23/03/2015

9.768.(23mar2015.18.18') Mercado semanal da cidade de Alcobaça. COMO REVITALIZAR?

em construção
***
A CDU na última campanha eleitoral, e sempre, defendeu a revitalização do mercado semanal.
Alcobaça e a sua ESTRATÉGICA agricultura depende dessa capacidade inovadora.
Chegámos a fazer um inquérito aos que compram e aos que vendem, que devemos actualizar...
A concentração dos vendedores e compradores num único espaço foi sempre o mais apontado. Mesmo com o sacrifício das comodidades dos moradores.
Vamos abrir de novo o debate. Vamos recolher opiniões.
 Considerámos negativa a pequena obra que a maioria PSD está a fazer, contra a nossa opinião e voto, nomeadamente, na péssima solução de investimento nesta cobertura em zona nobre da cidade...O PS esteve com esta solução.
***
Na reunião de câmara de hoje a Vereadora Eugénia Rodrigues (do PS) defendeu a tese que devia mudar para o parque de estacionamento da Cova da Onça.
***
hj foi dia de mercado semanal em ALCOBAÇA que vos abRRaça...COMO o REVITALIZAR? A agricultura é uma potencialidade imensa para Alcobaça...Mudar de local? Concentrar todo o mercado agrícola, com feirantes? Manter sábado e 2ªfª?
***
Curiosamente António Vicente fotografou o mercado a 23mar2015
e comentou assim:
Uma triste realidade, a feira semanal em Alcobaça reduzida a meia dúzia de vendedores...são os tempos

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=806107459469115&set=gm.794640950614372&type=1&theater
E já teve muitos comentários:
  • Bruno Januario É uma miséria franciscana .... 
    4 h · Gosto · 2
  • António Vicente Cabiam todos dentro do Mercoalcoa, e não tinham trabalho de estender os toldos...
    4 h · Gosto · 2
  • José Fernando Graça Quem te viu e quem te vê !....
    3 h · Gosto
  • Lúcia Duarte Não sao os tempos. É a falta de aposta na venda ambulante com regras. Nos muros da praça estavam mais vendedores do que lá em baixo (pois....o local e melhor e....não se paga terraço!)
    3 h · Gosto · 5
  • Lúcia Duarte Terrado
    3 h · Gosto · 1
  • Fernando Manuel Bernardino Bento É a triste sina de Alcobaça. Tudo acaba nesta terra. Faltam políticas de incentivo, etc.
    3 h · Gosto
  • Alcides Sebastiao Também aqui temos que ter presente uma coisa: Os alcobacenses não gostam de nada que cá existe. Às 6ªs feiras de manhã estão algumas dezenas de alcobacenses na feira da Nazaré, a comprar a estes mesmos vendedores que estão em Alcobaça às 2ªs feiras, enfim vamos lá nós compreender o povo...
    3 h · Gosto
  • Lúcia Duarte Sim Alcides mas a feira lá não esta desterrada
    3 h · Gosto · 1
  • Carlos Novo Se formos a ver bem a situação, às sextas a feira da Nazaré, ao Domingo a de Pataias e Santana, a de Alcobaça é à segunda feira, os tempos são outros e o espaço deixa muito a desejar...
    2 h · Gosto · 2
  • Bruno Januario A feira nas Caldas da Rainha é à segunda feira e não vejo qualquer diminuição na feira, aliás até se nota um aumento quer de feirantes quer de pessoas. 
    Os tempos mudam e quem não se moderniza acaba por ser ultrapassado, Alcobaca está nesta situação de
    ...Ver mais
    2 h · Gosto · 1
  • Carlos Novo Ora aí está uma das boas razões....parámos no tempo!
    1 h · Gosto
  • António Vicente Sai mais barato expor a venda nos muros do estacionamento junto ao mercado, á segunda e ao sábado,já não dizendo durante a semana.
    1 h · Gosto · 2
  • Vera Vicente Credo que vergonha... Mais valia acabarem com isso... :s
    1 h · Gosto · 1
  • Manuel Sampaio Se as lojas estão a fechar, que esperar dos feirantes? Infelizmente a crise é para todos. Os cofres estão cheios mas os nossos bolsos estão vazios.
Gil Bernardo Acho que pegar nestes feirantes e colocar no estancionamento do mercado Municipal era uma mais valia para todos. Ficavam todos juntos; a população aderia mais pois só tinha que ir a um lugar onde encontrava tudo.Iria congestionar um pouco mas as mais valias seriam superiores.
Mário Martins Bernardes No parque da cova da Onça é bom. Primeiro porque rouba lugares de estacionamento que em Alcobaça já são muitos, depois porque é inclinado e dá um jeitão, e para acabar porque os feirantes espetam aquelas estacas de metal no alcatrão, o que é bom para destruir o piso e muitas vezes ficarem esquecidos para furar pneus... Só vantagens!!!

  • E que tal utilizar o espaço do antigo merco, que é mesmo ali ao lado??
  • Rogério Manuel Madeira Raimundo vamos ponderar a tua sugestão Rui...O que defendemos é concentrar os 2 mercados, mesmo com perda de comodidades para os moradores...No merco defendemos, até agora, a renovação para 1 verdadeiro espaço de exposições, com qualidade e conforto e onde a agricultura deveria ter a sua EXPOSIÇÃO ANUAL com as suas potencialidades
***