24/03/2015

9.775.(24mar2015.17.22') 22 a 24 maio2015 FESTIVAL de MAGIA em Alcobaça e Benedita


https://www.facebook.com/municipioalcobaca/photos/gm.1388187751509801/826670750748821/?type=1&theater
***
via tintafresca.net
Público aderiu
    Festival Internacional de Magia de Alcobaça vai continuar no próximo ano
       O 1º Festival Internacional de Magia de Alcobaça trouxe o encanto do ilusionismo ao concelho durante o fim-de-semana de 22 a 24 de Maio. Os espetáculos realizaram-se no Parque dos Monges, em Alcobaça, e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, sempre com casa cheia, atraindo ao todo cerca de 2000 espetadores. Destaque para a gala de encerramento ovacionada de pé durante 5 minutos.

       Em paralelo com o festival, decorreu o 6º Congresso Português de Ilusionismo, organizado pela Associação Portuguesa de Ilusionismo, que juntou 120 congressistas oriundos de Chaves, Vila Real de Santo António e de países como Espanha e Dinamarca, entre outros.

       O presidente da Câmara de Alcobaça Paulo Inácio destacou o evento como “uma rampa de lançamento para futuras edições”. Para a vereadora da Cultura, Inês Silva, “o festival proporcionou momentos de grande espetáculo e entretenimento devido à qualidade e ao talento dos artistas que compunham o cartaz. Estamos satisfeitos com a adesão do público e queremos dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido na produção deste evento”.
    27-05-201
    *
    De 22 a 24 de maio
      Alcobaça recebe Festival Internacional de Magia
         
                                  Cartaz
      Alcobaça recebe de 22 a 24 de maio o “I Festival Internacional de Magia”, no qual alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do ilusionismo vão exibir os seus talentos. O programa está distribuído entre o Parque dos Monges, em Alcobaça, e o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita. Destaque para a presença dos ilusionistas portugueses Miguel Pinheiro (finalista do “Got Talent Portugal”, da RTP), David Sousa e o Duo Tá Na Manga (ambos vencedores do prémio FISM – Federação internacional de Sociedades Mágicas) e Leandro Morgado (participante do programa da RTP “Socorro o Meu Professor é Mágico”).
         De Espanha chegam artistas como Juan Tamariz (considerado uma lenda viva da cartomagia mundial), Hector Mancha, Jessica ou Vituco. Manolo (Venezuela), Jahn Gallo (Suécia) e Guilherme Curty (Noruega) completam o elenco internacional do evento. As “Grandes Ilusões” de Jammes Garibo completam o elenco internacional do evento.
         O festival arranca na Benedita (22 de maio) com a “Magia para os Mais Novos” (14:30) e a “Gala de Abertura” (21:30). No dia seguinte (23 de maio), o Parque dos Monges apresenta os espetáculos “Magia no Parque dos Monges” (10:30 e 15:30) e a “Gala de Close Up” (16:00). À noite (21:30), o Centro Cultural Gonçalves Sapinho acolhe a “Gala Internacional de Magia”.
         Para encerrar o certame (24 de maio), o Parque dos Monges recebe novamente o espetáculo “Magia no Parque dos Monges” (11:30) e a “Gala de Encerramento” (15:00).
         O “I Festival Internacional de Magia de Alcobaça” é uma organização conjunta do Município de Alcobaça, Parque dos Monges e Associação Portuguesa de Ilusionismo, com o apoio do Turismo do Centro.

         Fonte: GRPP|CMA
      21-05-2015
      ***

      https://www.facebook.com/digitalimpulse/photos/a.177507832267143.38770.173503176000942/995780167106568/?type=1&theater
      ***
      Via região de cister



      Alcobaça enche-se de magia de 22 a 24 de maio


      O Parque dos Monges foi, na tarde deste domingo, o local escolhido para a apresentação do 1.ºFestival Internacional de Magia de Alcobaça, que chega à cidade e à vila da Benedita entre os dias 22 e 24 de maio. O programa está distribuído entre o Parque dos Monges e o Centro Cultural Gonçalves Sapinho. No próximo ano, o presidente da Câmara quer tornar a Benedita a "vila da magia". 
      Sem truques na manga, apesar de ter ficado sem um dos braços durante alguns segundos - após um momento de magia -, o presidente da Câmara de Alcobaça referiu que o evento pretende "chamar mais pessoas ao mágico concelho e dar ainda mais visibilidade ao Mosteiro, Património da Humanidade". Paulo Inácio confidenciou que apesar de Alcobaça dar nome ao evento, a intenção é afirmar, uma vez por ano, a "Benedita como a vila da magia". Será dado o primeiro passo, para que se solidifique nos próximos anos: "Precisamos de dar mais visibilidade à Benedita, criando eventos de destaque". 
      Miguel Martins acredita que se trata de uma grande oportunidade para a dar a conhecer o Parque dos Monges, tendo em conta que Alcobaça vai receber 120 congressistas, entre nomes nacionais e internacionais. "Queremos dar a conhecer este espaço mágico, promovendo também produtos da terra, através da montra da Granja de Cister", afirma o diretor. 
      É com a Associação Portuguesa de Ilusionismo que se escreve o primeiro capítulo do 1.ºFestival Internacional de Magia de Alcobaça. Vítor Alves, presidente daquela associação e conhecido no mundo artístico como Rovit, espera que a "população do concelho e da região responda ao apelo e apareça em massa". 
      Nomes como Miguel Pinheiro, finalista do 'Got talent Portugal' (emitido pela RTP), David Sousa e o duo Tá na Manga (ambos vencedores do prémio FISM - Federação Internacional de Sociedades Mágicas) e Leandro Morgado (participante do programa da RTP 'Socorro o Meu professor é Mágico) vão andar por aí, a espalhar magia. Destaque para as presenças internacionais, Juan Tamariz (Espanha), Manolo (Venezuela), Jahn Gallo (Suécia) e Guilherme Curty (Noruega).
      ***
      Via diário de Leiria 
      11maio2015

      Festival em Alcobaça com magia do mundo

      1.º Festival Internacional de Magia de Alcobaça ar­ranca dia 22 e recebe mais de 20 mágicos no Parque dos Monges e no Centro Cultural Gonçalves Sapinho
      Edição de: 
      Mais de 20 mágicos, entre os quais vários internacionais, vão transformar o Parque dos Monges e o Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, num mundo de ilusionismo e fantasia. Durante três dias (22, 23 e 24 de Maio), aqueles dois ‘palcos’ acolhem o 1.º Festival Internacional de Magia de Alcobaça, exibindo os talentos de alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do ilusionismo.



      *
      - 4maio2015

      Alcobaça recebe primeiro Festival Internacional de magia

      Parque dos Monges e Centro Cultural Gonçalves Sapinho são os locais escolhidos para acolher, durante três dias, ilusionistas de todo o mundo
      É caso para dizer que é em Alcobaça que a magia acontece. De 22 a 24 de Maio, aquele concelho vai acolher o 'I Festival Internacional de Magia', uma iniciativa que contará com alguns dos maiores nomes nacionais e internacionais do ilusionismo que vão poder exibir os seus talentos.
      O programa está distribuído entre o Parque dos Monges, em Alcobaça, um parque temático que junta animação turística e sensibilização ambiental, e pelo Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita.
      Entre os ilusionistas, destaque para os portugueses Miguel Pinheiro, finalista do 'Got Talent Portugal', da RTP, David Souza e o duo 'Tá Na Manga', ambos vencedores do prémio FISM – Federação internacional de Sociedades Mágicas e participantes do programa da RTP 'Socorro, o Meu Professor é Mágico'.
      ***
      24mar2015
      +1 novidade da reunião d'ontem:
      (CULTURA) 13.
      ------ ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE ILUSIONISMO E BOSQUE DO ALCOA,
      LIMITADA – EVENTO ‘FESTIVAL DE MAGIA EM ALCOBAÇA’ – MINUTA DE
      PROTOCOLO – APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO (SGD-I Nº. 320/15) -
      5 mil euros para o 1º Festival de Magia com espectáculos em Alcobaça, no Parque dos monges e no ECBenedita, de 22 a 24 de maio2015. Aprovado por unanimidade