25/09/2014

8.785.(25set2014.17.35') Hj é dia do Região de Cister...Foral de Alcobaça...Hotel no Mosteiro...Terapia Inovadora...actriz da Benedita, Diana Marquês Guerra, está nos JARDINS PROIBIDOS da TVI

Via Região de Cister
edicao_1101.jpg
***
Peça na banca o segundo fascículo da coleção sobre os Forais manuelinos de Alcobaça com a edição desta semana
https://www.facebook.com/video.php?v=344222999076610
***
joao-araujo.jpg
O IGM-Portugal dá formação a profissionais de lares de idosos e unidades de cuidados para que estes possam desempenhas as suas funções seguindo o metódo Humanitude. Além disso, propõe uma abordagem diferente: “Olhemos para os sofrem destas doenças como pessoas”, tendo em conta que a luta contra o alzheimer e outras doenças neurológicas assenta em tratamentos dispendiosos cuja a eficácia é muito variável.
“Cuidar em Humanitude”, explica João Araújo, “é ir ao encontro de outro compreendendo os seus anseios, respeitando-o na sua integridade humana, motivando-o para a relação e potenciando as capacidades que tem. Cuidar em Humanitude é colocar mais profissionalismo no ato de cuidar”.
Neste momento, o IGM já está a trabalhar no CEERIA. O projeto já está também a criar raízes em Fátima, Lisboa, Alcácer do Sal. A prestação de cuidados mais afetivos permite uma economia na ordem dos 1500 euros em medicamentos e outros consumíveis. Em alguns casos, relata o enfermeiro, a poupança já atingiu os três mil euros.
Através desta metodologia, avança João Araújo, as “pessoas sentem-se mais melhores, mais relaxadas e confoirtáveis o que faz com que alguns tratamentos sejam administrados com menos regularidade. Tudo isto traz vantagens para os pacientes e para as instituições que os acolhem”.
Os resultados vão ser apresentados, pelo enfermeiro, dia 14 de novembro, no Colóquio Internacional de Abordagens Não-Farmacológicas de Alzheimer, no qual participam 900 profissionais de todo o mundo.
***
mosteiro_publituris_7.jpg
A gala do Publituris Portugal Travel Awards serviu de pretexto para o presidente da Câmara de Alcobaça voltar a reclamar ao Governo a abertura do concurso público para a concessão de um hotel de cinco estrelas no Claustro do Rachadouro do Mosteiro.
Em resposta a Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, que defendeu uma "despolitização" da promoção do destino Portugal, atribuindo o mérito do crescimento deste mercado ao setor privado, Paulo Inácio argumentou que o equipamento servirá “uma região extraordinária, às portas de Fátima, Nazaré, Caldas da Rainha e que precisa, cada vez mais, de um turismo de qualidade”. O autarca acredita que, dentro de um ano, será possível assistir à abertura do concurso público. 
Também Nuno Gonçalves dos The Gift aproveitou o mini-concerto da banda alcobacense durante a gala para defender a instalação de uma unidade hoteleira no Mosteiro. O músico considerou que o monumento é “um espaço que deve ser vivido” e que Alcobaça terá “muito a ganhar” se receber um investimento como a de “um hotel” no Mosteiro. “Há muito tempo que penso assim e achei que era chegado o momento de o dizer”, salientou Nuno Gonçalves durante o showcase dos The Gift, um dos grandes momentos da noite.
***
diana-guerra.jpg

http://www.regiaodecister.pt/pt/noticias/jovem-da-benedita-interpreta-mariana-em-jardins-proibidos

A atriz beneditense Diana Marquês Guerra dá vida à personagem Mariana na telenovela Jardins Proibidos, emitida pela estação televisiva TVI, em horário nobre.
“Somos ensinados a pôr muito de nós nas personagens, especialmente quando estamos a começar, para sermos os mais verdadeiros e naturais possíveis, com esta personagem isso torna-se difícil”, esclarece a jovem de 24 anos. A Diana juntam-se vários atores consagrados como Vera Kolodzig e Diogo Amaral, Pedro Granger, Maya Booth e Pedro Górgia.
Depois de concluir o 8.º ano no Externato Cooperativo da Benedita, a atriz emigrou, com a mãe, para Inglaterra, onde se licenciou em Media & Performance, pelo desejo de enveredar pelo mundo da apresentação. Diana Guerra vive, atualmente, em Lisboa por razões profissionais.