O nome de Rogério Raimundo foi escolhido “numa reunião de preparação das eleições autárquicas em que foram já aprovadas as linhas gerais do programa”, disse à Lusa a Coordenadora da CDU de Alcobaça, Clementina Henriques.
Em comunicado, a CDU revelou tratar-se de “um programa onde se afirma claramente uma alternativa política à maioria PSD e uma postura distintiva em variadas matérias”, nomeadamente “a prioridade à participação dos munícipes na vida e decisões da autarquia”.
No mesmo comunicado, a CDU refere que o programa conterá “29 propostas eixo”, cuja divulgação a coordenadora remeteu para “a apresentação formal dos candidatos”, agendada para o próximo dia 28, data em que a CDU assinalará as comemorações do aniversário da Revolução de Abril com uma conversa Pública sobre “o 25 de Abril e o poder local democrático”.
Rogério Raimundo, de 66 anos, é professor e vereador da CDU sem pelouros na Câmara de Alcobaça desde 1998, com exceção nos anos de 2013 a 2015, em que o cargo foi ocupado por Vanda Marques.




Residente na freguesia de Cela, no concelho de Alcobaça, é também presidente da Assembleia Geral do Centro Cénico local.
No concelho foram já divulgadas as candidaturas do atual presidente, Paulo Inácio, pelo PSD, de Carlos Bonifácio, pelo CDS e de Isabel Fonseca, pelo PS.
A Câmara de Alcobaça é liderada pelo PSD, com três eleitos no executivo onde só a maioria tem pelouros atribuídos. Dois vereadores do PS, um do CDS e um da CDU completam o executivo.
As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.