15/07/2016

5.634.(15jul2016.13.31') Dia Mundial das Competências dos Jovens

15jul de cada ano
***
75 milhões de jovens desempregados...3x+ probabilidade de ficarem desempregados...1 em cada 5 trabalham: 125 milhões...Mas muitos com menos de 1 dólar por dia
***
2015

Mensagem do Secretário- Geral

Photo#606333
Congratulo-me com a celebração, pela primeira vez, do Dia Mundial das Competências dos Jovens. No dia 15 de julho de cada ano, a comunidade internacional irá reconhecer o valor e ajudar os jovens a melhorar as suas competências para que possam contribuir para o nosso futuro comum.
Enquanto de uma forma geral os cidadãos mais jovem têm maiores oportunidades educacionais do que no passado, ainda existem cerca de 75 milhões de adolescentes que estão fora da escola, sem acesso ao ensino de qualidade que merecem e incapazes de adquirir as competências de que necessitam.
Somos confrontados com uma população jovem compreensivelmente frustrada -, mas essa é uma imagem incompleta da nossa juventude. Com as competências certas, esses jovens são exatamente a força de que precisamos para fomentar o progresso em toda a agenda global e construir sociedades mais inclusivas e vibrantes.
O aperfeiçoamento de competências reduz a pobreza, dá aos jovens mais oportunidades de encontrar um bom emprego e desencadeia um processo de capacitação e auto-estima que beneficia todos. Também reforça a capacidade dos jovens para ajudar a solucionar muitos dos desafios que a sociedade enfrenta, fazendo com que estejamos mais perto de acabar com a fome a pobreza, a injustiça e a degradação ambiental.
Neste dia, eu peço para que possamos investir política e financeiramente no desenvolvimento das competências dos jovens, para que eles possam ajudar a construir um futuro mais justo e sustentável para todos.