04/04/2017

8.498.(4.4.2017.15.15'15") Reclamações de munícipes...Mesmo em frente à câmara...

***
5feVER2018
Iluminação pública na cidade
Rua da Guarita tem candeeiros a catraspicarem
*
Quinta do Almeida há vários meses
*
Rua Quinta das Freiras há 5 meses às escuras
***
19ouTUbro2017
reclamAÇÃO de Fernando Sousa José:
"A água do rio Alcoa, desde ontem que se encontra com este aspeto.
Será que ninguém com competência para tal está preocupado com isto, nem o Município de Alcobaça?
Valado e Bárrio, 19 out 2017"
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1943513689240497&set=pcb.1485861311492329&type=3&theater
*
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1943513725907160&set=pcb.1485861311492329&type=3&theater
*
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1943513782573821&set=pcb.1485861311492329&type=3&theater
***
18ouTUBro2017
muitos munícipes têm-me apresentado queixa de receberem facturas de água/saneamento/lixo enormes em relação ao que mensalmente vão pagando...
Dizem-me que há decisão dos SM em receber apenas no escalão a que habitualmente pagam...E aceitar o erro dos SM...
Mas é dos SM ou duma empresa que contrataram para reudzir os trabalhadores da leitura???
Disseram-me que há uma empresa, em outsourcing, que faz a leitura dos contadores de água!
Mas que não a faz, envia valores médios que não correspondem à realidade e cobra esse serviço aos SM...

A empresa?
Não se exige o cumprimento do contrato?
***
18ouTUbro2017
16out2017...48h depois dos 2 incêndios (não foi 1...Foram 2: Falca/Légua e Burinhosa) tivemos esta nota no site da Câmara que faço partILHA, em baixo...
Hj: 18ouTUbro2017...
13h20' via sapo24 (ver partILHA em baixo) :
"Os fogos que no domingo deflagraram na freguesia de Pataias consumiram pelo menos 2.700 hectares de floresta e destruíram uma dezena de casas de segunda habitação entre a Praia da Légua, Vale Furado e Paredes da Vitória."
11.11'.11"
4 dias depois...Temos direito
a toda a verdade...Bem sabemos que se defendeu muito património e que devemos valorizar quem combateu os 2 incêndios...PCâmara atendeu-me a chamada e não podia informar-me, naquela aflição, de nada...Nunca + se lembrou d' informar-me... eram 18h de sábado...Ontem contactei o responsável da Protecção Civil para fazer uma informação rigorosa sobre o que se passou...Quem causou as 2 ignições? O que falhou depois de tantos casos com sucesso? O vento para norte teve a ver com o furacão Ophelia??? Se o vento estivesse para Nascente que soluções havia na Burinhosa, Pataias? Alpedriz?Mélvoa? Martingança?...Porque não há aceiros que evitem a propagação? Vale Furado não teve apoio nenhum? Quantas casas destruídas? Quantas se defenderam com êxito? As propriedades municipais por estarem com combustível prejudicaram propriedades de munícipes que tinham bem cuidadas as suas? Alguns feridos? Houve concertação de ações entre o Estado e os municípios da Mgrande e Alcobaça para prevenir a defesa das matas nacionais? O rescaldo não devia estar a acontecer às 8h33' do dia 17, quando havia uma casa a fumegar, na Légua e eu tive que ir ao quartel dos BV Pataias avisar, por não haver rede? Percorri 11km sem ver GNR ou alguma equipa de bombeiros...Foi reacendimento nos 2 incêndios?...Os SM não deviam informar sobre o abastecimento de água? Com a chuva que atenuou o esforço dos Soldados da Paz não havia que prevenir a qualidade da água fornecida? Se falhar a fonte principal d' abastecimento d' água ao norte do concelho, já estamos com rede aos melhores furos de Coz/Ribeira do Pereiro? Prejudicados vão ter gabinete de apoio para candidaturas de apoio à programas especiais?

*
17ouTUbro2017...8.44'.8"...
Légua...Tive qu' interromper a reportagem para ir ao quartel dos BVPataias...casa a fumegar...não tinha rede...8.8'.8"...36 mortos!!!! 63 feridos!!!16 em estado grave!!!...7 desaparecidos (12.12' 
entretanto 6 já foram encontrados sem ferimentos)...em 2 dias...dizem que o furacão ophelia tb aumentou esta tragédia...Esperamos +1x, que desta vez, vamos aprender, UNIR e fazer o que URGE FAZER no ordenamento florestal e na prevenção...no combate, viu-se, que quanto + se investiu, menos resultados obtivemos!!! 7h7'7"...1 bravíssimoooooooooooooo para tantos que combateram as chamas...Felizmente em Alcobaça, não tivemos vítimas, não tivemos empresas destruídas...O abastecimento de água ao norte do concelho foi retomado...Os helicópteros não puderam actuar no sábado mas domingo e segunda actuaram em determinados momentos que a fumarada permitia e foram decisivos...Continuamos sem saber quem foi (foram) causador dos 2 incêndios gravíssimos de Pataias...
***
17mAIo2017
enviei mail reclamando informações
ao Presidente e à vereadora
Silvia Pinto em Câmara Municipal de Alcobaça.
Sr. presidente, Paulo Inácio
Pura coincidência, ou destino, acabei de ouvir as suas palavras no canal 1 "..... o brilho dos olhos das crianças...", O que ao mesmo tempo me deu vontade de rir... Pois hoje queria lhe " agradecer" e a câmara , pelo olhar triste das crianças da sala 1 do jardim de infância, no centro escolar da Benedita .
Isto , porque, desde o mês de setembro, tinham agendado uma visita , com transporte oferecido pela câmara, ao museu do vinho Alcobaça, para o dia de hoje. Ontem fomos informado que não havia visita pois o autocarro não podia vir, tudo bem imprevistos acontecem.... Hoje de manhã quando chegamos a escola, o autocarro, estava lá, sem aviso, mas pronto a levar as crianças, ok, alegria enorme para as crianças, enquanto a educadora tentava organizar​, as crianças, e a colocar os bonés e os chapéus, .........o autocarro foi embora, pois tinha sido chamado para outro serviço...
Não havia brilho nos olhos daquelas crianças!!!!!
***
Pressionei x mail Vereador das Obras Municipais
***
28jan2016
 Notificar proprietários para reparar vedação - junto à rotunda... centro da Benedita
Pressionei Câmara!
*
Via face
Luísa Bártolo
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10206777673215286&set=pcb.10206777702976030&type=3&theater
***
António Vicente:
"Na rua Judite Neves Vasco, está este sinal?????, à já muito tempo. Será que o responsável pelos sinais ainda não viu o seu estado. E fica perto da Junta de Freguesia."
***
reclamação do munícipe Milton Ferreira:
"as autoridades competentes que tratem dos parafusos que deixaram já há algum tempo pela corrosão dá para ver que já está assim há algum tempo quando retiraram o equipamento deviam ter protegido os parafusos que estão no chão!"
Foto de Milton Ferreira.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=851187591685889&set=p.851187591685889&type=3&theater
***
***
31dez2016
via região de cister
http://www.regiaodecister.pt/noticias/proprietario-limpa-terreno-em-alcobaca

http://www.regiaodecister.pt/noticias/proprietario-limpa-terreno-em-alcobaca
O proprietário do terreno onde se encontravam os escombros das antigas instalações da Sapec e, onde chegou a funcionar a Cooperativa Agrícola de Alcobaça, começou, esta quarta-feira, a proceder a trabalhos de limpeza.
A intervenção ocorreu na sequência de um contacto efetuado pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. Esta quinta-feira, o Região de Cister noticiou que o espaço estava a ser limpo pela Câmara de Alcobaça, mas essa informação estava errada, pelo que pedimos desculpa aos envolvidos e aos leitores pelo lapso.
O terreno em causa, na Rua Frei António Brandão, está devoluto há vários anos, possibilitando o crescimento de vegetação alta e a proliferação de ratazanas. 
***
Voltei a pressionar em reunião de câmara de 22dez2016
***
Pressionei por mail
***
Reclamação justíssima de jovem empresária...
"obter solução para este prédio em plena zona histórica.
Lamentável numa rua tão bonita estar esta vergonha. Um perigo para a população pois não está vedado e cheio de silvas e ratazanas que invadem a minha loja em Alcobaça.(...)

Enviei 2 mails para a câmara e até agora não vi nada feito."
As fotos falam por si

























*

*

















***
8ab2016
Reclamação de munícipe...Ainda paga IMI da VCI...Perguntar ao vereador Carlos Bonifácio se se lembra do que se comprometeu...
***
Ver na próxima reunião de câmara de 11abril2016
Sugeri que o processo viesse a uma próxima reunião
PCâmara concordou
Vereador Carlos Bonifácio foi o responsável pelas expropriações
***
7abril2016
região de cister
expropriação na VCI
ainda há quem reclame

http://www.regiaodecister.pt/pt/noticias/proprietario-reclama-obra-prometida-pela-camara-de-alcobaca
Oito anos passados sobre a abertura da Via de Cintura Interna (VCI) de Alcobaça, um dos proprietários de terrenos expropriados reclama a falta de construções que lhe foram prometidas pela Câmara em 2004.
Os problemas surgem logo após o início do concurso para a realização da empreitada, em 2003. Depois de vários meses de negociações, Manuel Nogueira e a Câmara de Alcobaça chegaram a acordo para a expropriação de 2.133 metros quadrados de terreno onde hoje se encontra a VCI por um valor de 20 euros por metro quadrado. De acordo com o proprietário, este valor, “muito abaixo do valor de mercado”, foi aceite com a promessa de que a autarquia modelasse o “terreno sobrante entre a nova estrada e a moradia numa plataforma” e executasse “um coletor de esgotos domésticos”, obras que Manuel Nogueira reclama nunca terem sido efetuadas. 
O documento apresentado pelo proprietário ao REGIÃO DE CISTER, comprova que no dia 30 de outubro de 2004 ficaram contratualizadas estas mesmas contrapartidas. O valor pecuniário foi, de facto, pago ao proprietário mas as obras nunca saíram do papel, sustenta o alcobacense, que esteve emigrado nos Estados Unidos da América.
A história ganha contornos de “escândalo”, conta Manuel Nogueira, com o facto de o alcobacense ainda se encontrar a pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis referente aos 2,133 metros quadrados que hoje são património do Estado.  
Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, revelou não conhecer o assunto em questão mas disse que “se houver contratos têm de se fazer cumprir”.

Manuel Nogueira contraria esta versão, afirmando que esteve em diversas reuniões de Câmara nas quais trouxe o assunto a discussão pública.
***
***
Pressionei Junta de Freguesia de Cela
e Câmara
enviei mail 10h de
25mar2016
**
a OPINIÃO DO Vitor Hugo Vieira
eleito da CDU na AF de Cela:
Fui lá com o meu pai há uns dias, quando ocorreu outro rebentamento...
 segundo um dos técnicos que lá estiveram a fazer a reparação, o material usado nas tubagens já nem era novo, nem era de grande qualidade, pelo que ir consertando o que lá está não irá resolver grande coisa, iria apenas adiar o problema... 
E viu-se...
 desta vez, 
felizmente os estragos foram apenas materiais...
**
Via face
Telmo Neves
"Rua Quinta do Meio, Cela Velha, Alcobaça.
Após 6 rebentamentos num espaço de 2 meses, o ÚNICO acesso às habitações tem um buraco com 1,5m de profundidade no meio da estrada."

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=924720517641021&set=pcb.975131612565304&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=924720544307685&set=pcb.975131612565304&type=3&theater