Visitar o Mosteiro de Alcobaça passou ontem, 1 de Abril, a ser mais caro. O bilhete, passa agora a custar seis euros, um aumento de 20% (um euro), relativamente ao praticado até agora.
O que também aumentou é o bilhete geral para visitar o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha e o Convento de Cristo em Tomar, no âmbito da Rede de Mosteiros Património da Humanidade. Aqui, o aumento foi de 12 para 15 euros.
As mudanças nos preços, que ocorrem em todos os sítios dependentes do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico são justificadas pelo presidente do organismo, Elísio Summavielle, pelo “aumento generalizado dos custos de financiamento, assim como as intervenções de qualificação” que estão a ser levadas a cabo em diversos monumentos. O que não teve alterações foi a entrada gratuita aos domingos e feriados até às 14h00.
O primeiro dia de Abril marcou também a passagem para o horário de Verão no Mosteiro de Alcobaça, que passa a estar aberto entre as 09h0 e as 19h00, podendo as entradas serem adquiridas até meia hora e antes.
http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=22607