04/04/2017

8.498.(4.4.2017.15.15'15") Reclamações de munícipes...Mesmo em frente à câmara...

***
17mAIo2017
enviei mail reclamando informações
ao Presidente e à vereadora
Silvia Pinto em Câmara Municipal de Alcobaça.
Sr. presidente, Paulo Inácio
Pura coincidência, ou destino, acabei de ouvir as suas palavras no canal 1 "..... o brilho dos olhos das crianças...", O que ao mesmo tempo me deu vontade de rir... Pois hoje queria lhe " agradecer" e a câmara , pelo olhar triste das crianças da sala 1 do jardim de infância, no centro escolar da Benedita .
Isto , porque, desde o mês de setembro, tinham agendado uma visita , com transporte oferecido pela câmara, ao museu do vinho Alcobaça, para o dia de hoje. Ontem fomos informado que não havia visita pois o autocarro não podia vir, tudo bem imprevistos acontecem.... Hoje de manhã quando chegamos a escola, o autocarro, estava lá, sem aviso, mas pronto a levar as crianças, ok, alegria enorme para as crianças, enquanto a educadora tentava organizar​, as crianças, e a colocar os bonés e os chapéus, .........o autocarro foi embora, pois tinha sido chamado para outro serviço...
Não havia brilho nos olhos daquelas crianças!!!!!
***
Pressionei x mail Vereador das Obras Municipais
***
Foto de António Vicente.
António Vicente:
"Na rua Judite Neves Vasco, está este sinal?????, à já muito tempo. Será que o responsável pelos sinais ainda não viu o seu estado. E fica perto da Junta de Freguesia."
***
reclamação do munícipe Milton Ferreira:
"as autoridades competentes que tratem dos parafusos que deixaram já há algum tempo pela corrosão dá para ver que já está assim há algum tempo quando retiraram o equipamento deviam ter protegido os parafusos que estão no chão!"
Foto de Milton Ferreira.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=851187591685889&set=p.851187591685889&type=3&theater
***
***
31dez2016
via região de cister
http://www.regiaodecister.pt/noticias/proprietario-limpa-terreno-em-alcobaca

http://www.regiaodecister.pt/noticias/proprietario-limpa-terreno-em-alcobaca
O proprietário do terreno onde se encontravam os escombros das antigas instalações da Sapec e, onde chegou a funcionar a Cooperativa Agrícola de Alcobaça, começou, esta quarta-feira, a proceder a trabalhos de limpeza.
A intervenção ocorreu na sequência de um contacto efetuado pela União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. Esta quinta-feira, o Região de Cister noticiou que o espaço estava a ser limpo pela Câmara de Alcobaça, mas essa informação estava errada, pelo que pedimos desculpa aos envolvidos e aos leitores pelo lapso.
O terreno em causa, na Rua Frei António Brandão, está devoluto há vários anos, possibilitando o crescimento de vegetação alta e a proliferação de ratazanas. 
***
Voltei a pressionar em reunião de câmara de 22dez2016
***
Pressionei por mail
***
Reclamação justíssima de jovem empresária...
"obter solução para este prédio em plena zona histórica.
Lamentável numa rua tão bonita estar esta vergonha. Um perigo para a população pois não está vedado e cheio de silvas e ratazanas que invadem a minha loja em Alcobaça.(...)

Enviei 2 mails para a câmara e até agora não vi nada feito."
As fotos falam por si

























*

*

















***
8ab2016
Reclamação de munícipe...Ainda paga IMI da VCI...Perguntar ao vereador Carlos Bonifácio se se lembra do que se comprometeu...
***
Ver na próxima reunião de câmara de 11abril2016
Sugeri que o processo viesse a uma próxima reunião
PCâmara concordou
Vereador Carlos Bonifácio foi o responsável pelas expropriações
***
7abril2016
região de cister
expropriação na VCI
ainda há quem reclame

http://www.regiaodecister.pt/pt/noticias/proprietario-reclama-obra-prometida-pela-camara-de-alcobaca
Oito anos passados sobre a abertura da Via de Cintura Interna (VCI) de Alcobaça, um dos proprietários de terrenos expropriados reclama a falta de construções que lhe foram prometidas pela Câmara em 2004.
Os problemas surgem logo após o início do concurso para a realização da empreitada, em 2003. Depois de vários meses de negociações, Manuel Nogueira e a Câmara de Alcobaça chegaram a acordo para a expropriação de 2.133 metros quadrados de terreno onde hoje se encontra a VCI por um valor de 20 euros por metro quadrado. De acordo com o proprietário, este valor, “muito abaixo do valor de mercado”, foi aceite com a promessa de que a autarquia modelasse o “terreno sobrante entre a nova estrada e a moradia numa plataforma” e executasse “um coletor de esgotos domésticos”, obras que Manuel Nogueira reclama nunca terem sido efetuadas. 
O documento apresentado pelo proprietário ao REGIÃO DE CISTER, comprova que no dia 30 de outubro de 2004 ficaram contratualizadas estas mesmas contrapartidas. O valor pecuniário foi, de facto, pago ao proprietário mas as obras nunca saíram do papel, sustenta o alcobacense, que esteve emigrado nos Estados Unidos da América.
A história ganha contornos de “escândalo”, conta Manuel Nogueira, com o facto de o alcobacense ainda se encontrar a pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis referente aos 2,133 metros quadrados que hoje são património do Estado.  
Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, revelou não conhecer o assunto em questão mas disse que “se houver contratos têm de se fazer cumprir”.

Manuel Nogueira contraria esta versão, afirmando que esteve em diversas reuniões de Câmara nas quais trouxe o assunto a discussão pública.
***
***
Pressionei Junta de Freguesia de Cela
e Câmara
enviei mail 10h de
25mar2016
**
a OPINIÃO DO Vitor Hugo Vieira
eleito da CDU na AF de Cela:
Fui lá com o meu pai há uns dias, quando ocorreu outro rebentamento...
 segundo um dos técnicos que lá estiveram a fazer a reparação, o material usado nas tubagens já nem era novo, nem era de grande qualidade, pelo que ir consertando o que lá está não irá resolver grande coisa, iria apenas adiar o problema... 
E viu-se...
 desta vez, 
felizmente os estragos foram apenas materiais...
**
Via face
Telmo Neves
"Rua Quinta do Meio, Cela Velha, Alcobaça.
Após 6 rebentamentos num espaço de 2 meses, o ÚNICO acesso às habitações tem um buraco com 1,5m de profundidade no meio da estrada."

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=924720517641021&set=pcb.975131612565304&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=924720544307685&set=pcb.975131612565304&type=3&theater