22/09/2016

2.238.(22seTEMbro2016.7.7') Andrea Bocelli

nasceu a 22seTEMbro1958
***
entrevistas
"Apesar de eu ser só um pingo no oceano, fico feliz quando vejo a popularização da minha música. Sempre me impressiono com a sensibilidade do público que vai aos meus concertos. São ouvintes generosos, receptivos, que não têm preconceitos, que estão prontos para serem levados pela mão e para descobrir um repertório que, num primeiro momento, pode parecer difícil. A sensibilidade dos brasileiros está muito próxima à do mundo do melodrama. Acredito que vocês conseguirão criar um elo privilegiado com a paixão, a sensibilidade, a doçura e o rigor de várias obras de ópera, especialmente as do meu querido compatriota Puccini."
Andrea Bocelli
http://vejasp.abril.com.br/materia/andrea-bocelli-entrevista
*

https://noticias.gospelmais.com.br/tenor-andrea-bocelli-afirmou-prova-vida-deus-existe-29678.html
O tenor italiano Andrea Bocelli, famoso em todo mundo, deu uma entrevista à imprensa italiana na qual falou de sua relação com a religião e a influência dela em sua história. Ao falar das dificuldades vividas durante sua vida Bocelli disse que é uma “prova viva” da existência de Deus.
Segunda a agência ANSA durante a entrevista concedida à revista franciscana “Terrasanta” o tenor contou ter nascido “em uma fazenda, em uma região bastante desabitada, e longe dos centros urbanos onde poderia estudar música, ir ao teatro, ouvir ópera, ganhar experiência…” e disse ainda: “se há alguém que dificilmente chegaria muito longe, este seria eu”.
“Além disso, também tive uma série de dificuldades pessoais. No entanto, a minha realidade excedeu em muito os sonhos mais otimistas. Para mim, isso só pode significar uma coisa: que quando há bons desenhos de Deus, todas as dificuldades são removidas. Então precisamos ter fé, trabalhar duro e confiar no plano que Deus fez para nós, e nos sinais pelos quais Ele nos mostra o caminho”, afirmou o artista, que ficou cego aos 12 anos devido a um glaucoma e hoje tem mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.
Para Bocelli a fé “não tem nenhum mistério”, ele a considera “uma realidade tangível e visível”. O tenor argumentou ainda que “Sócrates jamais escreveu uma linha, mas graças aos Diálogos de Platão, assumimos que ele viveu. Jesus também não escreveu nada de próprio punho, mas o que importa é a mensagem que deixou. E é óbvio que alguém entregou essa mensagem”. Sobre a existência de Deus ele completou dizendo: “Esta para mim é uma realidade gritante”.
*
 "Para mim, fazer música é seguir a paixão da minha vida. Sempre tentei dar o meu melhor e, tenho a certeza, que a música trás alegria e serenidade, de alguma forma ela ajuda a melhorar o mundo."
"Normalmente, os projetos apaixonam-me todos da mesma forma. Desde o início que a minha fundação tem trabalhado em dois projetos principais. O primeiro é a luta pelo empoderamento e o segundo é a tecnologia. Temos esperança de criar uma ferramenta que acabe com as dificuldades que se colocam aos cegos. Há uma série de pessoas que vivem sozinhas nas grandes cidades e, todos os dias, enfrentam problemas para sair, para se moverem, para fazerem compras, ir para o trabalho, com tudo o que isso significa… Portanto, seria ótimo sermos capazes de desenvolver esta ferramenta."
"Isto é quase uma brincadeira da genética. O meu pai estava quase sempre fora de tom, não tem uma predisposição especial para a música. A minha mãe é menos má… (ri) Por isso, no meio desta estranha combinação genética, não sei de onde nasceu esta paixão. Mas ela existe. Desde criança que me sinto hipnotizado pela música. Aparentemente este era o meu destino."

http://pt.euronews.com/2015/02/04/andrea-bocelli-a-musica-era-o-meu-destino

  • Andrea Bocelli nasceu 1958 na Toscana, em Itália.
  • Apaixona-se pela música, com especial predileção pela ópera, em tenra idade.
  • Nasceu quase cego e aos 12 anos perde, por completo, a visão remanescente.
  • Foi em 1992 que despontou para o mundo da música clássica, pela mão de Luciano Pavarotti que se rendeu à voz de Bocelli, depois de ter ouvido uma cassete de demonstração
  • Andrea Bocelli é o artista clássico que mais vende em todo o mundo.
  • Em 2011 cria a Fundação Andrea Bocelli com o objetivo de combater a pobreza e encontrar meios de financiar a investigação médica.
*
 de Jô Soares
https://www.youtube.com/watch?v=nD7URR8qgDE
*
O programa Dia a dia, da rede Bandeirantes
https://www.youtube.com/watch?v=q5gG6Uuca3E
***
besame mucho
https://www.youtube.com/watch?v=fTxcrjBGves
***
Via Sofia Pires e Borges

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1120658851354328&set=a.470347533052133.1073741826.100002306717295&type=3&theater
Andrea Bocelli nasceu, a 22 de Setembro na cidade de Lajatico em 1958. Filho de Alessandro e Edi Bocelli, Andrea cresceu na fazenda da família, a cerca de 40 km da cidade de Pisa. Desde que nasceu, o pequeno Bocelli possuia evidentes problemas de perda de visão e após vários estudos clínicos Andrea foi diagnosticado com glaucoma. Quando Bocelli tinha doze anos, enquanto jogava futebol, foi atingido na cabeça, e perdeu definitivamente a visão.
Durante a infância, Andrea se apaixonou pela música e sua mãe, Edi, costumava dizer que a música era a única coisa que o consolova após a perda completa da visão. Aos seis anos de idade, iniciou suas aulas de piano e depois as de flauta, saxofone, trompete, harpa, violão e bateria. Na infância, Andrea tocava órgão na igreja que se situava próxima à casa, onde ia todos os domingos com a avó. Aos doze anos de idade venceu o prêmio Margherita d'Oro, em Viareggio, com a canção "O Sole Mio", constituindo a primeira vitória numa competição musical.
Após a conclusão do seu ensino médio, em 1980, Bocelli foi para a Universidade de Pisa, onde mais tarde foi graduado em Direito. Depois de trabalhar por um ano como advogado, Andrea teve aulas de canto do maestro Luciano Bettarini, dedicando-se à música em tempo integral.
Bocelli nunca parou o treinamento vocal, atendendo "master classes" com o renomado tenor Franco Corelli, em Turin.
Em 1992 o astro do rock italiano Zucchero Fornaciari testou Andrea enquanto procurava por tenores para fazer um dueto com ele na canção "Miserere"; quando ouviu a gravação, o tenor Luciano Pavarotti implorou a Zucchero para usar Andrea em vez dele mesmo. Enfim, a música foi gravada com Pavarotti, mas Andrea Bocelli acompanhou Zucchero na gira européia.
Em 1994 Andrea apresentou-se no Festival de San Remo (Festival da canção italiana), ganhando o evento com a canção "Il mare calmo della sera", o que levou ao primeiro disco de ouro. No mesmo ano, estreou na ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, com o papel de Macduff, cantou no concerto beneficente de Pavarotti em Modena e apresentou-se para o Papa João Paulo II no Natal. Em 1995 sua canção "Con te partirò" ficou em quarto lugar no Festival de San Remo.
Bocelli tem dois filhos: Amos (nascido em 1995) e Matteo (nascido em 1997). Foi casado, mas está separado da única mulher, Enrica. O ídolo de infância era Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português. Quando Andrea Bocelli se tornou famoso, foi Eusébio que o quis conhecer e as posições trocaram-se.