02/10/2014

8.826.(2out2014.7.7') Opus Dei - Josemaria Escrivá de Balaguer

1out1928
Fundação da Opus Dei por S. Josemaria Escrivá de Balaguer
***
26junho - dia litúrgico do santo Josemaria Escrivá
***
Josemaria Escrivá de Balaguer
nasceu a 9jan1902
e morreu a 26jun1975
***
via avante
8nov2012

Opus Dei, Jesuítas e Novo Império
http://www.avante.pt/pt/2032/argumentos/122560/
«Os Jesuítas controlam o Federal Reserve Bank, o Bank of America, a CIA, o FBI, a Emigração, a Segurança, as multinacionais do petróleo, ferro, aço, etc., enfim, controlam toda a economia ocidental» (Avro Manhattan,«Os Biliões do Vaticano»). 
«Vamos trabalhar em silêncio, usando a falsidade. Cada bispo deve agir rigorosamente sobre o seu rebanho, sendo gentil, porém inflexível. Ele deve assumir a humildade de um cordeiro, para ganhar todos os corações… Mas que também saiba agir com ferocidade quando tiver que defender os interesses da Igreja!»
(Ibañez Langlois, «José Maria Escrivá»). 
«As classes médias – pequenos fabricantes, retalhistas, artesãos, camponeses – combatem a burguesia porque ela é uma ameaça para a sua existência como classes médias. Não são, portanto, revolucionárias mas conservadoras; e, ainda por cima, são reaccionárias, pois querem que a História faça marcha atrás. Quando actuam revolucionariamente é por medo de caírem no proletariado: defendem então os seus interesses futuros e não os seus interesses actuais; portanto, abandonam o seu ponto de vista próprio para adoptarem o do proletariado» (Karl Marx, «Manifesto do Partido Comunista»). 
A construção de um admirável mundo novo, organizado comonova ordem mundial e dotada com um só governo uma só religião, põe-se em marcha, servido por poderosas forças secretas, pelas hierarquias religiosas e pela totalidade do grande capital. De entre as armas de que dispõe contam-se os organismos democráticos mundiais, os governos democráticos capitalistas e as democracias representativas de classe. No mundo imenso desta conspiração giram os políticos assalariados, os falsos informadores, os especuladores financeiros e os iluminati formados pelas extremas-direitas, a peso de oiro. Se meditarmos um pouco neste esquema diabólico, certamente que se fará luz sobre as verdades ocultas nestas políticas de destruição que hoje presenciamos, sobretudo, nos países mais pobres do Continente Europeu. É a via que os poderosos determinaram percorrer em sentido tornado irreversível.
Temos falado em Portugal e em Espanha, dois países europeus pouco desenvolvidos mas potencialmente ricos em recursos e pontos estratégicos insubstituíveis em escaladas militares futuras.
Este retrato adapta-se perfeitamente aos homens de Estado e às actuais estruturas políticas com poder de decisão nos dois países da Península Ibérica. No seu desempenho, os políticos mentem desalmadamente, roubam os pobres e dão-se ao luxo de desencadearem o saque às classes médias. Veremos até que ponto a pequena burguesia revela capacidade para reagir aos ataques mortais dos grupos monopolistas. O clima é já de falências em cadeia, de desemprego e de recessão.
No entanto, os tecnocratas e os multimilionários são demolidores mas não são loucos. Seleccionam minuciosamente os seus objectivos. Se Portugal e Espanha têm interesse político, económico e militar, muito maiores serão os lucros que se podem gerar quando a Ibéria for plenamente integrada num ambicionado Quinto ImpérioÉ neste ponto de caos e desordem que o Vaticano demonstra como se torna imprescindível nas parcerias do grande capital. Os portais da ambição e do lucro podem abrir-se nos velhos países que construíram, em tempos passados, impérios coloniais imensos.
Do Nascente ao Poente, há centenas de países «emergentes» cujas riquezas devem ficar solidamente nas mãos da Wall Sreet e do Vaticano. Como ponto de partida, opoder político deve permanecer, nesses estados, entre as mãos de homens fortes, Entregue a políticos indiscutivelmente fiéis ao grande capital. Por isso, sucedem-se no «terceiro mundo» os golpes e contra-golpes, as falsas revoluções, as «Primaveras» que vão de Praga à Líbia do Kadafi, em terras do petróleo, etc. Tudo isto prova que a Nova Ordem Mundial não é ideia de loucos surgida há pouco tempo. Vem da era da revolução industrial Até aqui, a sua principal vitória foi o desmantelamento dos estados socialistas europeus. Os banqueiros ficaram com o mundo a seus pés.
Mas tudo continua em aberto. No arraial capitalista reina a maior das confusões. Muitas das mentiras dos poderosos começam a estar ao alcance da crítica dos pobres. Outras, vêm a lume.
Procuraremos transmitir o que vai sendo divulgado.
***

***
Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram-me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias. (Josemaría Escrivá)
Não julgues nada pela pequenez dos começos. Uma vez fizeram-me notar que não se distinguem pelo tamanho as sementes que darão ervas anuais das que vão produzir árvores centenárias.” 
Frases - http://kdfrases.com

Escreves-me e eu copio A minha alegria e a minha paz. Nunca poderei ter verdadeira alegria se não tiver paz. E o que é a paz? A paz é consequência da vitória. A paz exige de mim uma contínua luta. Sem luta, não poderei ter paz.” 
Essas depressões por veres ou por outros descobrirem os teus defeitos, não têm fundamento... Pede a verdadeira humildade.” 
A verdadeira virtude não é triste nem antipática, mas amavelmente alegre.
Não achas que a igualdade, tal como a entendem, é sinônimo de injustiça?” 
O conhecimento próprio leva-nos como que pela mão à humildade.
Se não és senhor de ti mesmo, ainda que sejas poderoso, dá-me pena e riso o teu poderio.
A dor abate-te porque a recebes com covardia.Recebe-a, valente, com espírito cristão e estimá-la-ás como um tesouro.” 
Essa falsa humildade é comodismo, assim, tão humildezinho, vais abandonando direitos...que são deveres.” 

***


***
https://www.youtube.com/user/josemariaescrivapt
Josemaria Escrivá é conhecido como "o santo da vida corrente".
Josemaria Escrivá fundou o Opus Dei -- que significa trabalho de Deus. O Opus Dei difunde a mensagem de que todos podemos encontrar Deus no meio das actividades do dia-a-dia.
Josemaria viu de um modo claro que todos somos chamados a amar e a servir a Deus através do trabalho corrente, da vida familiar e de amizade. 
São Josemaria Escrivá irá dedicar toda a sua vida aos fins do Opus Dei. 
***
https://www.youtube.com/watch?v=vpoqNlBieT8&list=PL5A820FFB099E38E4

Caminho, o primeiro livro do fundador do Opus Dei, São Josemaria Escriva

***
***
Via
http://educar.wordpress.com/2012/05/21/uma-mulher-de-fes/

Zita Seabra mais próxima do Opus Dei

(…)
Zita Seabra é admiradora de Josemaria Escrivá, o fundador do Opus Dei. Contactada pelo CM, não confirma nem desmente que faça parte da Prelatura da Igreja Católica: “Não falo sobre essas questões”, diz. Porém, fonte do Opus Dei responde que a antiga dirigente do PCP frequentou acções de formação da obra e “já esteve presente em comemorações do dia litúrgico do santo Josemaria Escrivá”, que se celebra a 26 de Junho.