24/02/2017

6.076.(24fev2017.7.7') Stone Dead

Stone Dead é 1 banda d' Alcobaça
fiquei impressionado positivamente com o concerto que fizeram no cine-teatro em Alcobaça (18mar2017)
o baterista.vocalista Bruno Monteiro tem 1 presença em palco impressionante! Qu' energiaaaaaa!!!
foi o 1.º grupo que não deu 1 encore!
mts preferiam estar a dançar em x de estarem nas cadeiras!
umas bebidas tb animariam o concerto!
***

https://www.youtube.com/watch?v=DZ4ozFJ0LIo
Good Boys” é o registo de estreia dos Stone Dead, que se dedicam aqui a percorrer o rock de fio a pavio na narrativa de Tony Blue, personagem que ganha vida nas músicas do álbum.

#1 Blooze

É a primeira faixa do álbum e encarrega-se de fazer a introdução e apresentação da jornada que se vai seguir: a vida de Tony. Termina de forma épica, com o anúncio de que o grande anfitrião nesta viagem será o próprio Tony: “Here we go, we will begin the show. The host for tonight is Mr. Tony Blue”

#2 Floating

Tudo começa com o nascimento de Tony Blue. No desenrolar suave e harmonioso da música, Tony começa por abrir os olhos, ganhar consciência do que é a vida, do que acontece ao seu redor e das adversidades que o esperam: “Your eyes aren’t open but they should”.

#3 Moonchild

Retrata o auge da inocência de Tony enquanto infante e durante os seus tempos de escola: “People ask me what I want, I just want to be me”.
O final dominado por influências krautrock carrega o mistério e a esperança que se coloca em relação ao futuro de Tony: “Keep the dreams with you moonchild, freedom’s always by your side”.

#4 Apple Trees

Aqui que Tony começa a perder a inocência típica de uma criança e começa a questionar-se sobre o que é a vida, o futuro, o bom e o mau caminho a seguir: “Tell me what’s the meaning of this life when you choose the apple by its size”.
Também é referido o primeiro contacto de Tony com a morte de alguém, e a maneira como isso o influenciou na maneira de encarar a vida.

#5 Candy

Tony, já mais adulto, relata o término da sua primeira relação amorosa. A solidão domina-o.
Alguns anos depois encontra uma forma de atenuar a solidão, a quem chama de Candy. O próprio questiona-se sobre se a nova adoração lhe resolveu os seus problemas, ou se será apenas uma ilusão. Podem encontrar-se evidências de que Candy, de quem Tony está dependente, poderá não ser uma pessoa: “Some years later I found out someone, it isn’t a girl but I think she’s the one”.

#6 Johnny Puke

Desde o início Tony exprime a sua adoração por Johnny Puke. A forma como ele o descreve revela algum contra-senso e uma realidade distorcida, o que abre espaço para questionar se Johnny Puke existe mesmo, se é um amigo imaginado, fruto de uma ‘trip’, ou se é a forma de Tony ver o mundo que está distorcida.
A estética da música, tipicamente psicadélica, evidencia o ambiente surreal.

#7 Lid Routine

Neste interlúdio entra pela primeira vez a voz do subconsciente de Tony. Com base em toda jornada feita até agora, questiona a ambiguidade entre o bem e o mal e a sua relatividade: “In their heads they’re all good boys, being bad was just a choice”.

#8 Good Boys

Dando continuidade às reflexões do interlúdio, Tony é invadido pela interrogação do que é realmente o bem ou o mal. O que é que o define como um bom ou mau rapaz? Se ele é julgado, ou julga os outros de uma forma digna. E se ao fim de contas isso é realmente importante durante esta jornada que é a vida.
Obcecado por todas estas dúvidas, é indubitável que a sua sanidade mental não se encontre no seu melhor. A estética rock’n’roll optimista reforça a ideia de que a vida é muito mais do que isso.

#9 Another Wine

Um hino à experimentação de coisas novas. Tony, mais que nunca, precisa de mudar de vida, lavar a mente e provar outras coisas: “Taste another wine”.
A maneira como foi gravada e produzida a música, assim como os recursos utilizados pretendem fazer referência a essa mudança.

#10 Turn Around

Descreve o encontro precoce de Tony Blue com a morte. O final do álbum é marcado novamente pela voz do subconsciente de Tony.
Conclui que após toda esta jornada, apesar de todas as experiências que passou e das pessoas com quem se cruzou (boas, más, feias, pobres ou ricas), no final todos terminam e irão terminar exatamente iguais, mortos: “(…) ugly people the cutest guys, but everyone is ending equal when they die”.
http://www.arte-factos.net/faixa-a-faixa/good-boys-stone-dead/
***
programação de actuações
Foto de Stone Dead.
https://www.facebook.com/stonedeadpt/photos/a.404796212917491.96440.296185847111862/1393938877336548/?type=1&theater
***
18mar2017
21.30'
actua no cine-teatro João d' Oliva Monteiro
Foto de Stone Dead.
https://www.facebook.com/stonedeadpt/photos/rpp.296185847111862/1405897522807350/?type=3&theater
***
via região de cister

http://www.regiaodecister.pt/noticias/stone-dead-mostram-que-no-rock-roll-tambem-ha-bons-rapazes
Depois de cinco anos a tocar em conjunto, os bons rapazes João Branco, Bruno Monteiro, Jonas Gonçalves e Leonardo Batista preparam-se para apresentar “Good Boys”. O álbum de estreia de Stone Dead tem data de estreia para o próximo dia 16 de março com um concerto no Sabotage Club, em Lisboa. 
A apresentação do álbum ao público da região está agendada para o dia 18 de março, no Cine-teatro João d’Oliva Monteiro. Tocar na “mais emblemática” sala do concelho “faz sentido” e, ainda que seja a primeira experiência de Stone Dead em anfiteatro, por isso, a banda tem “boas expetativas” para o concerto na cidade.
“Good Boys” marca a estreia da banda no mundo discográfico e conta a história de vida de Tony Blue enquanto, também ele, se questiona se é um “bom rapaz”. O trabalho de originais vai ser editado pela estampa da Lovers & Lollypops, editora de artistas como Glockenwise, Black Bombaim, Memória de Peixe ou Filho da Mãe.
O primeiro álbum de Stone Dead marca, também, uma evolução na sonoridade da banda. O som que era mais “pesado” está agora mais “soft”, resultado do “processo natural” de crescimento individual e coletivo de cada um dos bons rapazes. Mudaram, também, algumas das influências mas o que nunca muda é a “vontade de fazer rock and roll”, defende Bruno Monteiro.
Para mostrar ao público o seu novo trabalho, a banda alcobacense tem já vários concertos agendados para os próximos tempos. Depois do concerto no Cine-teatro de Alcobaça, os Stone Dead vão passar por Rio Maior, Porto, Monção e Ponta Delgada, nos Açores. Tudo isto antes de partirem em digressão por vários países europeus. A banda vai partilhar milhares de quilómetros de estrada com os Killimanjaro para pisar palcos em Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Croácia, Itália e Suiça. “Vamos conhecer muitas pessoas e vai ser uma grande experiência”, defende Jonas Gonçalves.
Depois de muitas semanas de rock and roll, o guitarrista acredita que os próximos tempos podem ser uma “rampa de lançamento” para os Stone Dead. Contudo, o objetivo principal é mesmo “dar a conhecer a nossa música e depois... logo se vê”.
***
13mar2017
O nosso "Good boys" está finalmente cá fora via Lovers & Lollypops e a Antena 3 disponibiliza-o para audição gratuita aqui: http://media.rtp.pt/a…/posto-de-escuta/stone-dead-good-boys/
***
Via Pataias à letra
https://www.facebook.com/137093426322504/photos/a.147254285306418.22012.137093426322504/1423714970993670/?type=3&theater
"Sai para a rua, no dia 13 de março, o álbum debutante dos Stone Dead, banda composta por Jonas Gonçalves (guitarrista), Bruno Monteiro (bateria e voz), ambos dos Pisões, João Branco (guitarra e voz), da Póvoa, e Leonardo Baptista (baixista), de Alcobaça. O quarteto alcobacense prepara-se para lançar “Good Boys” e tem já a música de avanço “Moonchild” disponível para audição.
Namorando o conceptual, e ao longo de dez faixas, o quarteto de Alcobaça percorre o rock ’n roll de lés a lés nas botas de Tony Blue, personagem que vive nas músicas de “Good Boys”, que variam do psicadélico até guitarradas mais robustas sem que nunca se abdique do riff e das linhas de baixo gingonas como principais motores da narrativa.
Os Stone Dead partem para a apresentação do novo conjunto de canções já em Março, estando os concertos de apresentação oficiais apontados para os dias 16, em Lisboa, 18 na terra natal de Alcobaça e 24 no Porto, mas antes disso assinalam passagem no Évora Metal Fest, e têm ainda concertos marcados para Rio Maior e Monção."

Foto de Pataias à Letra - Jornal.