02/05/2016

4.489.(2maio2016.7.7') Maria de Jesus Rosa

Nasceu a 2maio
***
Funcionária da ESDICA
MINHA COLEGA DE TRABALHO
com permanente inspiração para quadras populares
***
No Al.creative de dez2015

https://www.facebook.com/AL.Creative.Alcobaca/photos/a.716124845189329.1073741851.509774875824328/716124941855986/?type=3&theater
***
Uma do grupo AMIGOS DAS LETRAS
Maria de Jesus a declamar 2 poemas da sua autoria:
 "A porta da verdade" e "Mar."...+1 bELA iniciativa dos Amigos das Letras

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10209462214418167&set=rpd.100001781283053&type=3&theater
***
Via face

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=110289895707053&set=a.110289892373720.11097.100001781283053&type=3&theater
**
16maio2016
ALCOBAÇA

Alcobaça, minha cidade
Onde passa tanta gente
Uns novos, outros de idade
É sempre alguém diferente
Tens um Mosteiro, lindo de ver
Terra de Amor e Paixão
Com dois rios a correr
Um castelo que foi de Sultão
Minha terra tão linda
Cheia de inspiração
Tens a Inês, que era linda
Que foi de Pedro a paixão
Tens o Alcoa e o Baça
Um Mosteiro imponente
Dois rios de nome Alcobaça
A que ninguém é indiferente
Minha terra, não adormeças
Olha em teu redor
Embora não pareças
Ainda vives de esplendor
**
3maio2016
Perfeição

Perfeição não existe
mesmo que queiras
não fiques triste
mesmo que faças asneiras

Ninguem nasce ensinado
ninguém é perfeito
mesmo que esteja errado
isso não é defeito
**
24mar2016
BOMBEIROS
São homens de coragem
Sempre prontos a ajudar

Enfrentam a voragem
Dos fogos a apagar

Homens que tudo dão
Para salvar vidas
A todos dão a mão
Mas…,também perdem vidas

São os bombeiros
Pessoas humanitárias
São eles os primeiros
Nas ajudas necessárias

São homens de bem
Gente de forte coração
Eles que vão também
Onde muitos não vão

São homens destemidos
Fazem tudo com coragem
Vão em todos os sentidos
Precisam de boa viagem

Quando vão para acidentes
Ou para fogos apagar
Corajosos, não indiferentes
Não sabem o que vão encontrar

Com carinho e compreensão
Eles vão a casa socorrer
Alguém em aflição
Que não sabe o que fazer

Obrigada aos bons corações
Que me conseguiram ajudar
Nas horas de aflições
Para a minha vida continuar

Porque só uma vez
Por ano homenagear?
Podem faze-lo de quando em vez
Merecem essa coragem

Vamos lá senhores
Mostrem a boa vontade
Do que são estes valores
Que são homens de verdade

Uma vez por mês
O dia do Bombeiro
Poderia ser já este mês
Que seria o primeiro
JU

**
19jan2016
(sugeri à maria de jesus
nas paREDES...N1 bELO dia de sol
que escreVIVESSE sobre aquele extraordináRIO mar):
MAR
Dizem-me para fazer poemas
o que eu gosto e me dá prazer
São muitos os temas
não sei qual fazer

Mas fui ver o mar
na praia calma
fui caminhar
descansei a alma
Caminhar ao som
das ondas e do vento
e foi tão bom
o que senti por dentro
Senti a imensa paz
um sossego imenso
que não sou capaz
de escrever o que penso
È extenso o areal
no mar há desporto
a eles não faz mal
mas eu não gosto
Sò gosto de ver o mar
um pouco mais longe
porque não sei nadar
tenho medo,ainda hoje
Tão longe foi parar
o meu pensamento
quero ainda navegar
neste mar imenso
Imenso o mar
calmo ou violento
faz gente navegar
só com o pensamento
Perde-se na distancia
desta imensidão
vive-se na inconstância
de ficar na escuridão
O meu olhar perdeu-se
na distancia do mar
o pensamento rendeu-se
e nele fui navegar
Sempre a navegar
para terras distantes
outros foram parar
com ajuda de sextantes
Mar salgado, mar de solidão
Mar extenso,mar impiedoso
Mar que roubou tanto coração
Mar onde ficou um português corajoso
JU
**
29jun2012
Sonhar ainda é de graça 
não fazem pagar imposto 
sonhar.. há quem o faça 
para calar um desgosto