhido pelos presentes, tendo alguns pais solicitado à autarquia que acautela algumas situações, como por exemplo a cobertura das crianças à entrada da escola durante o período de chuvas.

       Estiveram presentes na reunião de Câmara, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio e os vereadores Inês Silva, José Canha, Eugénia Rodrigues, Carlos Bonifácio e Rogério Raimundo. Esteve também presente o autarca de Turquel, Jorge Honório que referiu que este “é um dia muito importante para Turquel, porque é o culminar de um processo moroso que chegou agora a bom caminho” e que “irá marcar a diferença em Turquel trazendo qualidade de vida a todos os habitantes”.

       
                                    Arquiteto Hélder Delgado
    Segundo o autarca de Turquel “esta obra é fundamental porque a escola que temos não tem condições, nem equipamentos e está superlotada” além de que “com esta obra matamos três coelhos de uma só vez. Teremos uma escola moderna, onde os alunos terão melhores condições. Além disso a sede da junta de freguesia irá passar para a antiga escola permitindo mais espaço e melhor atendimento. Para finalizar, com a nova escola teremos um auditório, que servirá a comunidade e que faltava a Turquel”, explicou.

       Segundo o arquiteto Hélder Delgado, o Centro Escolar de Turquel será dotado de uma zona de estacionamento temporário e de uma zona reservada para cargas e descargas, seguindo-se depois a entrada da escola que terá uma praça denominada a “Praça das Letras” de onde depois os alunos seguem para o interior do edifício, que terá no piso inferior o refeitório, um auditório com 120 lugares e um ginásio coberto com cerca de 250m2, além de balneários e salas de apoio. No piso térreo funcionaram as salas de Jardim-de-Infância e no primeiro piso estará situada a Biblioteca e as salas do 1º ciclo. Além disso, no exterior haverá um polidesportivo descoberto.

       
                                        Pais presentes na sessão
    O espaço do Centro Escolar de Turquel terá uma área total de 7000 m2, sendo que 2825 m2 serão destinados à construção em si. O Centro terá capacidade máxima para 257 crianças, sendo 75 em Jardim-de-infância e 182 em 1º ciclo. O Centro Escolar de Turquel irá receber os alunos das escolas de Turquel, Casal da Lagoa e Ardido. Segundo Paulo Inácio a obra encontra-se atualmente em fase de elaboração de relatório preliminar, que seguirá depois para aprovação do Tribunal de Contas.

       Segundo Paulo Inácio “este Centro Escolar está dimensionado de acordo com as necessidades específicas da freguesia e oferece todas as condições de segurança, circulação e utilização. De todos os centros escolares que serão construídos no âmbito do atual quadro comunitário, Turquel é o que tem o seu processo burocrático mais avançado pelo que tem sido, desde o início, uma prioridade deste executivo em funções. Trata-se de uma freguesia com pergaminhos e que representa o bom nome do concelho de Alcobaça em várias frentes e áreas de atividade”, explicou.

       Após a apresentação do Centro Escolar, alguns pais que estavam presentes colocaram algumas dúvidas relativamente ao que consideram ser “pouco espaço de estacionamento para deixar as crianças” e à “falta de proteção contra as chuvas entre a zona de largada das crianças e o interior do edifício”, o que pode fazer com que “as crianças cheguem à escola todas molhadas”. Em resposta, Paulo Inácio afirmou que o município irá estudar essa questão e se for necessário irá colocar uma proteção no local por forma a prevenir que as crianças se molhem ao entrar na escola.

       Mónica Alexandre
    05-09-2016
    ***
    Via benedita.fm

    Turquel: Autarquia apresenta o projeto do novo Centro Escolar no dia 18 de agosto

    50000000
    A Câmara de Alcobaça realiza, na próxima quinta-feira, 18 de agosto, uma reunião descentralizada do executivo em Turquel.  A
    apresentação do Centro Escolar de Turquel será o tema central da reunião, que decorre no salão do Centro Paroquial de Turquel depois das 20h30.
    A obra poderá ser lançada ainda em 2016 depois de garantido financiamento comunitário.