06/02/2018

2.644.(18jul2016.7.7') Tribunal de Família poderá ocupar a ex-EB1 de Alcobaça

***
6feVER2018
Via cister.fm
As obras para a instalação do Tribunal de Família de Alcobaça podem começar em breve.
O Ministério da Justiça terá o projeto concluído e o mobiliário já estará no interior da antiga escola primária da cidade, onde irá funcionar este Tribunal.
Infelizmente, não vemos investimento algum da administração central, mas sabemos que o projeto está feito e o mobiliário adquirido. Tenho que acreditar que o Ministério da Justiça (MJ) irá fazer o seu trabalho”, disse Paulo Inácio, Presidente da Câmara Municipal.

O autarca acredita que “as obras poderão ter inicio em breve” para que se instale o serviço anunciado em 2016 pelo MJ e ao qual a Câmara Municipal cedeu as instalações da antiga escola de ensino básico da cidade.
https://cister.fm/cister/noticias/politica/instalacao-do-tribunal-de-familia-pode-estar-para-breve/
***
8mar2017
perguntei em reunião de câmara
Criticando, perguntando sobre obras da responsabilidade do Estado:
Rotundas na IC2?
Não estão atrasados
Obras de melhoramento para albergar o Tribunald e Família na ex-EB1 de Alcobaça

Colocaram mobiliário
***

***
COMUNICADO DA CDU
18jul2016
 1. Tribunal de Família poderá ocupar a ex-EB1 de Alcobaça
 2. EN.8
 3. VCI passar a EN.8
À comunicação Social
Aos e Às Alcobacenses


  1. A CDU está a favor que haja mais respostas da Justiça em Alcobaça. Estivemos contra a perda de valências por decisão do governo PSD.CDS o que fez que dezenas de processos que eram tratados em Alcobaça passassem para outros concelhos, com claro prejuízo para os Alcobacenses. Perante visitas de membros e de missão técnica do actual governo, a CDU manifesta concordância em ceder a ex- EB1 de Alcobaça para que o Tribunal de Família seja instalado em Alcobaça. A criação de postos de trabalho e a atracção de mais residentes não é de somenos.
  2. A CDU criticou as Infra estruturas de Portugal pelo mau estado da EN.8 no nosso concelho. Relevou em reunião de câmara a EN8-6, que é uma das piores respostas que o país tem, que liga Alcobaça, a 3 importantes sedes de freguesia, com muita população: Évora, Turquel e Benedita. Sempre tem demonstrado, e defendido, a necessidade de uma intervenção que garanta condições mínimas de circulação em segurança, incluindo os passeios pedonais.
  3. Há muito que a CDU defende que a VCI devia ter manutenção pelo Estado e que devia haver uma parceria com a Infra Estruturas de Portugal para que o concelho de Alcobaça deixasse de ter uma despesa que é da responsabilidade do governo, mas fundamental para o desenvolvimento da região: as estradas nacionais. A partir do momento em que decidiram não fazer a Variante Externa o Estado Central tem de corrigir a ilegalidade que é haver uma interrupção da EN-8, no atravessamento da cidade de Alcobaça.
***