04/01/2017

5.316.(4jan2017.13.55') Nova Banda alcobacense: Plastic People

***
20mAIo2017
postei:
BRAVÍSSIMOOOOOOOOOOOOOOOOO para Os Plastic People venceram o EDP Live Bands! com 5 músicos d' ALCOBAÇA que vos abRRaça:João Gonçalo, João Tiago,
André Frutuoso, "Johnny Walker" e Filipe Tanqueiro
https://www.facebook.com/PlasticPeopleOfficial/photos/a.1789602998019880/1805145513132295/?type=3&theater
***
30dez2016
Via Região de Cister
http://www.regiaodecister.pt/noticias/cinco-alcobacenses-reunidos-para-formar-nova-banda-de-rock

Cinco alcobacenses reunidos para formar nova banda de rock


Os alcobacenses João Gonçalo, Johnny Walker, João Tiago, Filipe Tanqueiro e André Frutuoso são amigos e músicos de longa data. Mas, há cerca de um ano, decidiram voltar a juntar-se para formar a banda “Plastic People” que, no passado dia 23, se apresentou oficialmente ao público alcobacense, num concerto que teve lugar no Fadário.
Os elementos da banda não são novatos no mundo da música. João Tiago fez parte dos extintos Loto, Johnny Walker era membro dos Sidewalkers e André Frutuoso integrava os Black Leather. Contudo, com o “arrefecimento” daqueles projetos, os músicos sentiram necessidade de voltar a “fazer música”. André Frutuoso conta ao REGIÃO DE CISTER que só aguentou “um ano sem fazer música”. Depois disso sentiu a necessidade de compor e depressa se foram formando os Plastic People.
Sobre o concerto no Fadário, o “suspeito” André Frutuoso considera que “foi uma noite memorável, como há muito Alcobaça precisava e tão depressa não volta a ter”. Opinião mais imparcial tem José Alberto Vasco, historiador da música rock em Alcobaça, que defende que “há muito que não se via tanto rockeiro alcobacense por metro quadrado”, atestando a qualidade do concerto da banda.
O som característico caracteriza-se “por um mundo habitado por bandas como Velvet Underground, Joy Division, Jesus & Mary Chain, Bowie ou Iggy Pop”. E os Plastic People “bebem” dessas influências para criar “músicas simples mas com máscaras vibrantes, que falam de um amor/ódio com a luxúria, vidas decadentes e canções que parecem saídas de um romance punk”, descreve André Frutuoso.
O objetivo da banda é muito claro. “Já não temos 20 anos e temos de ser diretos, queremos que a nossa música chegue ao maior número de pessoas e que, mais do que isso, gostem do que fazemos”, argumenta o guitarrista. 
Os Plastic People já estão a trabalhar na produção de algumas músicas e o primeiro single deverá ser apresentado no próximo mês de janeiro. A partir de março, a banda espera poder levar o seu rock, que se situa entre o pop e o punk, a vários pontos do País.