31/12/2015

2.281.(31dez2015.10.44') 79RC2013.2017...Reunião de câmara 29dez2015...Aqui ficará a ordem de trabalhos e o registo pessoal da Vereadora Vanda Marques

em construção
Vereadora Vanda Marques 
nada nos informou desta reunião
***
Via cister.fm
http://cister.fm/cister/noticias/politica/insolito-penhora-de-centro-escolar-de-alcobaca/
***
PS faz comunicado
https://www.facebook.com/PSAlcobaca/posts/1060878167296362
 informando que houve reunião de câmara a 29dez e que:
Penhora de “ Centro escolar de Alcobaça”
Insólito!
A empresa CISTER - EQUIPAMENTOS SA, empresa participada da Câmara Municipal de Alcobaça, e que detêm o CENTRO ESCOLAR de ALCOBAÇA e do Pavilhão de Évora de Alcobaça, está a ser executada pelo valor de € 970.994,50.
A Autoridade Tributária está promover a venda em leilão eletrónico do CENTRO ESCOLAR de ALCOBAÇA, o preço base de venda é de € 970.994,50, sendo a data limite para apresentação de propostas o dia 2016-01-29 às 10:15
Esta notícia é sem dúvida uma surpresa por diversos motivos.
1. Ontem, 29.12.2015 realizou-se uma reunião de Câmara e o Presidente da Câmara de nada informou os vereadores, e naturalmente foi notificado desta dívida e da execução. Aliás, é fiel depositário do bem penhorado o Vereador Hermínio José da Cruz Augusto Rodrigues.
2. Também ontem, se realizou uma sessão da Assembleia Municipal de Alcobaça, órgão fiscalizador da actividade municipal e nada foi dito em relação a este assunto.
3. Em 16.12.2015 a Câmara Municipal de Alcobaça anunciou com pompa que informa que restituiu totalidade do montante de 4,1 milhões de euros relativos ao empréstimo contraído em 2012 no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL). Este programa foi criado pelo anterior Governo para apoiar autarquias que se encontravam com dificuldades para regularizar dívidas a fornecedores e tinha taxas de juro muito favoráveis.
Opção que não se entende, tendo em atenção o conhecimento desta e de outras situações em que a Câmara Municipal de Alcobaça poderá ser forçada a intervir e liquidar dívidas.
Esta não é a primeira é a primeira vez que o Município se vê confrontado com execuções e processos em tribunal durante a presidência de Paulo Inácio.
O PS Alcobaça já pediu explicações ao Sr. Presidente da Câmara de Alcobaça sobre um conjunto de situações relacionadas com a Cister Equipamentos, SA, mais sugerindo que informe a população sobre este assunto na expectativa que seja clarificado o motivo da dívida e da penhora e também sobre a resolução que a Câmara pretende para esta situação, sobretudo tendo em atenção a data de abertura de propostas do leilão eletrónico.
O PS Alcobaça, ao longo dos últimos anos, tem inquirido o executivo sobre vários assuntos relacionados com a empresa CISTER EQUIPAMENTOS, SA, o CENTRO ESCOLAR de ALCOBAÇA e o Pavilhão de Évora de Alcobaça.
Aguardamos com a serenidade que estas situações merecem e recomendam.