19/01/2016

6.058.(19jan2016.7.7') 7maio2017.12h...Correr por aqueles que não podem...A equipa da Simone Ribeiro dos Pisões - Pataias

***
7maio2017
12h
em Pataias
As inscrições na corrida com a Simone Ribeiro
terminam a 30 de abril.
Na aplicação é até dia 6 de maio.
Só p as T-shirts é 22 de abril pq têm de se mandar fazer e distribuir, mas isso é só para quem vai correr e quer comprar a T-shirt com o novo logótipo. Não é obrigatório comprar t-shirt.
***
2MAR2017
Há que apoiar:
https://www.facebook.com/groups/1740156616206209/?fref=ts
**
http://www.wingsforlifeworldrun.com/pt/pt/
Passos a dar para instalar a aplicação da Wings for Life World Run (se assim o desejar)
Podem instalá-la através desta ligação disponível para iOS e Android: http://www.wingsforlifeworldrun.com/…/en/organized-app-runs/.
1° Ir à play store
2° Procurar a Wings for Life World Run 
3° Instalar a aplicação 
4° Depois de instalada abrir a mesma
5° Clicar em entrar
6° Criar conta (onde se tem que inserir os dados pessoais)
7° Na aplicação e no menu clicar em dia da prova
8° Clicar em “Inscreva-se agora”
9° Definir um local para correr (em Portugal ou em qualquer outro país)
10° Fazer o donativo (para quem quiser, não é obrigatório). Nesta fase o sistema bloqueia um pouco para quem não fizer um donativo, por vezes não dá para avançar. Se tal acontecer deve fechar a aplicação e voltar a abrir
11º Procurar a equipa “Asas pela Simone” e aderir, ativando o botão que aparece.
12º Para quem faz donativo o processo deve ser idêntico, ou seja, a adesão à equipa será sempre no final.

**
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210676554141849&set=gm.1881199958768540&type=3&theater
Equipamento personalizado da “Asas pela Simone”
Alguns atletas gostariam de ter uma camisola com o novo logótipo da equipa. A única hipótese este ano é cada qual pagar a sua, não temos patrocínios. Não é obrigatório, cada qual veste a camisola que quiser dia 07 de maio de 2017 na corrida.
Opção 1 – camisola igual à do ano passado, já com impressão estampada – 7,50 euros (Enviar mensagem privada com o nome e tamanho)
Opção 2 – cada atleta compra a sua camisola em branco. Posteriormente entrega-nos, será impressa e devolvida. A impressão estampada custa 3,50 euros. (Enviar mensagem privada para combinar tudo muito bem!)
Precisamos de uma resposta definitiva até dia 22 abril.
*
simone ribeiryjtjio
http://www.oalcoa.com/asas-pela-simone-angaria-fundos-para-estudo-das-doencas-da-espinal-medula/
Via Armanda Balinha
ALCOA
“Asas pela Simone” angaria fundos para estudo das doenças da espinal-medula
Pelo terceiro ano consecutivo, Simone Ribeiro, tetraplégica dos Pisões, da União de Freguesias de Pataias e Martingança, empenha-se na angariação de fundos para a pesquisa da espinal-medula. Contudo, este ano a prestação da equipa de atletas da “Asas pela Simone” decorrerá em moldes diferentes dos dois anos anteriores. Em causa está o cancelamento da corrida ao nível internacional Wings for Life World Run, em Portugal. Em 2015 e 2016, Simone Ribeiro reuniu uma equipa de atletas que participou na prova em que os participantes correm no mesmo dia, à mesma hora, em qualquer parte do mundo, com o objetivo de angariar fundos para a fundação internacional Wings for Life. Depois do cancelamento da prova portuguesa, Simone Ribeiro não baixou os braços e lançou mãos à organização de uma corrida similar.
“Este encontro acontecerá nos arredores de Pataias porque alguns atletas que integraram a minha equipa na WFLWR 2016 manifestaram o desejo de se reencontrar, apesar de a prova ter sido anulada em Portugal”, explica Simone, considerando que a prova que se irá realizar em Pataias (em percurso a definir) “não substitui de todo a corrida nos moldes tradicionais, pois não temos condições para tal”. A equipa “Asas pela Simone” promove, ainda assim, a corrida, em jeito de treino descontraído, no dia 7 de maio, às 12 horas, em Pataias.
(Saiba mais na edição em papel e digital de 23 de fevereiro de 2017)
***
15fev2017
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10210626436048928&set=gm.1878088619079674&type=3&theater
Foto de Simone Ribeiro.
***
http://www.wingsforlifeworldrun.com/pt/pt/acerca/acerca/
***

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10207925909417450&set=gm.1740157816206089&type=3&theater
*
Últimas da Simone Ribeiro:
30ab2016

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1018968878172689&set=p.1018968878172689&type=3&theater
Olá a todos! 
Informo que gostaria de reunir a nossa equipa pelas 10 horas, no Village Oficial do Evento, situado junto ao Edifício Transparente, em Matosinhos (Via Castelo do Queijo, 395). Como irão atletas de vários pontos do país este será o ponto ideal para nos encontrarmos e também para o público (ou seja, eu!) acompanhar a corrida. Neste local, situado ao Km7,5, será possível assistir ao vivo à passagem dos participantes e depois continuar a seguir toda a ação num ecrã gigante - em Portugal e nas várias localizações da corrida à volta do mundo. Os atletas serão transportados para a linha de partida (junto à Casa da Música) em autocarros oficiais da organização e têm de estar lá às 11.30 h. Reconhecer-nos-emos pelas fantásticas T-shirts e, claro, procurem a rodinhas que a envergar. Há dúvidas?!

*
COMO, QUANDO E ONDE
No dia 8 de maio de 2016, pelas 12h (em Portugal Continental), a partida será dada em frente à Casa da Música, no Porto, estendendo-se o percurso ao longo do rio e da costa atlântica, com passagem pelos municípios de Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Murtosa, Ovar e Aveiro. Ganhará a equipa que mais quilómetros acumular, juntando os quilómetros percorridos por TODOS os atletas até o carro meta os apanhar. Fujam dele! smile emoticon Todos os quilómetros contam, somos uma equipa! Na verdade, somos a equipa que surpreendeu a organização pela união que tem demonstrado. Somos a equipa que mais curiosidade está a despertar. Não existe nenhum prémio monetário para a equipa vencedora, apenas a recompensa de ter aderido a uma causa tão nobre!!! Sois fantásticos, obrigada! O meu objetivo de angariar donativos para a Wings for Life ultrapassou tudo o que imaginara, já ganhei!!!
***

ACERCA

Wings for Life World Run: Correr por aqueles que não podem.
Tudo começou com uma simples mas intrigante ideia numa escala no aeroporto de Moscovo: 
E se conseguisses pôr o mundo inteiro a correr? Todas as pessoas, à escala global, 
no mesmo dia, à mesma hora. Uma corrida de proporções épicas em que apenas um 
único atleta chegaria sozinho ao final. Uma corrida mundial. Mas isso podia ser feito? Podia.
Conhece Anita Gerhardter, CEO da Wings for Life, uma fundação de caridade cuja missão é 
tornar a lesão na espinal medula curável. Após dois anos de planeamento, a Wings for Life 
World Run viu a luz do dia - mas não sem antes adicionar uma pequena mudança. Os Carros
 Meta, veículos equipados com sensores, foram introduzidos para apanhar (literalmente) 
os participantes. Não corres em direção a uma meta, mas foges da meta que te persegue.

Quebrar Barreiras
Com o conceito de corrida estabelecido, os Carros Meta passam para a pole position na mente dos participantes. Foi necessário implementar novas tecnologias para que milhares de corredores por todo o mundo estejam classificados de forma justa. Para assegurar que a corrida termina mesmo, o Carro Meta aumenta a sua velocidade de acordo com os intervalos de tempo estabelecidos até apanhar o último participante.

Ser Global
No dia 4 de maio de 2014, uma equipa de cronometristas e técnicos, experts de media e comunicação estiveram reunidos em Spielberg, Áustria, no Global Race Control, todos com o coração nas mãos. Após dois anos de experiência, aqueles segundos da contagem decrescente para a partida foram os mais longos e tranquilos em meses. Será que irá correr sem problemas?
Com a partida da corrida vêm, igualmente, os sorrisos. Imagens e histórias por todo o mundo chegaram ao Global Race Control. Foi um dia de vitórias, desde o primeiro homem a ser apanhado em Hennebont, França, aos 5km, até à "bailarina rosa" na Áustria, ou ainda às equipas de participantes a correr na Austrália e na África do Sul, partilhando a experiência nas redes sociais.
Desde o início, um dos objetivos da Wings for Life World Run foi conseguir que o maior número possível de pessoas no mundo corressem ao mesmo tempo, portanto em 2015 introduzimos a Selfie Run, dando aos participantes a possibilidade de usar a aplicação da Wings for Life World Run e de correr noutros locais. Desde o Círculo Polar Ártico até à pradaria Canadiana, centenas de participantes juntaram-se para "correr por aqueles que não podem", incluindo a estrela de Fórmula 1 Daniel Ricciardo, que percorreu sozinho 12.56km no Mónaco com o seu dorsal #1.
Os corredores nos locais oficiais ficaram entusiasmados por estarem lado a lado com celebridades como o piloto britânico Mark Webber em Silverstone, o Presidente da Eslovénia Borut Pahor em Liubliana e o Príncipe dos EAU Abdulaziz Turki Al Faisal no Dubai.

Deixar o Melhor para o Fim
Mas, para muitos, o melhor momento foi o fim, quando os Carros Meta, conduzidos por personalidades famosas, apanham os participantes. Que melhor maneira de acabar uma corrida do que ser aplaudido e apoiado pelo piloto de Fórmula 1 David Coulthard, pelo campeão do Dakar Marc Coma ou o saltador do projeto Stratos Felix Baumgartner?

Combinação Vencedora
Da corrida diverida para a competição mais a sério, a primeira vencedora global da Wings for Life World Run foi a norueguesa 18 anos de idade Elise Molvik, que terminou aos 54.79km. Os principais candidatos, como os ultramaratonistas Eric Ngubane, Giorgio Calcaterra e Michael Wardian lutaram pela vitória até ao fim, mas, nas duas edições a corrida foi vencida por Lemawork Ketema, ambas as vezes apertado pelo peruano Remigio Quispe. O ano de 2015 viu também o primeiro vencedor nacional a ser um competidor em cadeira de rodas. Aron Anderson levou o título nacional na Suécia com 64.82km percorridos na sua cadeira de rodas.
Em dois anos desde o seu início, 136.677 pessoas participaram em mais de 40 localizações, angariando mais de 7 milhões de Euros em todo o mundo para ajudar na pesquisa da cura da lesão na espinal medula.

O que é que o futuro reserva
Desde o início, a Wings for Life World Run tem sido orgânica, crescendo das menos esperadas e mais excitantes formas. Uma corrida focada em obter corredores de todos os cantos do globo para correr por aqueles que não podem? Porque cada indivíduo que corre por aqueles que não podem ajudam a dar um passo em frente para a cura da lesão na espinal medula.
***
Quem quiser fazer parte da equipa da Simone
contacte com ela
via:
simoneribeir@gmail.com
Fotografia do perfil de Simone Mendes Ribeiro

"E que tal a equipa “Simone Ribeiro” ganhar este ano???
 Já somos 20, continuamos a ser a equipa portuguesa em 2º lugar!!!
 Eis uma excelente explicação do conceito desta corrida e principal objetivo.
 http://lifestyle.sapo.pt/saude/fitness/artigos/o-que-e-a-wings-for-life-world-run.
http://www.wingsforlifeworldrun.com/pt/pt/acerca/acerca/

"Bem-vindos
 Luís Ramalheira​, Luís Dionisio, Susana Paula Saraiva Ferraz! Vieram juntar-se a José Figueira, Nelio Macedo​, Adventino RC​, André Conceição, Lurdes Silva, Edite Santos, Dora Luz​, Micaela Jerónimo, Otília Raimundo, Ana Luísa Ferreira​, Fernando Gaspar​, Basílio Gil​, Marco Ribeiro​, Jorge Alves​, Nuno Jesus​, Fátima Alendouro​, Wiktor Lizbona​. 
Relembro que os atletas registados na minha equipa terão transporte (em Pataias), pois a União de Freguesia de Pataias e Martingança
 e a Câmara Municipal de Alcobaça apoiam esta iniciativa. 
Obrigada a todos!!! :)"
***
via região de cister
2maio2015


http://www.regiaodecister.pt/pt/noticias/adventino-ribeiro-corre-por-tetraplegica-pisoense
Tinha 16 anos quando um atropelamento – quando regressava de bicicleta da escola – quase lhe ceifava a vida na Maceira. Naquele fatídico dia, Simone Ribeiro, de 44 anos, não perdeu a vida mas perdeu a autonomia, ao ficar paraplégica. E por acreditar (e desejar) que a cura vai ser, um dia, uma realidade, a pisoense decidiu envolver-se num evento que visa alertar para as lesões da espinal medula e a sua cura. No próximo domingo, realiza-se a corrida Wings for Life World Run, que vai acontecer, em simultâneo, em 36 países dos seis continentes. Nesse dia, várias centenas de pessoas correm por si ou por alguém que não o possa fazer devido a limitações físicas. Simone partilhou o evento na sua página de Facebook. Adventino Ribeiro, um pisoense que reside em Pataias, aceitou correr por ela.
Apesar de lhe ter roubado a mobilidade, o acidente não lhe roubou a vontade de viver. Já numa cadeira de rodas, a jovem concluiu o ensino secundário e tirou o curso de tradução no ISLA, em Leiria. “Vi-me obrigada a aprender a viver de forma diferente. Mas isso não me tirou o gosto pelos estudos”, recorda Simone, que atualmente vive de uma pensão de invalidez de 200 euros e de algumas explicações que dá em casa. “Inventei uma maneira própria de dar explicações porque não mexo as mãos. Até aprendi a ler de pernas para o ar”, explica.

Apesar de todas as limitações com que vive há 28 anos, Simone não perdeu o brilho do olhar. Nem a esperança na cura da doença que a prende a uma cadeira de rodas desde o acidente. “Não quero criar falsas expectativas, mas sei que tem havido avanços para a cura”, assegura Simone, que pesquisa na Internet os sites que vão dando conta desses avanços médicos.