P2. CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – PROPOSTA DE NOMEAÇÃO - – APRECIAÇÃO – VOTAÇÃO-
Não nos opomos. Queremos é acção e que funcione com bom ritmo!
Mas não podemos calar.
A educação, todos sabemos, mas todos devíamos praticar, é um vector estratégico para o desenvolvimento do nosso concelho.
O Conselho Municipal de Educação é um bom exemplo de má educação e de desmazelo total do PSD.Alcobaça. Dr.Sapinho e Drª Alcina só se preocuparam em reunir para ter aprovada, à pressa, a Carta Educativa. Desde então, nada de nada. Nem mais uma reunião do Conselho, nem Carta Educativa actualizada!
Também não podemos calar os outros Conselhos Municipais que deviam estar a funcionar pela, pouca, força de lei: Segurança e Juventude.
Nós defendemos, há muito, os Conselhos Locais por pelouro e frente: Turismo, Património, Colectividades, agricultura, economia, ambiente, pedra, comércio…
Assim a Câmara e nós na Assembleia tínhamos pareceres e propostas mais bem eleaboradas, com envolvimento das respectivas forças-vivas.
Infelizmente, há anos, que não aproveitam as nossas boas ideias.projectos!
Pel’ Os Eleitos da CDU
Isabel Granada
.....................................
via cister.fm:
2011-03-11 10:27:00
CDU preocupada com a falta de acção do conselho municipal de segurança
Os comunistas estão preocupados com a falta de acção de alguns grupos de trabalho criados pelo Município de Alcobaça.
O conselho municipal de segurança, cujas reuniões não se têm realizado, são uma das preocupações da CDU.
O vereador Rogério Raimundo, diz ter recebido "queixas de vários assaltos a residências e cafés na zona dos Moleanos, área da influência da GNR Alcobaça". Uma situação que, segundo o eleito, poderia ter solução se o Conselho Municipal de Segurança fosse mais activo.
O comunista apela à reunião deste órgão, debruçando-se sobre as "medidas preventivas" que poderão vir a ser tomadas, para "reivindicando mais meios", caso se verifique ser essa a principal razão do aumento do sentimento de insegurança naquela povoação do concelho de Alcobaça.
Para além da falta de inacção do Conselho Municipal de Segurança, “também os conselhos da educação e da juventude não actuam, tal como os órgãos que deveriam tratar do desporto e das colectividades”, afirmou.
"Para poder desenvolver o seu trabalho, com o envolvimento das pessoas, exige que a Câmara tenha estes órgãos, designados por conselhos locais, como diz a lei".